Bay de Agosto de 1970
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 19 Sep 2007 19:28
- Location: Concelho de Torres Vedras
restauro do jorge silva
Jorge Silva. Já vi que és mais teimoso do que eu. Se achas que és mesmo capaz, então vai em frente. Mas há momentos na vida em temos que ser realistas e colocar as coisas na balança. Muitas vezes não concretizamos um projecto, não porque não tenhamos vontade, mas porque não temos meios. Prefiro um carro com a mecânica toda destruída, do que mau de chapa. Tratar um carro de chapa a sério tem porras. Comprei uma semi-automática (agora é moda) e já lhe roguei 500 pragas. Para começar já foi um rolo de arame para o lixo e só fiz meia dúzia de soldaduras. Parei uns tempos e quando dei por ela o arame estava cheio de ferrugem; logo, já não passa no bico. Deveria tê-lo retirado da máquina e colocado numa caixa de esferovite, voltando a colocar quando necessitasse. Ah! se eu soubesse soldar com o velho arame de fardo! As costuras até ficam mais perfeitas. Bem, com tudo isto, estou ao dispôr, se precisares de alguma peça, diz que eu não sou negociante e não moro longe.
-
HUGO bOSS
- Site Admin
- Posts: 25808
- Joined: 24 Jan 2007 19:17
- Location: FUNCHAL - MADEIRA - PORTUGAL
Arrepiei-me ao ver as fotos...
Fez-me lembrar a minha panel da África do Sul de 1974... estava toda assim por baixo...
Acho que salvares a carrinha irá ser um grande gesto. Aconselho-te a ir fazendo uma looooooooooonnnnnnnnnnngggggggggggggggaaaaaaaaaaaa lista das peças que precisas e pedir ajuda a um psicólogo, perdão, bate chapas
... vais mesmo precisar, perdão, ela precisa. As soldaduras e remendos num caso destes são muitas.
Arranja o máximo de remendos já feitos, tampa do motor em 2ª mão, portas se precisares, etc... Para os remendos tenta as casas nacionais (mas aqui para nós, que ninguém nos está a ler...
) compra uma Volksworld e vê as casas especializadas em carrinhas (Alan Scotfield tem muita chapa) e vai comprando aos poucos.
Se tens a carrinha à chuva, guarda-a na garagem (mas não a do teu amigo) e vai limpando a ferrugem com um disco de nylon num berbequim... depois Hammerite... não ficou bonito... paciência, irás pintá-la um dia...

Fez-me lembrar a minha panel da África do Sul de 1974... estava toda assim por baixo...
Acho que salvares a carrinha irá ser um grande gesto. Aconselho-te a ir fazendo uma looooooooooonnnnnnnnnnngggggggggggggggaaaaaaaaaaaa lista das peças que precisas e pedir ajuda a um psicólogo, perdão, bate chapas
Arranja o máximo de remendos já feitos, tampa do motor em 2ª mão, portas se precisares, etc... Para os remendos tenta as casas nacionais (mas aqui para nós, que ninguém nos está a ler...
Se tens a carrinha à chuva, guarda-a na garagem (mas não a do teu amigo) e vai limpando a ferrugem com um disco de nylon num berbequim... depois Hammerite... não ficou bonito... paciência, irás pintá-la um dia...
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Na minha modesta opinião acho que deves começar pelo seguinte:
Arranjar um taco de Bayseboll, ir ter com os dois "amigos" que te guardaram a carrinha e partir-lhes todas as articulaçoes principais ( joelhos, cotovelos, pulsos e tornozelos, podes deixar as cervicais intactas para eles conseguirem beber as papas por um palhinha!).
Depois compras lixa e tinta e um fato de macaco e mãos á obra!
Boa sorte
Arranjar um taco de Bayseboll, ir ter com os dois "amigos" que te guardaram a carrinha e partir-lhes todas as articulaçoes principais ( joelhos, cotovelos, pulsos e tornozelos, podes deixar as cervicais intactas para eles conseguirem beber as papas por um palhinha!).
Depois compras lixa e tinta e um fato de macaco e mãos á obra!
Boa sorte
Tudo sabe melhor dentro duma Kombi...
- Jorge Silva
- ✘
- Posts: 758
- Joined: 02 Oct 2007 08:37
- Location: Arneiro - Carcavelos
lol, adorei os comentários e obrigado pela força e pelas dicas.
