Earlybay 69 - Isabella

vwmad

Re: Earlybay 69 - Isabella

Post by vwmad »

HUGO bOSS wrote:Grandes aventuras, apesar dos contratempos... realmente essa história dos travões... se num lado está assim... o mais certo é o outro lado (que deverá ter a mesma idade) estar igual ou a caminho... ;) Ainda bem que tiveste ajuda os locais para resolver a situação...
Quanto à embraiagem, será da afinação do cabo?
Boas Hugo,
Como ela foi substituída durante os 15 dias que esteve na oficina, eu pensei que fosse isso, e já dei mais duas voltas ao afinador, no entanto a melhoria é de curta duração, ou seja, logo depois de ter afinado nota-se realmente que fica melhor, mas logo mas uns km depois volta aos mesmos sintomas... Não percebo!!!

vwmad

Post by vwmad »

Podes crer PAULOSIMOES, os bons momentos superaram em larga escala os menos bons. Considero até que não houve maus momentos, houve sim momentos para a posteridade, essas paragens tb fazem parte da aventura, são coisas que ficam para a posteridade e que com certeza todos nós, com estas meninas, no futuro recordaremos com saudade :)

Foi fantástico :)

vwmad

Post by vwmad »

Ora bem, cá estão as ditas cujas :)

No entanto já há uma dúvida. Para que servirão aquelas espécies de anilhos amarelos que estão na 4ª foto? Os buracos que prendem a pinça ao eixo são de tamanhos diferentes (podem ver na 5ª foto), ou seja, cada pinça é presa por dois parafusos, mas os dois buracos onde entram esses mesmos parafusos são de tamanhos diferentes, num deles (o mais largo) entra um anilho desses, mas no outro mais pequeno não... (podem ver na 6ª foto)!!!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Vamos lá ver como isto corre :)

nuty

Post by nuty »

vou ver nos meus que estão desmontados, ver se não me esqueço.
Image

vwmad

Post by vwmad »

nuty wrote:vou ver nos meus que estão desmontados, ver se não me esqueço.
Boas, desde já agradeço-te e apesar de já ter montado os meus, peço-te que me confirmes na mesma sff.

O que aconteceu foi que eles mandam essas peças todas com as pinças preparadas para todos os tipos de conversões que possam existir. Durante a tarde de hoje, quando tirei as velhas e fui montar as novas reparei que nem os parafusos que vieram com o kit eu poderia usar, isto porque eram mais finos do que os que eu já tinha na carrinha, ou seja, os parafusos tive que manter os mesmos. Sendo assim, nem precisei desses anilhos nem dos parafusos que vinham nos kit's.

Muito obrigado, entretanto já vou colocar fotos dos avanços feitos hoje...

vwmad

Post by vwmad »

Trabalhos de hoje...

Como disse anteriormente, chegou o material e toca a por mãos à obra...

Surpresa, o kit trazia calços novos. Provavelmente é normal, mas para mim foi uma boa surpresa, eu pensava que não traziam...

Image

Image

Image

Image

Image

A seguir, hora de sangrar...

Image

E é precisamente nesta altura que acontece a piada do dia... :D :D :D

Peço ao meu pai para colocar um pau a segurar o travão no fundo. Tudo bem, ele faz isso... Algum tempo depois lembrei-me de ir verificar o tal pau e deparo-me com este cenário...

Image

Reação, risada e mais risada. Seguida do comentário: "Olha, isto de segurares a embraiagem no fundo quando estamos a tratar dos travões dá cá um jeitaço!!!!!!" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Claro que foi engano. Ele percebe e percebe muito. Tudo o que sei aprendi e aprendo com ele, foi uma distração e que deu para rir à grande :D :D :D

Enfim, a Isabella já trava em condições... Mais um obstáculo ultrapassado :) :)

nuty

Post by nuty »

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira