A MINHA T2 BAY W de 1972

Post Reply
zandvoort
✘✘✘

A MINHA T2 BAY W de 1972

Post by zandvoort »

Hoje na minha volta de bike vi uma BAY W (ver post no topico "EU VI") igual à minha com cor igual e matricula 18 numeros acima...fiquei com o coração partido e ai vai história da minha BAY W de 1972.. a tal que eu com alguma relutancia pus à venda num site da especialidade

e fiz isto porquê? bem é uma longa história mas vou tentar resumir.

tive uma SPLIT de 1963 e uma BAY W de 1974 (livrete com data de 25 de Abril de 1974....a sério) com as quais durante mais de uma decada rolei e rolei e rolei.
Durante periodos de alguns meses sobretudo a SPLIT, foram os meus únicos carros. Perdi a conta às vezes que fui ao Minho, a Lisboa, Alentejo e Algarve. Preciso dos dedos das duas mãos para contar as vezes que fui para fora com elas.
Assim que digitalizar as fotos que tenho farei post's sobres estas duas, para já vai uma foto de conjunto.

Image

Ao fim de mais de uma decada a rolar regularmente com T2 achei que tinha gozado que chegasse VW T2 AIRCOOLED e vendi-as. Claro que passadopouco mais de um ano andava a chorar de remorsos e mais tarde comprei uma BAY W de 72 que não tinha podres em baixo nem na goteira e parecia sólida, a mecanica tinha sido profundamente reparada no meu mecanico e os estofos estavam renovados de novo confome a origem

As fotos tiradas dia em que a comprei no fim de 2004.

Image

Image

Como fiz com quase todos os meus carros andei com ela por um periodo de 3 ou 4 meses durante o qual fiz 3 pequenas viagens, uma a Valença outra à Figueira da Foz e outra à Vila Nova de Cerveira para desmontar um Golf 1 GTI que comprei para retirar o motor para o meu Scirocco GTI, acabando por desmontar o carro todo. Desta ultima
Viagem mostro 3 fotos;

Image

Image

Image

Depois levei-a para a Póvoa e o meu chapeiro desmontou-a completamemente.

Ai tive algumas surpresas que poderão ver nas fotos e a minha prioridades para investir tamebm mudaram.

As fotos seguintes em que a carrinha aparece desmontada foram tiradas na
Póvoa à umas semanas e como tal refletem o estado actual da carrinha.

O que está bom:
O chao, as cavas das rodas, a junta entre o tecto e os laterais, os
caixilhos dos diversas vidros, as portas da frente (numa tem um podre
muito pequeno).

O que está mal,:

Podres na tampa do motor (poucos), na embaladeira do lado sem porta (poucos)
Podres mais extensos na saia da frente na zona do parachoques e no lado
direito do caixilho da porta traseira e cantos traseiros

A porta lateral de correr não esta podre mas parece ter sido mal reparada
de um acidente.

Desde essa altura a carrinha está parada ao abrigo, as despesas da
desmontagem estão pagas mas neste momento não posso avançar com os
trabalhos, como tal vou vende-la (em principio..).

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Estou arrepedidissimo de a ter desmontado (pensava que seria só uma pintura mas afinal há trabalhos a fazer), se não o tivesse feito continuava a usá-la e ia melhorando o que pudesse até ter folga para uma intervenção maior. As opções que toma-mos nem sempre são as mais acertadas. Mas a carrinha assim parada tambem não vai a lado nenhum e tenho sorte poiis o chapeiro deixa que ela esteja lá num canto abrigada.

cpts

trukas
✘✘

Post by trukas »

eu se estivesse no teu lugar preferia ter uma bay nesse estado do que não ter..

aos poucos vai-se arranjando..e quando estiver acabada(seja quando for) vais ter a certeza que está impecável.. não é a mesma coisa que comprar outra já reparada..

para além disso penso que o valor da carrinha nesse estado não será muito..
type one addicted ...

BERMORAIS

Post by BERMORAIS »

no domingo gostei de ouvir a história do gti.

Post Reply