57 Bastard

Fanando

57 Bastard

Post by Fanando »

Ora muito bem. por fim começo este tópico sobre o restauro completo da minha Split

Depois de muitos anos de amores plos VW´s e de possuir um restaurado que era do meu avô, decidi procurar uma van, tinha de ser VW, Split e de preferência de setas (são os pormenores que muitas vezes dão akele toque especial). Através de um tópico aqui no forum entrei em contacto com o António da Vintage Vans e lá fui eu ver o que para mim é das oficinas mais bonitas de Portugal. Muito bem, um rés do chão cheio de carros bonitos e acabados, mas vamos lá ao primeiro andar que ai é que está o que eu quero. Wow... lá estava ela uma split de 57, mesmo o que eu procurava. Á primeira vista parecia, bem... parecia mal, muito mal... olhei para o chassis e... mal, muito mal... pilar A e B do pendura... mal, muito mal e assim sucessivamente. Por isto decidi ficar com ela :mrgreen:

Falando com o António soube que a menina já é conhecida e até participou na telenovela Floribela, por isso tinha esse nome, Floribela...

Chegamos a altura de escolher o nome, iria eu ficar pela Floribela? Hummm, não... Vou pôr Bastard que também é tipo Floribela eheh. Agora a sério o nome 57 Bastard tem a ver com o que eu quero fazer com a van, uma van totalmete restaurada, mas um pouco rat rod e sendo a matricula BD e sendo de 57... :twisted: 57 Bastard :evil:

Esta aquisição foi em Julho de 2009, mas porque em Setembro parti o braço fazendo wakeboard só agora começou a saga da restauração.

Para me ajudar neste projecto conto com o Loyd da Sieste Campers http://www.siestacampers.com para quem estiver interessado em alugar uma van e andar aqui plo Algarve e que sendo fornecedor da vwheritage, justkampers e autokraft, me facilita o arranjo das partes que vou precisar aqui plos Algarves que não há muita gente a dedicar-se a esta arte.

Deixo-vos por hoje as primeiras fotos que foram tiradas, apesar de neste momento a carrinha já ter 5 dias de trabalho.
Last edited by Fanando on 01 Mar 2010 23:29, edited 1 time in total.

Fanando

Re: 57 Bastard

Post by Fanando »

Aqui vão elas

Image
Cá estou eu

Image

Image

Image

Image

Image
Eu e o Seixas a ajudar-me

Image
O pequeno grande Tomás

seixasbay

Post by seixasbay »

Hehehe. olha o meu TOmás!! :D
Esse fim de semana foi fixe...não conseguimos tirar nem uma peça da carrinha e fritámos uma rebarabadora!!

Mas os Algarvios "sã têmóses e ná desistém assim tã facilménte" :wink:
Parece que agora as coisas tão a correr melhor, ainda bem!
A próxima vez que aí fôr quero ver se já dou uma ajuda como deve ser!
Dá-lhe Fanando!!
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Mais um grande projecto!
Força nisso!
:wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

tá verde por fora mas deixar antever as partes maduras... votos de bom trabalho. proibido desistir.

Fanando

Post by Fanando »

Por algumas partes parecem bastante sólidas para uma carrinha desta idade, percebi que deveria haver por ali algum betume a tapar mais buracos que aqueles que eram visiveis. Por isso a primeira tarefa foi deixar a chapa a vista plo menos nas zonas mais criticas e ver todos os buracos desta Bastard.

Após 5 dias de rebarbadora, rebarbadora e rebarbadora já não consigo quase fechar as mãos lol, mas plo menos está tudo á vista neste momento.

Vou tirar umas fotos e para actualizar o estado dela.

Fanando

Post by Fanando »

Estado actual da carrinha.
Foi retirada a pintura, primários, betume esculpido e como o tempo está muito húmido foi colocado spray de zinco.

Os pilares estão mesmo em mau estado, mas o assunto já está resolvido. Uma carcaça fez a doação desses orgãos :mrgreen:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

nezz
★★

Post by nezz »

ui! estas duas últimas metem medo

como está a zona inferior da carrinha, assim como o chão?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

seventropical

Post by seventropical »

Estas duas últimas............. :shock: :shock:
Parabéns pela coragem.......e força nesse projecto....... :wink:

seventropical....... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Essa zona das portas já existe à venda... mas não abrange muito a zona do pilar paar baixo... o meu sogro já comprou para o lado esquerdo da "Maria ads Dores"...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fanando

Post by Fanando »

Realmente estas duas fotos estão de meter medo... Mas já há solução.

Deixo-vos mais umas fotos da parte inferior, o chão não está muito mal...

Image

Image

Image

Image

Fanando

Post by Fanando »

E directamente da siesta campers chegou isto:

Image

:D

Sabem se já alguém por aqui construiu um rotisserie? Tenho lido umas coisas no the samba e estou inclinado para fazer um

Fanando

Post by Fanando »

Boas

Por agora está terminada a limpeza e zincagem da parte exterior dos painéis... Existem partes que ainda têm de ser limpas, mas como são zonas de dificil acesso vai com o jacto de areia.

Image
Image

Vou seguir a remoção do mootr e restauro do chassis. Jacto de areia para limpar e começar a soldar os outriggers, jack points, jack socks e cross member da frente... Vamos ver se vai ser apenas isto ou se depois da decapagem com o jacto de areia vaou ter mais surpresas...

Este fim de semana tive mais uma surpresa, mas esta boa... O mecânico pos a trabalhar uma motorizada que é de familia e me foi dada a cerca de 3 semanas. Uma Mavico de 1964 que possivelmente será para restaurar com as cores da carrinha...

Image

seixasbay

Post by seixasbay »

Sim senhor, esse trabalho segue a bom ritmo! :wink:
E a ideia para a moto também é fixe!! Mas vá, não te desconcentres, toca a acabar a Bastard!!! :D

Despe a gaja que a gente quer ver!! :mrgreen:
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

boas... é com agrado que se vê mais uma menina a ter a atenção devida :D por acaso quando andava a ver splits pa comprar vi esta ao vivo e não tive a mesma coragem que tu lolol.... Boa sorte.

Abraço

Post Reply