Carlos, sou mais de ideias fixas do que teimoso, lol. Tb comprei uma semi-automática há algum tempo e tb está a acontecer o mesmo ao arame, está a ficar oxidado. Quanto às soldaduras, um gajo vai-lhe tomendo o jeito, até que há-de acertar. Já agora a minha está a soldar com o gás com que se tiram as imperiais, para quem não sabe fica a dica (penso ser boa, não sei)
Aquele abraço
Carlos, sou mais de ideias fixas do que teimoso, lol. Tb comprei uma semi-automática há algum tempo e tb está a acontecer o mesmo ao arame, está a ficar oxidado. Quanto às soldaduras, um gajo vai-lhe tomendo o jeito, até que há-de acertar. Já agora a minha está a soldar com o gás com que se tiram as imperiais, para quem não sabe fica a dica (penso ser boa, não sei)
Aquele abraço
-
Ricardo Serpa
- ✘
- Posts: 863
- Joined: 25 Jan 2007 18:40
- Location: Algés - Oeiras - Lisboa
Força ai mas faz o que te digo.
Começa por tratar o material já desarmado.
Compra todas as peças de carroceria que precisares de prefencia novas cá ou estranjeiro conforme te sair mais barato.
Um abraço e vai dando noticias.
Ricardo Serpa
PS: se tiveres tempo para isso enm vez do taco de baisbol põe mas é os teus amigos a raspar a carrinha em troco de pão e água e fica atras deles com um chicote quando pararem já sabes.....
Começa por tratar o material já desarmado.
Compra todas as peças de carroceria que precisares de prefencia novas cá ou estranjeiro conforme te sair mais barato.
Um abraço e vai dando noticias.
Ricardo Serpa
PS: se tiveres tempo para isso enm vez do taco de baisbol põe mas é os teus amigos a raspar a carrinha em troco de pão e água e fica atras deles com um chicote quando pararem já sabes.....
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5404
- Joined: 19 Sep 2007 19:28
- Location: Concelho de Torres Vedras
Bay do jorge silva
Só soube essa da garrafa das imperiais, depois de dar 350 euros pela minha (garrafa). Estamos sempre a aprender.
-
joao
- ✘✘✘✘
- Posts: 3064
- Joined: 03 May 2007 00:50
- Location: Leiria
boas!
se fores uma pessoa muito paciente, acho que deves de comecar o restauro e fazer isso com muita calma....
eu tambem tenho uma bay como a tua, que tou a restaurar, e tambem a minha carrinha, nao tanto como a tua, estava um pouco podre e com muita modificaçao feita pelo antigo dono e que eu quero por como era de origem...
mas eu entretanto ponho fotos do restauro..
pra mim, nada é impossivel, quer dizer, algumas coisas.. mas se tens disponibilidade e condiçoes monetarias pa realizar esse trabalho, entao eu dou-te todo o meu apoio..
mas quando comecares, nao pares....
boa sorte com o restauro...
se fores uma pessoa muito paciente, acho que deves de comecar o restauro e fazer isso com muita calma....
eu tambem tenho uma bay como a tua, que tou a restaurar, e tambem a minha carrinha, nao tanto como a tua, estava um pouco podre e com muita modificaçao feita pelo antigo dono e que eu quero por como era de origem...
mas eu entretanto ponho fotos do restauro..
pra mim, nada é impossivel, quer dizer, algumas coisas.. mas se tens disponibilidade e condiçoes monetarias pa realizar esse trabalho, entao eu dou-te todo o meu apoio..
mas quando comecares, nao pares....
boa sorte com o restauro...
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]
-
jnar
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4218
- Joined: 24 Jan 2007 14:27
- Location: somewhere, over the rainbow....
- Contact:
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact:
Pois, realmente o homem precisa é de ajuda, não de ser desancado, onde esta o espirito do Forum?.
Deves de te munir de um manual de restauro e tentar arranjar esquemas da carroceria e chassi onde podes ver as partes e paineis de reparação que vais necessitar. È importante para identificação e para a comunicação com terceiros. Podes mesmo pedir ou adequirir em fornecedores estrangeiros, muitos enviam de borla e possuem soluções economicas para algumas situações.
Aconselho os paineis pois poupam dores de cabeça e tempo, atençao só a qualidade dos mesmos, deves de ter a certeza que estas a comprar um painel e não um harmónio! Há paineis de qualidade duvidosa no mercado.
Se vais soldar tu proprio, a compra de um manual de soldadura ou mesmo a ajuda de um profissional são necesarios, ninguém nasce ensinado e quantos menos erros fizeres mais poupas em tempo e $$$$.
