Obrigado Hugo,
Á 2 anos que estou á espera do fim da pintura.
Cumps
Projecto Tinita 2011
-
nugomes
- ✘
-
Hugo
- ✘✘
Re: Projecto Tinita 2011
Nao te querendo desanimar muito, daqui a 2 o 3 anos falamos outra vez de tintas e de ferrugens....
Boa sorte.
Boa sorte.
Faço transporte de viaturas
Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.
Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc
Executo trabalhos de Bate-Chapas.
Preparaçao de carroçarias p/competiçao.
-
nuty
- ★
Hugo wrote:Nao te querendo desanimar muito, daqui a 2 o 3 anos falamos outra vez de tintas e de ferrugens....
Boa sorte.
hum novo projecto?

-
Hugo
- ✘✘
Tou a falar da carrinha que ele tem (a deste topico)...
-
nugomes
- ✘
Por isso mesmo é que a carrinha ja deveria ter sido pintada assim ainda andava com ela antes de começar um novo restauroHugo wrote:Nao te querendo desanimar muito, daqui a 2 o 3 anos falamos outra vez de tintas e de ferrugens....
Boa sorte.
Agora a serio achas que está assim tão mau?
-
Hugo
- ✘✘
Nao sei (nem devo) criticar o trabalho dos outros....
-
nugomes
- ✘
Hugo sabendo tu que estou a 2000Km de distancia da carrinha que muito tem corrido mal ou menos bem nesta tentativa de restauro começas com:
"Nao te querendo desanimar muito, daqui a 2 o 3 anos falamos outra vez de tintas e de ferrugens...."
para depois dizeres:
"Nao sei (nem devo) criticar o trabalho dos outros...."
Sinceramente se não tinhas nada a dizer não dizias, o meu restauro ou a maioria dos restauros aqui apresentados estão muito longe do nivel do restauro da carrinha do João que já fez refez e voltou a fazer e ainda estamos para ver se daqui a uns anos não terá de voltar a fazer.
Nesta altura do campeonato eu pessoalmente já só quero é ver a minha carrinha na estrada.
Criticas, opiniões e conselhos construtivos são bem vindos intrigas dispenso
"Nao te querendo desanimar muito, daqui a 2 o 3 anos falamos outra vez de tintas e de ferrugens...."
para depois dizeres:
"Nao sei (nem devo) criticar o trabalho dos outros...."
Sinceramente se não tinhas nada a dizer não dizias, o meu restauro ou a maioria dos restauros aqui apresentados estão muito longe do nivel do restauro da carrinha do João que já fez refez e voltou a fazer e ainda estamos para ver se daqui a uns anos não terá de voltar a fazer.
Nesta altura do campeonato eu pessoalmente já só quero é ver a minha carrinha na estrada.
-
Hugo
- ✘✘
ok
Já percebi.

Já percebi.
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
Nuno, li isto e, sinceramente, pensei em não responder.... mas como referiste o meu nome, voltei atrás e deixo-te aqui umas linhas. Não venho aqui para defender o Hugo, até porque ele é crescidinho e não precisa de ninguém para o fazer por ele. No entanto, como é sabido por quem tem acompanhado o meu tópico, o trabalho que o Hugo fez e já agora, o do André também, são ambos irrepreensíveis. Em todas as zonas que o Hugo mexeu e foram muitas, não tenho qualquer dúvida de que o que foi feito, está lá para durar. Sabemos também que, para ficar perfeito, teríamos que descravar paineis, aliás eu referi isso por várias vezes ao longo dos anos. Sei que, se eu lhe tivesse pedido, o Hugo teria-o feito tal como fez com o tejadilho, por exemplo. Se algo falhar neste trabalho, será por ter aplicado o Por-15, por exemplo... lembrando que, seguindo as instruções à risca, apliquei água na chapa, para remover o excesso de fosfato de zinco.nugomes wrote:(...)
Agora já está e não há nada a fazer, a não ser esperar para ver.
Mas passou um ano, desde que foi pintada e está como se tivesse saído da estufa... excepto o risco que lhe fiz, quando a empurrei para a frente, há uns meses atrás.
Em relação ao teu projecto, nunca o vi ao vivo, mas tenho algumas luzes sobre como ele está.
Sei que, por estares longe e pelo investimento que já fizeste, deves estar com uma tremenda sensação de impotência e frustração, pois todo os avanços ou falta deles, estão a escapar ao teu controlo. Estás numa situação chata, semelhante a outras já testemunhadas neste fórum e por isso, estás fulo. Só queres ver a carrinha na estrada, para meteres um ponto final nisto... totalmente compreensível.
Por estares assim, não percebeste o Hugo e leste intenções maldosas onde elas não existem.
Devias tentar ver e analisar o teu projecto, antes de avançares e gastares mais uma tonelada de dinheiro na pintura.
-
nugomes
- ✘
João o Hugo não precisa sequer de se defender porque ninguém o está a atacar
nem está em causa a qualidade do trabalho de ninguém, eu teria agradecido se ele tivesse dito o que está mal de forma a poder corrigir se fosse possível.
Provavelmente a lista de coisas mal feitas era tão longa que ele preferiu nem começar

