Projecto VW Carocha 1300

Sentinela

Projecto VW Carocha 1300

Post by Sentinela »

Já tenho o meu carro vai fazer 3 anos e só agora começo a desmontar umas peças...

Claro que está a ser complicado conseguir tirar todos os parafusos, pois existem deles que já estão mais do que calcinados. Acho que já se fundiram com o metal da carroçaria.

Ficam aqui alguma fotos do 1º dia de desmontagem.

Embaladeira Frontal Direita, Ainda não consegui tirar todos os parafusos :(
Image
Image

Embaladeira Traseira Direita, faltaram só 3 parafusos
Image
Image

E agora a porta Direita, o que deu menos trabalho... Mas a recuperar não sei bem como vai ser...
Image
Image

Agora não sei como vou separar os dois painéis da porta, alguém me pode ajudar?

Vou colocando aqui a evolução do projecto.

nezz
★★

Re: Projecto VW Carocha 1300

Post by nezz »

a porta nem parece estar muito mal, ou tem os fundos "roídos"?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

pedro silva

Post by pedro silva »

olá Sentinela, nik engraçado :P

parabéns pelo teu VW,olha acho que muitos dos que aqui andam já passaram pelo mesmo e não é vergonha nenhuma perguntar como se faz.

acho que ajuda muito acompanhares outros restauros para ver como se faz e assim ir aprendendo :wink: comigo está a resultar :D

olha acho na minha opinião que não deves desmanchar a porta, retira-la sim e fazer uma boa limpeza por dentro e dar-lhe um bom tratamento de protecção, dura-te mais uns 20 anos :D

qualquer coisa eu e todos aqui estão as ordens :wink:

abraço
Pedro

Sentinela

Post by Sentinela »

Boas,

Claro que conto com a ajuda de todos, pois não percebo nada de mecânica nem chapa, sou mesmo um Caloiro nisto.

A porta por baixo está assim:
Image
Image

e na lateral:
Image

mas agora não faço a mínima como separar os dois painéis da porta.

Cumpz

pedro silva

Post by pedro silva »

olha tens de ver bem as coisas, por vezes o que parece mau não é assim tão mau :mrgreen:

primeiro e antes de mais e como dizes que não tens muito conhecimento na matéria acho que deves começar pelo mais importante.

1- ter ferramentas adequadas e necessárias para o tipo de restauro que estás a pensar fazer.
ex: para limpeza de chapa,ferramentas: raspadores, escovas de aço, discos de nailon para rebarbadora ou berbequim entre outras mais variadas que se pode usar.
2- materiais de limpeza: decapante, diluente de limpeza (celuloso).

isto são uns dos muitos produtos e ferramentas que deves ter para iniciar um restauro, se já os tens então sim podes começar os trabalhos :wink: .

quanto a essa porta, acho que deves retirar toda essa tinta que está a volta desses podres e limpar bem a chapa bem como todo o interior da mesma.

para tratar os podres podes remendar ( cortar a zona podre e fazer um remendo com chapa nova ) ou então ver quais as zonas que há a venda no mercado e fazer a devida substituição ( não sei se haverá esses fundos para troca )

abraço e coloca mais fotos :wink:

Sentinela

Post by Sentinela »

Boas,

a parte das ferramentas tenho algumas e outras vou comprando...
a parte do decapante, diluente, raspadores e escovas de aço tenho...

ver no fim de semana se começo a atacar a porta... E continuar a tentar tirar a embaladeira traseira e frontal...

pois pelo que estive a ver remendos para a zona do fundo da porta não encontrei, se alguém souber agradeço... Abraço.

pedro silva

Post by pedro silva »

Sentinela wrote:Boas,

a parte das ferramentas tenho algumas e outras vou comprando...
a parte do decapante, diluente, raspadores e escovas de aço tenho...

ver no fim de semana se começo a atacar a porta... E continuar a tentar tirar a embaladeira traseira e frontal...

pois pelo que estive a ver remendos para a zona do fundo da porta não encontrei, se alguém souber agradeço... Abraço.

podes ver aqui:

http://www.hugopecas.com/catalogo/index ... t&catId=44

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mais um projecto! :D

Força nisso... como já te foi dito, nada como como ter a ferramenta certa para cada trabalho... Ajuda imenso.

Quanto aos remendos, existem para as portas os paineis exteriores completos e até de várias alturas... bem como o remendo interior de baixo. No entanto, limpa toda a porta por dentro e por fora de toda a tinta e porcaria... usa uma pistola de ar quente... vais ver que facilita imenso e ao contrário do decapante (que pode ficar entranhado nas costuras das chapas ou até nas dobradiças) não faz mal nenhum, desde que não insistas constantemente na mesma zona durante muito tempo. Não é um maçarico, mas demorando muito poderá empenar a chapa (para aí uns 2 minutos).

De resto, vai colocando as dúvidas que tenhas que a malta ao menos informaticamente dá-te uma ajudinha! :wink:

p.s.- e antes que perguntes, não, não sou o Hugo Peças :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Sentinela

Post by Sentinela »

Boas
Hugo obrigado pela dica da pistola de ar quente, mas eu por exemplo não iria usar mais a pistola de ar quente (penso eu) na vida... Ou seja teria de comprar uma, o que aconselhas ao comprar uma? Tipo, temperatura máxima e essas especificações.
por exemplo esta http://www.pixmania.com/pt/pt/3680584/a ... -5007.html
achas que é suficiente?
já percebi que o decapante nem sempre é boa solução... obrigado pela dica...

seventropical

Post by seventropical »

Comprei a minha pistola de ar quente no lidl,e nem custou 10.00 euros........2000 W
é bastante eficaz........ :mrgreen: e mais saudável pela nossa saúde... :wink:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Sentinela

Post by Sentinela »

Boas Seven, já ouvi falar muito dessas pistolas de ar quente do Lidl, mas isso são ferramnetas que eles fazem um promução e fim... Por isso é ke estava a tentar saber a temperatura a que o ar sai nessas do Lidl. Para tentar ver no mercado a melhor oferta...

Cumpz Sent

seventropical

Post by seventropical »

Tenho que ver na caixa......... :wink:

Mas posso te dizer que são bastantes eficaz....
Estou a fazer alguns trabalhos na minha carrinha e estou a gostar do resultado.... :wink:

seventropical.... :wink:
Image

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Sentinela

Post by Sentinela »

Ok Seven fico à espera de novidades (temperaturas, pois já tive a ver e pelo menos ate ao fim do mês essa promoção não volta ao Lidl)...
mas remover a tinta através do aquecimento, basta aquecer a tinta e com uma espátula retirar a tinta... certo?

Tive a tirar a "massa" que tinha do interior da porta com uma espátula e claro que no canto da porta tenho um boraco, ou seja remover e colocar chapa nova...

Cumpz

seventropical

Post by seventropical »

Image

Image

Image

Tem ai fotos do meu tópico................. :wink: para te dar uma ideia.... :idea:

seventropical.... :wink:
Image

Sentinela

Post by Sentinela »

Seven parece um resultado muito bom... só falta agora tentar saber a temperatura da máquina de ar quente para ver o que encontro... de certeza que 10€ não vai mas enfim...

Cumpz e obrigado

Post Reply