Olá caros amigos carochistas, finalmente encontrei a viatura que procurava já á algum tempo. Procurei por muito longe, quando afinal estava perto de minha casa.
Peço a todos vós para darem a vossa opinião. O carro estava parado á cerca de 15 anos, por isso foi de reboque para a oficina. Vai ser revista toda a mecânica e depois rodas ao caminho...
a chegar
já na oficina
o motor
Obrigado a todos
J.Castro
Last edited by JCASTRO22 on 21 Dec 2010 22:50, edited 4 times in total.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
Para um carocha que estava parado a 15 anos, aparentemente o estado esta muito bom heim! Parabéns amigo, um vw na garagem é sempre uma alegria! Boa sorte nos restauros.
Está bonito sim senhor! E o motor bem composto que está. Com um bocadinho de sorte era só dar à chave e andar!
Mas com certeza vai ficar em boas mãos e vai ser estimado. Vai dando noticias da evolução!
Boas, tenho algumas duvidas se o interior está de origem ou se já foi alterado. Será que me podem esclarecer? O volante é de origem? e as pegas das portas? não falta a parteleira?...
Obrigado
Last edited by JCASTRO22 on 08 Sep 2009 23:31, edited 1 time in total.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."
Eu não percebo muito disto mas, assim de repente, esse volante parece-me ser de uma carrinha, provavelmente de um Baywindow. Quanto à prateleira se é daquela prateleira que fica debaixo do tablier, isso é um extra, não de série.
Quanto ao resto parece-me estar tudo bem. Mas os mestres aparecem por aí mais logo e já te dizem mais coisas.
esse volante é de origem, vinha nesses 1200 dos pobrezinhos. eu digo pobrezinho, porque era o modelo mais simples que havia, nos anos 70. a parteleira era um acessório da época. as pegadeiras tambem são de origem.
um abraço.
Um abraço.
Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!
Acho que as informações foram correctas. Reparem também que não possui frisos no tablier, nem sequer as furações para eles, e isso também era assim. Era uma "versão base" em 1970, mais incompleto.
Sou novo nestas bandas, pois inscrevi-me há pouco tempo.
Tenho um 1200 de 1972, a 6 Volts, exactamente como este, mesmo volante, mesmo tablier (não tenho rádio).
O mais curioso é que também está parado à 11 anos. Mas estou a tentar alterar esse estado….
Andava á procura de um volante pois pensava que este não era o original, mas afinal parece que é.
Mas e pneus????? 560x15 não encontro….Alguém dá pistas?
Já me tinham dito isso, de facto.
Mas é preciso averbar no livrete pois aí só consta a medida antiga. Para isso é necessário uma declaração da marca ou basta solicitar pessoalmente?
E para registá-lo como "D.Elvira" não é necessário tê-lo como era na epoca?
Já vi na NET que o pneu equivalente seria 155SR15, mas parece-me que já não se faz.