Para já ainda não tenho fotos, mas assim que me for possível lá irei eu tirar umas fotos que aqui colocarei.
Já comecei a apresentação do meu carro nas apresentações, mas para que a história fique completa vou iniciar novamente a história da rodagem do meu carocha por essas estradas fora e o sua importância na minha vida.
O carocha é de 1972, pois é, está prestes a concluir 40 aninhos de idade ......
O Carocha é um 1302 S de 1972 que está mais ou menos parado há cerca de 12 anos em garagem (é mais um barracão, mas é fechado), digo mais ou menos parado porque nestes últimos 12 anos foi pelo menos umas 4 ou 5 vezes à inspecção periódica onde sempre tem passado com muita facilidade ...
O carro foi o segundo carocha (e segundo carro) do meu pai, que o adquiriu em 1974, que eu me lembre os únicos problemas que aquele carro dava eram a falta de gasolina (lembro-me que o ponteiro da gasolina estava meio avariado, nunca marcava bem o último 1/4 de depósito) e furos nas rodas, de resto era sempre a andar.
Não me lembro exactamente quantos Km o carro já terá, mas terá cerca de 150.000 km (mais coisa menos coisa).
Foi o meu primeiro carro depois de tirar a carta e lembro-me que nos últimos anos quando chovia muito ficava com a porta do meu lado cheia de água (acho que entrava pelas borrachas que já estavam bem ressequidas ....), foi nessa altura que eu resolvi encostar o carro (no tal barracão) com o objectivo de mais tarde o recuperar ...... Ou isso ou então começava uma criação de peixes na minha porta
Agora vêm as minhas dúvidas (as primeiras de muitas).
1) Gostaria de pedir o tão falado certificado à VW, mas não tenho a certeza de como devo proceder ...
2) Não tenho muita noção de quanto me poderá custar um restauro completo, de carroçaria, motor, borrachas, etc, etc, etc, por isso não sei exactamente como começar, até porque não tendo esta noção não me poderei aventurar a colocar o carro numa garagem para que lá fique anos e anos a ganhar pó enquanto vou conseguindo poupar uns trocos para o conseguir recuperar. Outro problema que tenho é que não tenho condições físicas (nem tempo) para fazer o restauro em casa sozinho, pelo que terá de passar sempre de passar pelas mão de profissionais. Tendo isto em mente qual acham que será a melhor opção:
- começar o restauro pelo motor, mandar reparar o motor na totalidade (para que fique novamente lindo, brilhante e a trabalhar como um relógio) e depois à medida que o tempo (€) for surgindo passar para as outras questões mecânicas eléctricas e estruturais (leia-se chapa e outras)-
- começar logo a desmantelar a totalidade do carro para que o restauro seja perfeito e siga o seu percurso mais natural (leia-se ideal --- acho).
3) Porque razão é o 1302 S visto por muita gente aqui do fórum como a ovelha negra da família dos carochas ...
Bom, tenho muitas mais questões, e muitas mais ainda vão surgir à medida que me for integrando neste mundo, mas para já ficarei por aqui até porque o post já vais longo.
Obrigado a todos
PS: depois de ler a primeira resposta (obrigado) aqui fica um elemento importante em falta: eu sou de Lisboa, no entanto, o carro está na zona da Azambuja ...
[/center]