Podes sempre contar com a nossa ajuda. No meu caso ja realizei todos os processos de restauro e supervisionei outros, cometi erros e aprendi com eles, posso te ajudar a evitar muitos.
Boa sorte e avante!
Deves de te munir de um manual de restauro e tentar arranjar esquemas da carroceria e chassi onde podes ver as partes e paineis de reparação que vais necessitar. È importante para identificação e para a comunicação com terceiros. Podes mesmo pedir ou adequirir em fornecedores estrangeiros, muitos enviam de borla e possuem soluções economicas para algumas situações.
Aconselho os paineis pois poupam dores de cabeça e tempo, atençao só a qualidade dos mesmos, deves de ter a certeza que estas a comprar um painel e não um harmónio! Há paineis de qualidade duvidosa no mercado.
Se vais soldar tu proprio, a compra de um manual de soldadura ou mesmo a ajuda de um profissional são necesarios, ninguém nasce ensinado e quantos menos erros fizeres mais poupas em tempo e $$$$.
Podes sempre contar com a nossa ajuda. No meu caso ja realizei todos os processos de restauro e supervisionei outros, cometi erros e aprendi com eles, posso te ajudar a evitar muitos.
Boa sorte e avante!
Plastic cars sucks!
-
zandvoort
- ✘✘✘
- Posts: 1803
- Joined: 20 Apr 2007 09:54
pinela...
Percebo que o homem precise de ajuda mas cada um ajuda como considerar ser melhor para o sujeito a necessitar de ajuda
Ainda estou para ver o projecto que seja mais fácil de realizar do que parecia à partida, e este à partida parece muito complicado mesmo para um profissional, logo quando puserem mãos à obra as surpresas serão mais do que muitas e ai mais vale estar avisado do que animado com perspectivas tipo "se quiseres mesmo, vais conseguir" tipo letra da banda sonora de um qualquer "Rei Leão" ou "Poca Hontas" da autoria de um Elton John ou similares.
Como pessoalmente não me acredito que uma carrinha naquele estado seja reparada de chapa por alguem fora do métier, na minha perspectiva a melhor ajuda será chamar a pessoa à realidade. Senão vejamos... todos nós teremos as nossas profissões e na nossa área de actuação profissional rapidamente nos apercebemos um serviço é feito por quem de direito ou por alguem que não tem a minima ideia do que está a fazer... na área profissional dos chapeiros não será muito diferente.
No meu primeiro post "desanquei" o homem pelo abandono porque me parece que ajudar não é dar palmadinahs das costas e dizer "o mau é que tem culpa", porque é sempre facil por culpas nos outros mas na grande maioria das vezes a situação que temos é resultado das nossas acções...ou da falta delas.
Tendo já resssucitado T1's, T2's, T3's e T4's, mesmo entregando os serviços a profssionais tenho umas noções básicas do investimento pessoal e financeiro necessário para levar a cabo um projecto deste tipo e se o "homem" não teve disponibilidade para cuidar da guarda terá algumas dificuldades em aumentar a disponibilidade no minimo a 1000% para conseguir restaurar. Ainda no sábado passado um amigo que está na fase final do restauro de uma Samba, com grande parte dos serviços entregue a profissionais, comentou comigo que nos ultimos meses grande parte dos fins de semana tinham sido absorvidos pelo projecto.
Outra coisa que me faz acender as luzes vermelhas quando vejo inconsciencia travestida de animo e entusiasmo alimentados a palmadas nas costas, são os inumeros projectos "muita loucos" que vi ao longo dos ultimos 20 anos, devidamente apoiados por todos de modo a não desanimar o "homem", mas que uma vez confrontados com as realidades ficam abandonados, perdendo-se mais um carro.
Lamento não contribuir para o apoio incondicional, mas é o que penso e julgo que a melhor maneira de ajudar é prepara as pessoas para a realidade, apontar o que foi mal feito no passado e alertar para o facto de não houver mudanças radicais os resultados serão os mesmos.
Para quem tiver duvidas ver posts sobre os projectos do JNAR, HUGO e TYPE83E (julgo que é este o nick)
Posso estar errado mas com o tempo veremos o desenvolvimento deste e de outros projectos aqui anunciados que me parecem ser pouco consistentes.
nuno g
Percebo que o homem precise de ajuda mas cada um ajuda como considerar ser melhor para o sujeito a necessitar de ajuda
Ainda estou para ver o projecto que seja mais fácil de realizar do que parecia à partida, e este à partida parece muito complicado mesmo para um profissional, logo quando puserem mãos à obra as surpresas serão mais do que muitas e ai mais vale estar avisado do que animado com perspectivas tipo "se quiseres mesmo, vais conseguir" tipo letra da banda sonora de um qualquer "Rei Leão" ou "Poca Hontas" da autoria de um Elton John ou similares.
