Carocha de 71 HOT ROD

Post Reply
Miguel Pereira
Posts: 23
Joined: 29 Feb 2012 21:18
Location: Odivelas

Carocha de 71 HOT ROD

Post by Miguel Pereira »

Boas andei a procurar e nao sei se sera este o sitio para mostrar aqui o projecto.

Tenho um carocha de 71.

O que eu quero e fazer a transformacao para hot rod.. isto e rebaixar o tejadilho e tal.

Vou meter umas fotos para verem, traz backets antigas; rodam para os lados jantes 15 de ferro com aba, eixos alargados abas alargadas.
De resto tem alguns podres que vao ser reparados.
No entanto tenho andado a desmonta-lo para ver tudo....

Image

Uploaded with ImageShack.us

Image

Uploaded with ImageShack.us

Image

Uploaded with ImageShack.us

Image

Uploaded with ImageShack.us

Image

Uploaded with ImageShack.us

Image

Uploaded with ImageShack.us

Agora a nivel de legalidades gostraria de saber como posso fazer para legalizar o projecto....

Obrigado a todos pelas dicas que me tem dado.... Seguem umas fotos tiradas na semana passada....
Alguem sabe que farol e esse ?

Image

Uploaded with ImageShack.us
Image

Uploaded with ImageShack.us
Image

Uploaded with ImageShack.us
Image

Uploaded with ImageShack.us
Last edited by Miguel Pereira on 03 Mar 2012 21:47, edited 5 times in total.

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Fernando Palmela »

as fotos não se vê....................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Miguel Pereira
Posts: 23
Joined: 29 Feb 2012 21:18
Location: Odivelas

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Miguel Pereira »

Eu consigo ver as fotos eç varios pcs. Mais alguem nao consegue ver as fotos ?

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by HUGO bOSS »

Estão visíveis...
O projecto é arrojado... :D
Quanto ao top chop, é que não sei se é legal em Portugal... além de ser uma transformação difícil e que nem sempre dá os resultados desejados...

Mas em breve terás mais opiniões... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Fernando Palmela »

Ó Hugo já vejo as fotos, mas o Miguel lá espaço e vontade tem ele, FORÇA nesse projeto.............. :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

Miguel Pereira
Posts: 23
Joined: 29 Feb 2012 21:18
Location: Odivelas

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Miguel Pereira »

Nao deve ser dificil legalizar.... Se se consegue legalizar para cabrio e as estrutura fica mais comprometida nao deve ser dificil. De qualquer as maneiras no domingo vou aparecer ai na baia de cascais para me informar mais um bocadinho de quem percebe.. Essas fotos foram tiradas no sitio onde comprei ja esta na minha "oficina". Agradecia mesmo que quem perceba dessas questoes de legalidades me informasse...

Fernando Palmela
★★★
Posts: 15056
Joined: 03 Apr 2007 15:11
Location: Cascais Portugal

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Fernando Palmela »

Miguel para te informar talvez a OSGA na Amoreira Óbidos conheces :?: :?: através do Rodrigo fala com ele, malta porreira.
E aparece no domingo em Cascais, já sabes palpites toda a gente dá........... :wink: :wink: :wink: mas existe por aqui um projecto que está a ser feito numa escola idêntico a esse que pretender fazer, procura nos projectos......................
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

User avatar
BigFred
Posts: 430
Joined: 09 Mar 2010 00:09
Location: Oeiras - Lisboa - Obidos - Portugal

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by BigFred »

Fernando Palmela wrote:Miguel para te informar talvez a OSGA na Amoreira Óbidos conheces :?: :?: através do Rodrigo fala com ele, malta porreira.
E aparece no domingo em Cascais, já sabes palpites toda a gente dá........... :wink: :wink: :wink: mas existe por aqui um projecto que está a ser feito numa escola idêntico a esse que pretender fazer, procura nos projectos......................
Bom dia Miguel,

Lá na OSGA há um rapaz amigo que está às voltas com um projecto identico e já em fase adiantada, inclusive já fez todos os cortes na carroçaria.
Tive oportunidade de ver o projecto há mais de 3 meses e estava a ficar impecavel.
Não sei se como é que ele está a pensar em obter a legalização mas, como diz o Palmela, fala com o Rodrigo (VWTT) e talvez consigas saber umas dicas relativamente a isso e até, quem sabe, se passares por lá, consegues ver o projecto de que falo para teres umas ideias do trabalhinho :shock: que vais ter pela frente.

Boa sorte e força nesse projecto. :wink:
Carochas Are Forever:
Carocho - VW 1303S/73 (Karmann Tuga)
eFeeFe - VW 1300/72

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Sintesi »

Belo projeto a ser concretizado, força. :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Miguel Pereira
Posts: 23
Joined: 29 Feb 2012 21:18
Location: Odivelas

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Miguel Pereira »

Obrigado a todos pelas dicas que me tem dado tem sido uteis. Já estam postas mais umas fotos do principio da semana.!

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by HUGO bOSS »

Um fiat 600... muito bem...
E grandes trabalhos de desmontagem que já se vê...

Só um reparo, por uma questão de melhor leitura do teu tópico, vai colocando as fotos num novo post em vez de editares os anteriores... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Miguel Pereira
Posts: 23
Joined: 29 Feb 2012 21:18
Location: Odivelas

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Miguel Pereira »

Certo. Amanha ja ponho mais fotos ja que estas ja sao de uns dias... Ja esta todo desmanchado !

Miguel Pereira
Posts: 23
Joined: 29 Feb 2012 21:18
Location: Odivelas

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Miguel Pereira »

Boas.. Finalmente consigo ter acesso ao site.
Hoje tentei ir ao encontro em Cascais , mas nao consegui. Isto por ter ido buscar mais um carrito... 8)

Image

Miguel Pereira
Posts: 23
Joined: 29 Feb 2012 21:18
Location: Odivelas

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by Miguel Pereira »

já agora onde posso encontrar os esquemas electricos para o meu carocha já que quero tirar a parte electrica toda....

nelsonfelix
Posts: 983
Joined: 07 Mar 2007 11:47
Location: Mafra - Ferreira Zêzere

Re: Carocha de 71 HOT ROD

Post by nelsonfelix »

Bom projeto, espero que vá até ao fim, só acho que devias ver todos os pormenosres de legalização antes de começares a desmontar e a gastar dinheiro :D

http://www.slideshare.net/ZemiroBentox/ ... ma-eltrico

http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... Poster.jpg

Se precisares tenho um livro onde tenho isso a preto e branco. Mas foi por estes que me guiei para refazer a instalação usado a velha claro.
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

Post Reply