Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Vw 1300 '68 Red Passion - restauro

Post by Barreiros »

Este restauro começou precisamente no dia 3 de Outobro de 2008. Devido á escola está a correr muito mais devagar do que eu queria, mas está a correr como eu esperava.
Aqui fica o resgisto fotográfico! Já a gora deixem as voças opiniões! :D
ImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImageImage
A próxima coisa a fazer é comprar o disco de embraiagem para se poder montar o motor. E traselo de volta para a vida!! :twisted:
Last edited by Barreiros on 05 Apr 2012 16:20, edited 1 time in total.
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

matos
✘✘
Posts: 1103
Joined: 24 Jan 2007 20:32
Location: Oliveira de Azeméis

Post by matos »

Caro Barreiros, o que é preciso é calma e paciência; sem isso nada feito.
Pois a escola é que tem sido o problema, não é verdade?
Posso perguntar que curso estás a fazer?
Mas dedica-te ao restauro (sem que esqueças a escola, como é evidente), porque a máquina precisa de ir para a estrada.
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Post by Barreiros »

Em resposta ao "matos" estou a fazer ciências e tecnologias.
E seiq que devo ter calma com o restauro, mas ás vezes é dificil este carro marcou e vai ficar comigo para sempre. :D
Já agora uma anotação para o trabalho de chapa, ele levou tudo o que tava podre novo. E onde tava com batidas e tal, pricipalmente nos garda-lamas levou antes fibra de vidro e só depois betume para que este não estale tão facilmente. E pronto para cpntinuar este restauro, claro que conto sempre com a ajuda do meu pai e tudo é feito por mim e por ele. E posso adientar que no próximo mês chegaram cá a casa dois novos VW, mais recentes que este, dois dois um deles tá todo restaurado de chapa e pintado mas já a cinco ano mas encontra-se em perfeito estado, o outro está numa lástima, tem sitios muitos podres, e outros completamente desfeitos. Mas acopolado a este surge uma magnifico motor, muito bom de estado e com poucos km. O resto do carro estragou-se porque teve muitos anos á chuva, muitos mesmo. Bem mas vou juntar o motor e o outro que já está reparado, só falta o motor, alguns tapetes o sistema de travagem e claro terá de ser pintado já que teve os ultimos cinco anos á chuva apesar de ter sido pintado já tem algumas marcas destes cinco anos de chuva e sol :D
Mas de resto está em perfeitas condições.
Mas destes dois o meu pai vai fazer um, um pouco alterado mas nada de cortar o tejadilho ou coisas que dexem o carro "inválido" e menos seguro, apenas algumas alterações que possam ser facilmente reverssiveis para se um dia ele quizer voltar a polo original :D
Sexta vamos boscar o podre, depois coloco fotos. 8)
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

Post by surfistaprateado »

Barreiros... ai esse português escrito!!!!

:?

Quanto aos popós, boa sorte e força!!!!
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Post by Barreiros »

Claro "surfista" prometo ter mais cuidado. :oops: Mas isto só acontece ao escrever no computador. Porque até nem dou erros :D
Obrigado pela força! É que nestes carros quanto mais se mexe mais vontade de mexer se tem! 8)
Já agora acham que devo, abrir o bloco do motor, ou como ambos tem poucos km devos andar com eles para ver como se comportam e só depois abrilos se for necessário :?:
Last edited by Barreiros on 27 Apr 2009 18:57, edited 1 time in total.
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Post by trukas »

força nisso.
está com bom aspecto :wink:
type one addicted ...

1959
Posts: 628
Joined: 03 Jul 2007 16:57
Location: quinta do conde/sesimbra

Post by 1959 »

realmente aspecto de estar para ficar ele tem.
devagar se vai ao longe embora com mais uma ou outra ruga.
abraço

Pirata
✘✘
Posts: 1337
Joined: 20 Aug 2007 19:45
Location: Seixal / Lisboa
Contact:

Post by Pirata »

Barreiros wrote:Já agora acham que devo, abrir o bloco do motor, ou como ambos tem poucos km devos andar com eles para ver como se comportam e só depois abrilos se for necessário :?:
Barreiros, bela máquina, só um aviso, começas a frase de cima com as palavrinhas mágicas "Já agora...", cuidado que são doentias, e não te esqueças que quando estiveres a terminar o restauro o Já agora vai apoderar-se de ti...... :lol:

Força nisso e parabéns
VW 1302. A FAZER FAÍSCA DESDE 1972


Blog pessoal VOLKS-AR

User avatar
nmsf2008
Posts: 184
Joined: 15 Apr 2008 20:15
Location: Viseu

Força barreiros

Post by nmsf2008 »

Força nisso Barreiros! Para quem não tem muito tempo até nem está a ir nada devagar 8) . Parabéns, está a ser um bom restauro 8)
"Ar não ferve" VW "Todo o mundo Adora" :)
viewtopic.php?t=5560

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Post by Barreiros »

Concordo plenamente contigo Pirata, é mesmo assim o já agora é o "nosso pior inimigo", mas é claro que dá jeito para que fique tudo bem feito. 8)
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

matos
✘✘
Posts: 1103
Joined: 24 Jan 2007 20:32
Location: Oliveira de Azeméis

Post by matos »

Obrigado pelo teu esclarecimento Pirata.
Agarra-te com unhas e dentes ao teu curso, porque quanto ao pópó, já verifiquei que vai ser um "estoiro"; tens o teu pai por detrás do projecto que me parece, será bem sucedido.
Cumpts
Matos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

ROGER GOMES
Posts: 248
Joined: 09 Feb 2008 14:35
Location: espinho

Post by ROGER GOMES »

Com muita calma :D

Barreiros
Posts: 39
Joined: 17 Nov 2008 18:38

Post by Barreiros »

Pois é, o meu pai tem sido uma ajuda excepcional, já que partes mais dificeis de fazer, como colocar os tuneis da sofagem, eu não consigo fazer, e é ele que o faz. :D E acho que ficou bastante bem, pelo menos ficaram certinhos, para depois serem aparafusados ao chassi e não soldados como já vi ser feito! E tambem já estão prontas as portas, eu depois coloco fotos, tambem acho que ficaram perfeitas, tendo em conta que o meu pai é contabilista, e tem apenas as bases da soldadura. :)
Aqui ficam umas fotos onde se pôs chapa nova:
Image
Image
E se quiserem ver mais algumas das fotos que já fiz o upload para o photobucket aqui fica o link: http://s390.photobucket.com/albums/oo34 ... barreiros/
..."Uma marca impressionante na história automóvel"

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Post by superalex »

surfistaprateado wrote:Barreiros... ai esse português escrito!!!!

:?

o homem tem desculpa. é a excitação

User avatar
superalex
✘✘✘✘
Posts: 3393
Joined: 04 Apr 2008 00:53
Location: tavira - algarve

Post by superalex »

quanto aos túneis do aquecimento, eu não faria assim.
eu cortaria os velhos e depois montava a carroçaria no chassis outra vez, pingava os tubos novos e depois separava de novo o chassis da carroçaria.
e assim ficaria com a certeza que batia tudo certo

Post Reply