Não estou minimamente preocupado com a ferrugem que vai aparecer daqui a uns anos na minha carrinha, considero a luta contra a mesma como uma luta perdida, a Volkswagem produziu as nossas carrinhas á muitas décadas atrás, todas elas poucos anos mais tarde já tinham ferrugem, acharmos que somos capazes de fazer melhor nos dias de hoje é simplesmente impossível
por muito bom que o restauro seja mais cedo ou mais tarde a ferrugem aparece.
Provavelmente a lista de coisas mal feitas era tão longa que ele preferiu nem começar
Não estou minimamente preocupado com a ferrugem que vai aparecer daqui a uns anos na minha carrinha, considero a luta contra a mesma como uma luta perdida, a Volkswagem produziu as nossas carrinhas á muitas décadas atrás, todas elas poucos anos mais tarde já tinham ferrugem, acharmos que somos capazes de fazer melhor nos dias de hoje é simplesmente impossível
-
Fernando Palmela
- ★★★
............e novidades..............

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
- rimas
- ✘
nugomes wrote:João o Hugo não precisa sequer de se defender porque ninguém o está a atacarnem está em causa a qualidade do trabalho de ninguém, eu teria agradecido se ele tivesse dito o que está mal de forma a poder corrigir se fosse possível.
Provavelmente a lista de coisas mal feitas era tão longa que ele preferiu nem começar![]()
Não estou minimamente preocupado com a ferrugem que vai aparecer daqui a uns anos na minha carrinha, considero a luta contra a mesma como uma luta perdida, a Volkswagem produziu as nossas carrinhas á muitas décadas atrás, todas elas poucos anos mais tarde já tinham ferrugem, acharmos que somos capazes de fazer melhor nos dias de hoje é simplesmente impossívelpor muito bom que o restauro seja mais cedo ou mais tarde a ferrugem aparece.
Boas, parabéns pela carrinha...
se me permite uma opinião ....hoje em dia é que perfeitamente possível melhorar qualquer que seja o trabalho realizado pela vw ha 30 ou 40
anos atrás. Seja ele mecânico eléctrico ou chapa, quem desenvolveu estes carros quem fabricou usou materiais da altura.....
é verdade que ja havia na altura bons materiais, e gente capaz, mas sejamos realistas um vw a ar, era para os pobres, e veio para trabalhar.....
era um carro barato...já havia conceitos de mercado bla bla...
hoje em dia existe um mundo de material ao dispor, neste caso em concreto chapa, seja pela ferramenta, quer por bons profissionais,
quer pelos N preparos que se podem fazer á chapa, hoje em dia sim podemos fazer um bom trabalho, e ter um carro bem preparado contra
ferrugens que dure 40 anos....os materiais de hoje sim tem qualidade....não falo da tinta nem dos prepares na loja do ze da esquina...
tenho um primo nas Bermudas, comprou em Itália uma split t1, andou com ela 4 anos, decidindo fazer uma
reparação sem olhar a custos....mandou para os USA, tá claro sem olhar a custos é facil, mas vi o orçamento, onde a carrinha passa por
diversas fazes, inclusive temos fotos disso, pelo trabalho feito, pela qualidade do material usado, por tudo vale os euros pedidos...ou dólares....
refiro me neste caso ao tratamento de chapa. depois de ver, alias todos podemos ver pela net, existem até casas, que marcam a hora, de forma
a que online podemos seguir o restauro passo a passo....atravez de uma câmara...atenção nao é preciso ser rico para ter esta opção....
o meu primo que vive nas Bermudas nao é rico, mas em vez de comprar um carro novo, mandou reparar um sonho....
a carrinha foi toda desarmada, entrou mergulhada num banho "acido" saiu nua, passou a outro banho....depois vai a secar....nao me lembro
se levou epoxi numa primeira fase, depois foi remendada, paneis fora etc levou outro mergulho...levou primários, e tinta....sejamos verdadeiros
isto feito ha 40 anos não era fácil...
todos os dias, alem e pagar é um favor, vamos la ver os carros, os pintores/chapeiros saem sorridentes com as suas tretas, e para quem não
percebe um chavo disto, ver um remendo ou um lata de cocacola é o mesmo, acima de tudo o tempo que se leva em portugal para um restauro
decente é ridículo isto de uma forma geral tá claro .... lembrar que tinta nova por cima de um pedaço de chapa
faz um figurão....
para mandar reparar um carro, a única obrigação que teem, é escolher os melhores, e os melhores não são caros, é caro é fazer 2 vezes....
com estas palavras viso alertar, aos futuros uma luz ao fundo do tunel....se é que ela existe
hoje em dia sim é que é possível fazer grandes feitos, desde que aja vontade e profissionalismo....
cumprimentos e boa sorte....
Se te preocupas com a pintura do teu vw, lembra-te que nao é a tinta que o faz andar !!!
-
nugomes
- ✘
Esse texto todo para repetir o que eu já tinha afirmado? trabalho mal feito 2 anos mais tarde a ferrugem esttá á vista, mais ou menos bem feito aguenta 5 anos, bem feito 10 anos, muito bem feito 40 anos.
Resumindo é um guerra perdida mais cedo ou mais tarde a ferrugem ganha, o importante é manter as maquinas na estrada e aproveitar enquanto elas andam
Resumindo é um guerra perdida mais cedo ou mais tarde a ferrugem ganha, o importante é manter as maquinas na estrada e aproveitar enquanto elas andam