Como pessoalmente não me acredito que uma carrinha naquele estado seja reparada de chapa por alguem fora do métier, na minha perspectiva a melhor ajuda será chamar a pessoa à realidade. Senão vejamos... todos nós teremos as nossas profissões e na nossa área de actuação profissional rapidamente nos apercebemos um serviço é feito por quem de direito ou por alguem que não tem a minima ideia do que está a fazer... na área profissional dos chapeiros não será muito diferente.
No meu primeiro post "desanquei" o homem pelo abandono porque me parece que ajudar não é dar palmadinahs das costas e dizer "o mau é que tem culpa", porque é sempre facil por culpas nos outros mas na grande maioria das vezes a situação que temos é resultado das nossas acções...ou da falta delas.
Tendo já resssucitado T1's, T2's, T3's e T4's, mesmo entregando os serviços a profssionais tenho umas noções básicas do investimento pessoal e financeiro necessário para levar a cabo um projecto deste tipo e se o "homem" não teve disponibilidade para cuidar da guarda terá algumas dificuldades em aumentar a disponibilidade no minimo a 1000% para conseguir restaurar. Ainda no sábado passado um amigo que está na fase final do restauro de uma Samba, com grande parte dos serviços entregue a profissionais, comentou comigo que nos ultimos meses grande parte dos fins de semana tinham sido absorvidos pelo projecto.
Outra coisa que me faz acender as luzes vermelhas quando vejo inconsciencia travestida de animo e entusiasmo alimentados a palmadas nas costas, são os inumeros projectos "muita loucos" que vi ao longo dos ultimos 20 anos, devidamente apoiados por todos de modo a não desanimar o "homem", mas que uma vez confrontados com as realidades ficam abandonados, perdendo-se mais um carro.
Lamento não contribuir para o apoio incondicional, mas é o que penso e julgo que a melhor maneira de ajudar é prepara as pessoas para a realidade, apontar o que foi mal feito no passado e alertar para o facto de não houver mudanças radicais os resultados serão os mesmos.
Para quem tiver duvidas ver posts sobre os projectos do JNAR, HUGO e TYPE83E (julgo que é este o nick)
Posso estar errado mas com o tempo veremos o desenvolvimento deste e de outros projectos aqui anunciados que me parecem ser pouco consistentes.
nuno g
- toiga
- Site Admin
- Posts: 3352
- Joined: 23 Jan 2007 23:30
- Location: Lisboa
- Contact:
Boas,
força com isso! Está em melhor estado que o Meu Rhino estava quando se começou o restauro dele. Se tens vontade, é meter mãos à obra imediatamente mas com muita calma.
Boa sorte com isso
força com isso! Está em melhor estado que o Meu Rhino estava quando se começou o restauro dele. Se tens vontade, é meter mãos à obra imediatamente mas com muita calma.
Boa sorte com isso
Fiquem bem .::. Tiago Baginha .::. White Rhino - '71 vw 1200 .::.
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
>> Como inserir imagens << >> Regras de utilização <<
- Jorge Silva
- ✘
- Posts: 758
- Joined: 02 Oct 2007 08:37
- Location: Arneiro - Carcavelos
Boas Nuno G,
gostei do teu comentário, pois é uma maneira bem realista de ver a coisa e agradeço desde já a tua preocupação em relação à minha "pituxa", mas ela irá voltar a rolar na faixa preta, não te garanto é quando. Graças ao teu comentáro, fiquei com mais força ainda para iniciar este projecto, pois parece-me que o desafio está a aumentar e eu gosto de grandes desafios. Obrigado pelo teu contributo e pela força que me deste.
Aquele abraço.
gostei do teu comentário, pois é uma maneira bem realista de ver a coisa e agradeço desde já a tua preocupação em relação à minha "pituxa", mas ela irá voltar a rolar na faixa preta, não te garanto é quando. Graças ao teu comentáro, fiquei com mais força ainda para iniciar este projecto, pois parece-me que o desafio está a aumentar e eu gosto de grandes desafios. Obrigado pelo teu contributo e pela força que me deste.
Aquele abraço.
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
-
Eduardo Pinela
- ✘✘✘✘
- Posts: 2628
- Joined: 14 Feb 2007 23:03
- Location: Fog City.
- Contact: