Restauro amador do 1302 de 1971

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Pois é, comecei o meu restauro sem perceber nada sobre o assunto. E agora....começo por onde? No início foi complicado...(acho que ainda continua)....... aqui ficam fotos do dia da compra em Junho de 2009
Image
Image
Image

User avatar
Speed
Posts: 788
Joined: 19 Mar 2010 04:14

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Speed »

Começar pelo início é sempre a melhor opção!!!

E ninguém nasce ensinado.... :twisted:
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by nezz »

em que fase está agora?

primeiro, começar a desmontar tudo, com o cuidado de catalogar todas as peças e tirar imensas fotos. depois um banho e a partir daí vês as partes mais complicadas e que precisem de intervenção
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Boas...mais fotos do estado inicial. Actualmente é a fase de lixar a tinta velha, às voltas com o motor....e tantas outras coisas.........

Image
Image
Image
Image

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Etapa do corte da chapa
Depois de muito pesquisar e ficar a conhecer quais as peças existentes no mercado que poderia comprar e substituir, resolvi então cortar a chapa.

Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by HUGO bOSS »

Mas já cortaste sem teres as novas ou ensaiste-as primeiro? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Etapa de soldar as peças novas
Coloquei duas longarinas completas, a cava da roda dianteira
direita e esquerda, as duas colunas das dobradiças das portas, a chapa do chão traseiro esquerdo e a chapa do chão da bateria.

Image

Image

Image

Image

User avatar
nmsf2008
Posts: 184
Joined: 15 Apr 2008 20:15
Location: Viseu

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by nmsf2008 »

Nem a pedaleira se escapou :lol: Força nisso. Para amador como eu sou também não está a ficar nada mau. Vais telo na estrada não tarda nada.
"Ar não ferve" VW "Todo o mundo Adora" :)
viewtopic.php?t=5560

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Boas...
É sempre gratificante ouvir/ler certos comentários. Obrigado

Gostaria de saber como posso retirar os manípulos do limpa para brisas e afins.....
Image

rolando lima
✘✘✘✘
Posts: 3184
Joined: 05 Oct 2008 17:01
Location: viseu (city)

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by rolando lima »

isso é tudo de desapertar a rodar para a esquerda.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Fernando Marques
Posts: 111
Joined: 01 Jan 2008 22:06
Location: Azeitão

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Fernando Marques »

Gostaria de saber como posso retirar os manípulos do limpa para brisas e afins.....
[

Girar no sentido contrario aos ponteiros do relogio e depois desapertar a porca que está debaixo do botão.

Cumps.

Fernando Marques

Gustavo Guerra
Posts: 20
Joined: 08 Apr 2010 16:11

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by Gustavo Guerra »

Obrigado...foi mais fácil assim.......Tenho outra dúvida...em relação às medidas dos pneus..no livrete diz pneumáticos à frente e de trás é de 560-15, que é a medida do pneu suplente, que é uma medida quase de bicicleta ehehe...mas o antigo dono tinha no carro com as jantes de origem pneus de 165r15, acho que é uma medida aceitável...sei que tenho que ir ao IMTT, averbar novas medidas. A minha questão é quais serão as várias medidas que um carocha como o meu pode ter, como tenho que gastar dinheiro, gostaria de por já com as várias medidas possiveis para se por neste carro. Gosto de ver estes carros com jantes novas com um look mais rancing.

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by nezz »

o SBF tinha colocado uma tabela com as equivalências, mas quem colocou pneus novos já te deve dar as medidas
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

User avatar
l marques
Posts: 136
Joined: 30 Jan 2007 14:31

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by l marques »

Gustavo ,que primario estás a utilizar?
Parece-me sintetico,se for cuidado,o sintetico só aceita tinta sintetica em cima,só te aconcelho a dar esse tipo de primario em locais como chassis ou peças a pintar a preto nunca na carroçaria do carro se não tem que levar um isolante e mesmo assim ás vezes dá barraca aconcelho-te um primario epoxy ou um wasprimer.
Abraços e continuação de bom restauro :D

miguel_f
Posts: 221
Joined: 16 Apr 2007 18:48
Location: Amora/Seixal

Re: Restauro amador do 1302 de 1971

Post by miguel_f »

Eu tenho averbado no meu livrete as seguinte medidas
155/R15 - 165/R15 - 165/80/15 - 185/60/15 - 185/65/15 Não consegui nada acima. :cry:
Image
Carocha para sempre

Post Reply