Restauro carocha 1500 de 1968

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

boas esta e a minha makina que esta em faze de restauro ja a dois anos ja esta numa faze avançada mas mostro a fotos.Image[/img]

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Image[/img]Image[/img]Image[/img]Image[/img]

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Image[/img]Image[/img]Image[/img]Image[/img]

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Image[/img]Image[/img]Image[/img]Image[/img]
Bem pessoal agora gostava da voça ajuda.Na faze da pintura sera que tem que se lever tudo a chapa, se nao vale a pena basta tratar bem os podres , lixar e dar um bom aparelho / primario ?
abraço

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Estes sao os unicos podres do carro.
Image[/img]Image[/img]Image[/img]

LuisVolks
Posts: 33
Joined: 04 Feb 2009 14:15
Location: Barquinha

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by LuisVolks »

Parabens o carro está muito bom. :)
O meu 1300 de 68 estava bem pior. :(
Julgo que tens razão basta tratar dos podres, mas atenção aos frisos de encaixe das borrachas dos capots e ao tunel da sofagem (longarinas) em especial junto aos pilares das portas.
Depois da pintura põe cera de cavidades onde achares melhor para proteger da humidade.
Bom trabalho

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Pois a pior parte sao essas mesmo,tenho os frisos da borracha do capo e da mela neste estado e ainda nao sei bem o que fazer se tiro com cuidado os q estao podres depois meto massa ferro.
sobre oa buracos da sofagem que tem acesso pela frente e que vai ser complicado lixar os cantinhos todos.Image[/img]Image[/img]

trukas
✘✘
Posts: 1067
Joined: 24 Jan 2007 18:28
Location: Ribatejo

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by trukas »

essas zonas da mala e do capot onde encaixam as borrachas no teu caso arrancava. metia essa parte lisa e colava ou encaixava as borrachas nas tampas. o carro está pouco podre..mesmo bom.
type one addicted ...

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Boas amanha vem ca um perito na materia de restauro dar um orçamento.Se calhar nem vai necessario ir a chapa vamos ver.Ja agora alguem sabe como tiro estes botoes que estao por cima do radio tem dado uma luta :evil: :evil: Image[/img]

Fernando Marques
Posts: 111
Joined: 01 Jan 2008 22:06
Location: Azeitão

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by Fernando Marques »

Boa noite.

Esses botões são desapertados girando-os no sentido contrário aos ponteiros de relogio,depois desapertas a porca e sai por traz ( interior da bagageira ).

Espero ter ajudado.

Bom restauro

Fernando Marques

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Muito obrigado era isso mesmo ja tinha passado umas boas horas de volta daquilo se descobir como era, ja estao de fora

edgar.b
Posts: 19
Joined: 06 Jan 2010 00:21

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by edgar.b »

Boas pessoal.
tenho andado de volta do eixo da frente do carro a lavar desmontar tudo para ficat bem lavadinho e lubrificado.
alguem sabe que tinta possa por para pintar o eixo tudo aquilo? vi uns primarios a base de zinco anti corrosivo sera o melhor?tenho tudo lixado mas nao tirei a tinta so a que estava mais solta.outra coisa alguem sabe que tipo de massa se poem no eixos da frente dentro dos tudos ou nos copos de lubrificaçao.
abraço

User avatar
nmsf2008
Posts: 184
Joined: 15 Apr 2008 20:15
Location: Viseu

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by nmsf2008 »

edgar.b wrote:Boas pessoal.
tenho andado de volta do eixo da frente do carro a lavar desmontar tudo para ficat bem lavadinho e lubrificado.
alguem sabe que tinta possa por para pintar o eixo tudo aquilo? vi uns primarios a base de zinco anti corrosivo sera o melhor?tenho tudo lixado mas nao tirei a tinta so a que estava mais solta.outra coisa alguem sabe que tipo de massa se poem no eixos da frente dentro dos tudos ou nos copos de lubrificaçao.
abraço
Antes demais os meus parabens pela bela máquina que tens.
Quanto à pintura do eixo podes utilizar como base um primário de protecção tal como o que referiste e depois pintas com tinta preta normal para chapa automovel.
Tens que utilizar tintas especiais so no caso de estares a pintar orgão sujeitos a altas temperaturas.
Um abraço.
"Ar não ferve" VW "Todo o mundo Adora" :)
viewtopic.php?t=5560

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by nezz »

em relação à massa, e espero não estar a dizer uma bacorada, penso que seja massa consistente
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

estevo
✘✘✘
Posts: 2015
Joined: 24 Jan 2007 15:00
Location: Ourem

Re: Restauro carocha 1500 de 1968

Post by estevo »

nezz wrote:em relação à massa, e espero não estar a dizer uma bacorada, penso que seja massa consistente
Correcto, Nezz.
(o\ | /o)

Post Reply