Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Barreiros

Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

Este restauro começou precisamente no dia 3 de Outobro de 2008. Devido á escola está a correr muito mais devagar do que eu queria, mas está a correr como eu esperava.
Aqui fica o resgisto fotográfico! Já a gora deixem as voças opiniões! :D
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage
A próxima coisa a fazer é comprar o disco de embraiagem para se poder montar o motor. E traselo de volta para a vida!! :twisted:
Last edited by Barreiros on 05 Apr 2012 16:20, edited 1 time in total.
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

matos
✘✘

Post by matos »

Caro Barreiros, o que é preciso é calma e paciência; sem isso nada feito.
Pois a escola é que tem sido o problema, não é verdade?
Posso perguntar que curso estás a fazer?
Mas dedica-te ao restauro (sem que esqueças a escola, como é evidente), porque a máquina precisa de ir para a estrada.
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Barreiros

Post by Barreiros »

Em resposta ao "matos" estou a fazer ciências e tecnologias.
E seiq que devo ter calma com o restauro, mas ás vezes é dificil este carro marcou e vai ficar comigo para sempre. :D
Já agora uma anotação para o trabalho de chapa, ele levou tudo o que tava podre novo. E onde tava com batidas e tal, pricipalmente nos garda-lamas levou antes fibra de vidro e só depois betume para que este não estale tão facilmente. E pronto para cpntinuar este restauro, claro que conto sempre com a ajuda do meu pai e tudo é feito por mim e por ele. E posso adientar que no próximo mês chegaram cá a casa dois novos VW, mais recentes que este, dois dois um deles tá todo restaurado de chapa e pintado mas já a cinco ano mas encontra-se em perfeito estado, o outro está numa lástima, tem sitios muitos podres, e outros completamente desfeitos. Mas acopolado a este surge uma magnifico motor, muito bom de estado e com poucos km. O resto do carro estragou-se porque teve muitos anos á chuva, muitos mesmo. Bem mas vou juntar o motor e o outro que já está reparado, só falta o motor, alguns tapetes o sistema de travagem e claro terá de ser pintado já que teve os ultimos cinco anos á chuva apesar de ter sido pintado já tem algumas marcas destes cinco anos de chuva e sol :D
Mas de resto está em perfeitas condições.
Mas destes dois o meu pai vai fazer um, um pouco alterado mas nada de cortar o tejadilho ou coisas que dexem o carro "inválido" e menos seguro, apenas algumas alterações que possam ser facilmente reverssiveis para se um dia ele quizer voltar a polo original :D
Sexta vamos boscar o podre, depois coloco fotos. 8)

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Barreiros... ai esse português escrito!!!!

:?

Quanto aos popós, boa sorte e força!!!!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Barreiros

Post by Barreiros »

Claro "surfista" prometo ter mais cuidado. :oops: Mas isto só acontece ao escrever no computador. Porque até nem dou erros :D
Obrigado pela força! É que nestes carros quanto mais se mexe mais vontade de mexer se tem! 8)
Já agora acham que devo, abrir o bloco do motor, ou como ambos tem poucos km devos andar com eles para ver como se comportam e só depois abrilos se for necessário :?:
Last edited by Barreiros on 27 Apr 2009 18:57, edited 1 time in total.

trukas
✘✘

Post by trukas »

força nisso.
está com bom aspecto :wink:
type one addicted ...

1959

Post by 1959 »

realmente aspecto de estar para ficar ele tem.
devagar se vai ao longe embora com mais uma ou outra ruga.
abraço

Pirata
✘✘

Post by Pirata »

Barreiros wrote:Já agora acham que devo, abrir o bloco do motor, ou como ambos tem poucos km devos andar com eles para ver como se comportam e só depois abrilos se for necessário :?:
Barreiros, bela máquina, só um aviso, começas a frase de cima com as palavrinhas mágicas "Já agora...", cuidado que são doentias, e não te esqueças que quando estiveres a terminar o restauro o Já agora vai apoderar-se de ti...... :lol:

Força nisso e parabéns
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972

Blog pessoal VOLKS-AR

nmsf2008

Força barreiros

Post by nmsf2008 »

Força nisso Barreiros! Para quem não tem muito tempo até nem está a ir nada devagar 8) . Parabéns, está a ser um bom restauro 8)
"Ar não ferve" VW "Todo o mundo Adora" :)
viewtopic.php?t=5560

Barreiros

Post by Barreiros »

Concordo plenamente contigo Pirata, é mesmo assim o já agora é o "nosso pior inimigo", mas é claro que dá jeito para que fique tudo bem feito. 8)

matos
✘✘

Post by matos »

Obrigado pelo teu esclarecimento Pirata.
Agarra-te com unhas e dentes ao teu curso, porque quanto ao pópó, já verifiquei que vai ser um "estoiro"; tens o teu pai por detrás do projecto que me parece, será bem sucedido.
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

ROGER GOMES

Post by ROGER GOMES »

Com muita calma :D

Barreiros

Post by Barreiros »

Pois é, o meu pai tem sido uma ajuda excepcional, já que partes mais dificeis de fazer, como colocar os tuneis da sofagem, eu não consigo fazer, e é ele que o faz. :D E acho que ficou bastante bem, pelo menos ficaram certinhos, para depois serem aparafusados ao chassi e não soldados como já vi ser feito! E tambem já estão prontas as portas, eu depois coloco fotos, tambem acho que ficaram perfeitas, tendo em conta que o meu pai é contabilista, e tem apenas as bases da soldadura. :)
Aqui ficam umas fotos onde se pôs chapa nova:
Image
Image
E se quiserem ver mais algumas das fotos que já fiz o upload para o photobucket aqui fica o link: http://s390.photobucket.com/albums/oo34 ... barreiros/

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

surfistaprateado wrote:Barreiros... ai esse português escrito!!!!

:?

o homem tem desculpa. é a excitação

superalex
✘✘✘✘

Post by superalex »

quanto aos túneis do aquecimento, eu não faria assim.
eu cortaria os velhos e depois montava a carroçaria no chassis outra vez, pingava os tubos novos e depois separava de novo o chassis da carroçaria.
e assim ficaria com a certeza que batia tudo certo

Post Reply