Vw 1200 de 1970

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Vw 1200 de 1970

Post by JCASTRO22 »

Olá caros amigos carochistas, finalmente encontrei a viatura que procurava já á algum tempo. Procurei por muito longe, quando afinal estava perto de minha casa.

Image

Uploaded with ImageShack.us

Peço a todos vós para darem a vossa opinião. O carro estava parado á cerca de 15 anos, por isso foi de reboque para a oficina. Vai ser revista toda a mecânica e depois rodas ao caminho...


a chegar
Image
já na oficina
Image
o motor

Obrigado a todos

J.Castro
Last edited by JCASTRO22 on 21 Dec 2010 22:50, edited 4 times in total.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Re: Vw 1200 de 1970

Post by trukas »

estes 1200 cada vez mais se vêem por aí.. e bem bonitos que são..

eu faria o mesmo.. revisões , inspecção, seguro de 60€ e estrada com ele.. o resto vai se arranjando..

boa sorte
type one addicted ...

User avatar
marcosrodrigo.santos
Posts: 31
Joined: 29 Aug 2009 14:01
Location: Belo Horizonte - MG/Brasil

Re: Vw 1200 de 1970

Post by marcosrodrigo.santos »

Para um carocha que estava parado a 15 anos, aparentemente o estado esta muito bom heim! Parabéns amigo, um vw na garagem é sempre uma alegria! Boa sorte nos restauros.

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Vw 1200 de 1970

Post by HUGO bOSS »

Parece estar com bom aspecto! :wink:
Parabéns e força! Vai colocando mais fotos!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Vw 1200 de 1970

Post by nezz »

eh eh mais um FeBras para a estrada. para mim também era revisão mecânica, inspecção, uma banhoca e km para cima :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

pt2007
Posts: 447
Joined: 23 Nov 2007 17:23

Re: Vw 1200 de 1970

Post by pt2007 »

Está bonito sim senhor! E o motor bem composto que está. Com um bocadinho de sorte era só dar à chave e andar!
Mas com certeza vai ficar em boas mãos e vai ser estimado. Vai dando noticias da evolução!

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Vw 1200 de 1970

Post by JCASTRO22 »

Boas, tenho algumas duvidas se o interior está de origem ou se já foi alterado. Será que me podem esclarecer? O volante é de origem? e as pegas das portas? não falta a parteleira?...

Image

Image

Obrigado
Last edited by JCASTRO22 on 08 Sep 2009 23:31, edited 1 time in total.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

tirolifo
✘✘
Posts: 1464
Joined: 12 Sep 2007 14:36
Location: Coimbra

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by tirolifo »

Olá JCASTRO22.

Parabéns pelo Carocha.

Eu não percebo muito disto mas, assim de repente, esse volante parece-me ser de uma carrinha, provavelmente de um Baywindow. Quanto à prateleira se é daquela prateleira que fica debaixo do tablier, isso é um extra, não de série.

Quanto ao resto parece-me estar tudo bem. Mas os mestres aparecem por aí mais logo e já te dizem mais coisas.

Abraço!

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by rolando lima »

esse volante é de origem, vinha nesses 1200 dos pobrezinhos. eu digo pobrezinho, porque era o modelo mais simples que havia, nos anos 70. a parteleira era um acessório da época. as pegadeiras tambem são de origem.

um abraço.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by HUGO bOSS »

Confirma-se o que já foi dito... :wink: Tens o carro de origem e até com dois extras já: rádio e pega de trancar do porta luvas! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

JCASTRO22
Posts: 783
Joined: 21 May 2008 23:14
Location: Porto - Portugal

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by JCASTRO22 »

Obrigado a todos pela vossa colaboração.
O carocha está na oficina para a revisão geral. Assim que esteja com as "rodas na rua" tiro mais fotos.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by Miguel Brito »

Acho que as informações foram correctas. Reparem também que não possui frisos no tablier, nem sequer as furações para eles, e isso também era assim. Era uma "versão base" em 1970, mais incompleto.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Lumira
Posts: 5
Joined: 24 Sep 2009 22:42

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by Lumira »

Sou novo nestas bandas, pois inscrevi-me há pouco tempo.
Tenho um 1200 de 1972, a 6 Volts, exactamente como este, mesmo volante, mesmo tablier (não tenho rádio).
O mais curioso é que também está parado à 11 anos. Mas estou a tentar alterar esse estado….
Andava á procura de um volante pois pensava que este não era o original, mas afinal parece que é.
Mas e pneus????? 560x15 não encontro….Alguém dá pistas?

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by nezz »

para os pneus terás que fazer a conversão dessas medidas para as actuais
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Lumira
Posts: 5
Joined: 24 Sep 2009 22:42

Re: Vw 1200 de 1970 - Duvidas

Post by Lumira »

Já me tinham dito isso, de facto.
Mas é preciso averbar no livrete pois aí só consta a medida antiga. Para isso é necessário uma declaração da marca ou basta solicitar pessoalmente?
E para registá-lo como "D.Elvira" não é necessário tê-lo como era na epoca?
Já vi na NET que o pneu equivalente seria 155SR15, mas parece-me que já não se faz.

Post Reply