1302S de 1972

Post Reply
gonsas
Posts: 74
Joined: 13 Nov 2011 16:01
Location: Lisboa

1302S de 1972

Post by gonsas »

Pois é...a Laranjinha este fim-de-semana recebeu um irmão mais velho...(viewtopic.php?f=26&t=9593)
Sem prever ou equacionar esta compra em 3 dias tudo se fez! Sábado quando fui buscá-lo foi logo da Costa da Caparica até sesimbra e voltou sem problemas...bem, sem problemas não foi pois a noite não quis pegar...só de empurrão....! Mas que dá um gozo conduzir até mais que a Pão de forma dá....
As fotos do menino:
Image

Image


Actualmente tem algumas mazelas que vão ter de ficar assim pois a Laranja está em 1ºlugar. Mas mais tarde é para arranjá-lo =)

Quando tiver mais disponibilidade coloco novas fotos.

Gonçalo João Neves

Blueproject
Posts: 571
Joined: 13 Mar 2007 05:39
Location: São Marcos

Re: 1302S de 1972

Post by Blueproject »

Bem fixe!!
Parece estar porreiro :wink:
No Verao vai ser um gozo do caraças :D

User avatar
Sintesi
✘✘
Posts: 1210
Joined: 10 Dec 2010 19:21
Location: Santarém

Re: 1302S de 1972

Post by Sintesi »

Parabéns pela aquisição, boa curtição. :mrgreen: :mrgreen:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

nelsonfelix
Posts: 983
Joined: 07 Mar 2007 11:47
Location: Mafra - Ferreira Zêzere

Re: 1302S de 1972

Post by nelsonfelix »

um "cabrio" e´um cabrio 8) enjoy..
Abraço
Nelson Félix

1300 1967, REDTROLLEY 1303S "Cabrio"1974, SIS-Sachs V5 1979, Macal M70 Sport 1978, Vespa 50S 1976, Pasteleira anos 40

gonsas
Posts: 74
Joined: 13 Nov 2011 16:01
Location: Lisboa

Re: 1302S de 1972

Post by gonsas »

Umas novas fotos do Carocha:
Image
Image
Image
Estes manómetros todos são para sair pois nenhum funciona e não gosto de vê-los ali.
Entretanto fiz uma muda de óleo e o que lá estava não saiu pelo bujão...ao abrir o mesmo não saiu uma pinga.....Sabem porquê? Tinha uma crosta de nhanha a tampa da rede e bujão do carter!

Gonçalo Neves

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: 1302S de 1972

Post by PAULOSIMOES »

Gonçalo não leves a mal mas o artista que cortou esse carro devia de ter partido as duas mãos e os dois pés no dia que cravou a rectificadora nele tinha tanto carocha para abrir tinha que abrir uma serie limitada.

HUGO bOSS
Site Admin
Posts: 25808
Joined: 24 Jan 2007 19:17
Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL

Re: 1302S de 1972

Post by HUGO bOSS »

Um Jubileu... :shock:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Ricardo Dias
✘✘
Posts: 1133
Joined: 24 Jan 2007 22:34
Location: Odivelas

Re: 1302S de 1972

Post by Ricardo Dias »

Parece que até senti a rectificadora a roçar-me no peito... :D

Embora nao seja muito fã de 'cortados' até era capaz de dar umas voltas com este :D

Felicidades! Esta giro o carro

gonsas
Posts: 74
Joined: 13 Nov 2011 16:01
Location: Lisboa

Re: 1302S de 1972

Post by gonsas »

PAULOSIMOES wrote:Gonçalo não leves a mal mas o artista que cortou esse carro devia de ter partido as duas mãos e os dois pés no dia que cravou a rectificadora nele tinha tanto carocha para abrir tinha que abrir uma serie limitada.
Não levo a mal claro. Também penso assim, cortar um carro de uma série limitada :S Consigo ainda ver partes com a côr original (Amarelo).
Para já o carro vai ficar como está só com pequenos ajustes mas quando for para restaurar a chapa será pintado de amarelo.

Gonçalo Neves

gonsas
Posts: 74
Joined: 13 Nov 2011 16:01
Location: Lisboa

Re: 1302S de 1972

Post by gonsas »

Estes dias foram de limpeza....Resolvi limpar o sistema de gasolina para ver se deixava de ter o problema de perda de força :S
A limpeza:
Image

Image

Image

Image

O Depósito tinha uma pasta de tinta que parecia petróleo...com petróleo saiu...Pus uma corrente dentro dele com gasolina e agitei...com isto saiu ferrugem :S



Depois passei ao carborador....tinha o tanque de gasolina com ferrugem..raspei com esfregão..Depois fiu ver o giglers..tinha o de caudal máximo parcialmente entupido :S

Image

Image

Agora ainda ficou melhor...Ficou a pingar do veio da borboleta =P E o carro falha =S

User avatar
YaJony95
Posts: 321
Joined: 23 Apr 2012 03:14

Re: 1302S de 1972

Post by YaJony95 »

Apesar de cortado, consegui gostar da máquina! Apesar de não ser muito apologista de conversões, ainda para mais em séries limitadas, gostei deste cabrio!
Parabéns pela aquisição! Agora é resolver pequenos problemas, e km's com ele :)
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

gonsas
Posts: 74
Joined: 13 Nov 2011 16:01
Location: Lisboa

Re: 1302S de 1972

Post by gonsas »

Já recebi o Carburador 34-Pitch, montei-o e o carro pegou logo ao rodar a chave...Mesmo sendo um carborador que estava sem uso a muito tempo :s
Não pus a junta correcta, só recortei um pedaço de cartão. Contudo, ao fim de 1/2minutos a trabalhar o carro foi-se abaixo...:S Liguei e passado um pouco tufa! Hoje vou colocar a junta que comprei na Monty parts a ver se o problema é só dai...
Fui dar uma volta com ele e de facto nota-se diferença (também o carro antes mesmo com o Pitch 30 não estava lá muito em condições), em recuperações noto diferença =)
Image

Alguém me sabe dizer de onde vem e o que faz este fio que está ligado a bobine?Ele vem do lado direito do motor desde atrás passando pela frente do motor e liga na bobine. Se eu o desligar não acontece nada...
Image

miguel_f
Posts: 221
Joined: 16 Apr 2007 18:48
Location: Amora/Seixal

Re: 1302S de 1972

Post by miguel_f »

Isso parece se muito com um fio para algum manometro...
Image
Carocha para sempre

fan
Site Admin
Posts: 1163
Joined: 24 Jan 2007 00:08
Location: Figueira da Foz

Re: 1302S de 1972

Post by fan »

Boas,

Entre outras coisas mais esquisitas esse fio pode ser:
- De um Conta Rotações
- Liga a um condensador, que por sua vez esta apertado ao chassi ou ao motor, para eliminar ruídos parasitas que (por vezes) aparecem nos rádios (um assobiar que aumenta quando aceleramos).

Mas parece-me que esta ligado ao secundário da Bobine por isso deve ser de um conta rotacões (se fosse condensador o correcto era ligar entre o + e o chassi de forma a filtrar a alterna)

Aproveita a embalagem e faz uma revisão a bomba de gasolina (nao sei se ja fizeste).

Abraço
F:A:N:

Post Reply