Verdinho 1300 de 68 Actualizaçao 1

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Verdinho 1300 de 68 Actualizaçao 1

Post by ferreiraF17 »

Como ja tinha referido, vou postar algumas fotos de como o trabalho vai correndo...é tanto que nem tempo há para vir até estas bandas para ir partilhando convosco o meu restauro caseiro, que desde ja digo que estou adorar... Quando comprei este carro, parecia-me visivelmente bom em relaçao a pintura, mas ao fim de algum tempo la comecaram os problemas...bolhas, tinta a estalar etc..
A minha maior preocupaçao e desalento, foi ja ter gasto algum dinheiro na parte interior do carro, como ja viram em posts anteriores... pois o interior ja estava praticamente novo ... :x, e agora ter que desmontar tudo..
Bem ao fim de ter reflectido muito bem decidi entao meter maos ao trabalho, e decidi dar uma nova vida a este carro que adoro...
Ja ando a cerca de 3 semanas com o tempo que vou conseguindo tirar, e claro com ajuda de alguns amigos que sem eles o trabalho ja desenvolvido nao estava onde esta...

O carro foi todo desmontado, posso desde ja dizer que a minha maior dificuldade foi marcar a parte electrica...deu algum trabalho, mas teve que ser, " como diz o outro " desmontar é facil "mas quando chegar a parte de montar nao quero andar as escuras, por isso tenho desmontado mas marcando tudo e organizando para mais tarde nao sobrar peças.. A carcassa foi toda decapada como a mala capô e guarda-Lamas..depois de estar a chapa toda a vista e limpinha, foi arranjar um compressor e dar um fumo de primario para nao oxidar..
Falta-me agora so soldar em alguns pontos poucos,que precisa de levar uns emendos mas nada de grave pois o carro e ainda bem, nao tinha grandes podres..nem pontos de ferrguem..

Algumas fotos da desmontagem
Image
Image
Image
Image

Ate qui tudo bem,
Last edited by ferreiraF17 on 12 Jan 2012 20:06, edited 2 times in total.

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

Apartir desta fase é que comecou o trabalho a serio, e ja muitas horas passadas de volta deste verdinho que por estas alturas mais parece um dinaussauro :p, depois de ter falado com 5, 4 chapeiros da zona e todos terem rejeitado o trabalho, de nao terem tempo ou de nao quererem estar com trabalho, resolvi eu proprio a faze-lo..e desde ja agradeço a este forum e alguns membros pois daí tirei ideias, e tambem penso " se os outros coneguem eu tambem " meti maos ao trabalho e o resultado até a data de hoje é

Agora as fotos da decapagem
Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

Mais algumas fotos...

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

Um fumuzinho de primário so para nao oxidar a chapa... enquanto naó é feito o trabalho de soldadura que será feito amanha segunda feira... pessoal até agora é tudo.. claro que uma pessoa tem muito mais fotos, mas claro que se for aqui a meter tudo nao saio daqui.. : )
Todos os comentarios sao bem vindos... sempre que tiver novidades irei postando claro tambem tempo...
Image

Image

Image

Image

Image
Cumprimentos : )

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

Pessoal como ja devem ter reparado estas fotos estavam num outro post que ja tinha criado, mas devido a confusão que estava a causar por causa de umas fotos de restauração ja feita a bastante tempo decidi criar este topico novo. desculpem qualquer coisa..
Ja agora para quem nao tinha conhecimento deste restauro,desde já digo que estes posts anteriores sao de junho, por isso como devem calcular,o restauro ja vai bastante avançado..
Mais fotos virao estes dias..
Um abraço

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by BigFred »

Boas Ferreira,

Isso é que é trabalhar! Vais ficar com um carro novo. :wink:
Mas conta lá, dizes que vais soldar...mas vais soldar o quê? Não vi nas fotos nehum podre, o carro parece estar muito bom de chapa.

Vais manter a mesma côr?

Continuação de bom trabalho. é preciso ter coragem para deitar mãos a uma obra dessas em casa, o que vale são os amigos.

Abraço
Bigfred
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

Boas,obrigado pela força.
Sim tive que soldar pouca coisa mas tive : ) na coluna das portas...
Image
Image
Image
Image

o carro ja vai adiantado... em breve colocarei mais fotos do desenvolvimento.
ja agora alguem me sabe explicar como desmontar a alavanca do travao de mao,queria pinta la ja que esta a perder a tinta todo :x
obrigado

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by HUGO bOSS »

Bem, realmente o carro está muito bom de chapa...
Se usaste decapante, limpa-o muito bem, mas mesmo muito bem, senão terás o mesmo problema das bexigas daqui a uns tempos...
Quanto ao remendo que fizeste junto ao pilar, compra um já feito, com a porca incluida e tudo. Ficará melhor acabado e de certeza que á volta desse buraco, a chapa também devrá estar infectada pelo lado de dentro.
Pelas fotos, dá a ideia de que o carro sofreu uma traseirada e está ligeiramente encolhido... mas pode ser só das fotos... se assim for, convém tirar medidas por um outro certinho, pois senão corres o risco do motor não caber lá direitinho...
Para ter a certeza de que tudo está certinho depois, nada como montar tudo antes de pintar o carro... e sim, voltar a desmanchá-lo para pintar... é uma maçada, é! Mas imagina rectificar alguma coisa depois do carro pintado... :roll:

Continuações de bom trabalho! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

sim o carro na lateral do condutor estava um pouco doente...e a parte da frente um pouco encolhida mas em relaçao a parte de traz esta em pack : ). Em relaçao ao remendo agora ja esta feito, mas podia realmente comprar o remendo ja preparado para aplicar,mas desenrrasquei-me como deu : ) e nao ficou mal...

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by nezz »

não consigo ver as fotos todas, mas desejo-te um resto de bom trabalho

Image
nesta foto, rebarbaste a solda excedente? desculpa a pergunta, mas como não consigo ver todas as fotos :?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

sim rebarbei o maior possivel..em relaçao as fotos.. nao sei dizer o porque de nao visualizares tudo.. no meu pc aparecem todas...mais alguem com o mesmo problema ?

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

Entretanto ficam aqui mais fotos do trabalho ja desenvolvido em agosto...da limpeza e tratamento da chapa..
Image
Image
Image
Image
Image
Image

User avatar
antoniocarlos
✘✘✘
Posts: 2304
Joined: 22 Jan 2008 17:14
Location: Albarraque/Sintra e Santarém

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by antoniocarlos »

Deve ser porque as imagens estão muito "pesadas"... no meu portátil aparecem todas... mas é preciso alguma paciência para esperar.

Tenta por as fotos com menos definição... 800x600 é suficiente.

Continuação de bom trabalho

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

Em relaçao ao motor, o antigo proprietario do verdinho cerca 3 anos antes de eu o adquirir rectificou o motor todo..isto é esta impecavel, por isso so fiz mesmo uma limpeza e um tratamento das chapas de proteçao.
So teve que levar um jogo de cabos, uma panela nova, ponteiras,e torquei os tubos de gasolina.
aqui ficam algumas fotos :)
Desmontagem
Image

Limpeza
Image

Tratamento
Image

Pintura
Image

Resultado Final
Image

Image

Claro que ha muitas mais fotos mas se fosse a meter tudo nao saía daqui :p

ferreiraF17
Posts: 112
Joined: 27 Feb 2008 22:42
Location: Vale De Cambra Dist Aveiro

Re: Verdinho 1300 de 68

Post by ferreiraF17 »

alguem me indica o oleo mais indicado para o motor 1300?

Post Reply