BenFas - Bay 1969

Post Reply
zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

ok

a ver nos próximos meses

nuno g

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Seixas...

primeiro gostaria de diezer como aprecio a forma aberta como discutes este assuntos

sobre o profissional a unica experiência pessoal que tive com ele foi o testemunho desta carnificina (como poderás ver o meu scirocco aparece nas fotos)

Image

Image

Image

\Image

Image

Image

Image

Image

poderia escrever um texto longo sobre "nunca entregaria o restauro de um VW AR a quem faz este tipo de carnificina inutil" mas julgo que cada foto vale mil palavras sobre a forma ed trabalhar do tal alvaro

nuno g

seixasbay

Post by seixasbay »

Pois, sobre essa carnificina não posso dizer nada...essas fotos já devem ter um tempinho não...?? É que desde há 1ano que o conheço e ele já não tem esse "desperdício" nos terrenos dele.

O que sei (porque ele me disse e TENHO VISTO cada vez que vou lá) é que está a melhorar o espaço dele, colocando uma estrutura que dê abrigo aos veículos com potencial de serem recuperados...

Zandvoort quero que fique bem claro que não sou sócio do Álvaro, não fui contratado para lhe fazer qualquer tipo de publicidade e não ganho nada em estar a dizer estas coisas. Simplesmente mantenho o que sempre disse:
O Álvaro é uma pessoa íntegra, com uma grande paixão por VW e cuja filosofia é "recuperar tantos quanto puder"! Agora também te digo estando a maioria do tempo a recuperá-los sozinho não podes "pedir" que os recupere à velocidade relãmpago de algumas oficinas que o fazem (e na maoria das vezes nas com um resultado final que deixa muito a desejar!).

P.S. - Se o trabalho dele é tão mau porque é que decidiste comprar-lhe o teu Scirocco??? Foi para o "salvares a tempo..."
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Seixas...

o meu sirocco não foi comprado lá

apenas aparece nas fotos pois estava com ele no dia em que vi a carnificina

sobre o "recuperar quantos puder" as fotos falam por si

os 3 carros que tenho foram todos comprados na berma da estrada ao sabor dos encontros
o meu scirocco azul estava à venda num comerciante da avenida de gaia, o cinza na estrada EN109 e o audi na EN222

nuno g

André Santos

Post by André Santos »

Essas fotos realmente :shock: Eu não conheço a pessoa em questão, mas perante um cenário destes seria dificil ter alguém em grande conta...

seixasbay

Post by seixasbay »

Esperem lá...não estou a perceber aqui uma coisa!
O Álvaro é uma pessoa que, tal como alguns que para aí andam, recupera VW!
Quando alguém se mete aqui no fórum a restaurar uma carcaça toda podre todos dizem: " He pá parabéns, queremos ver esse projecto andar, vai metendo fotos...parabéns pela corage...etc".
Mas como tem o "azar" de ter um quintal (que já nem tem metade dos que aparecem na foto) em estado de sucata, mas aos quais ainda assim consegue resuperar algumas pessas para os seus restauros, já é motivo para ser crucificado e então ser incompetente, mau profissional, etc!!!

Acho que andam a confundir as coisas: uma coisa é o trabalho dele outra é o que ele tem no quintal e o que faz com o que lá tem.
Ou acham que ele comprou aqueles carros em bom estado???
E se acham assim um crime tão grande ter sucata a apodrecer porque não vão vocês lá buscá-los e transformam-se em "heróis recuperadores de VW"???

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

seixas

tem calma

eu apenas quis dizer que se vir falta de higiene nas traseiras de um restaurante não como na frente, cada um olha como entende para os indícios, a tal história de que para uns a garrafa esta meio cheia para outros meio vazia

a ver vamos e espero que tenhas sorte, vais precisar

se realmente tens essa fé toda no fornecedor, só volto a falar neste assunto depois de fazeres uns valentes km, após do fim do restauro

nuno g

p.s. quanto projecto cheios de ferrugem mostrados aqui no forum viste terminados?
Last edited by zandvoort on 21 May 2008 19:09, edited 1 time in total.

seixasbay

Post by seixasbay »

zandvoort wrote:cada um olha como entende para os indícios, a tal história de que para uns a garrafa esta meio cheia para outros meio vazia

p.s. quanto projecto cheios de ferrugem mostrados aqui no forum viste terminados?
Tens razão nessa "cena da garrafa" e eu como optimista por natureza (mas realista!!!) tenho fé e confiança no trabalho do Álvaro, acho que prognósticos só mesmo no fim do jogo...!

Quanto ao teu "p.s.", já tenho visto aqui pessoal que na sua garagem e com poucos recursos faz verdadeiras obras de arte, por isso, tudo é possível!!!

Zand, como já te disse, prezo muito a tua opinião, por isso, apesar de ser diferente da minha, obrigado! :wink:

São estes diferentes pontos de vista que vão tornando o fórum interessante!!

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Zand, eu também estive nesse cemitério, mas nem tudo é o que parece. A grande maioria foram vitimas de um incêndio, outros comprados (ou dados) já nesse estado. Houve obviamente abusos, mas foi noutros tempos em que muitos desses carros se consideravam lixo. Sei que hoje a atitude e a mentalidade é diferente.
(o\ | /o)

André Santos

Re: BenFas - Bay 1969

Post by André Santos »

Houve uma foto que gostei particularmente de ver, foi esta aqui:

Image

Já vi alguns restauros e não consigo deixar de ficar surpreendido quando vejo imagens destas, impressionante a degradação a que algumas zonas conseguem atingir.
Arrepia!

É um espectaculo saber recuperar peças destas.
Que seja um optimo restauro! :wink:

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

8) Agora estive a ler tudo isto com atenção, e também quero entrar no barulho...

Dá-se o acaso de ter ido recentemente por duas vezes ao Álvaro, pelo que posso completar um pouco que se disse.

De facto, houve a entrega (venda) de cerca de 60 carcaças imprestáveis de vw's para enfardar. De repente, chocou-me bastante. Mas... era inevitável.

A quantidade de carochas desfeitos, mesmo sendo ovais e outros que tais, era imensa, e não existe possibilidade nenhuma de recuperar aquela alucinante frota de destroços.

Sim, estavam para venda. Mas a quem?
Aparece alguém para comprar lixo?
Torto, danificado, incompleto, esburacado, desfeito, e é isso que acham "que vale ouro"?
Aquilo são restos irrecuperáveis.
"Carnificina inútil"? E era o quê: "lixo útil"?
Quem vai comprar um destroço que só sai dali em cima de reboque, e vai estorvar onde quer que seja guardado, à espera do mais que improvável restauro?
E não era só um. Querem comprar uma dezena de "restos"? Então comprem! Que o àlvaro até agradece.
Mas o problema passa a estar nas vossas mãos, ou melhor, no vosso terreno.
E os vizinhos devem gostar muito...

Houve uma inspecção, tipo Asae, que notificou o Álvaro para por ordem naquilo.
Sucatas a céu aberto estão em extinção, não são permitidas e cada vez menos toleradas... A sucata, mesmo "rara" e de vidro oval, vai desaparecer dentro de uns 3 anos...

"O que sei (porque ele me disse e TENHO VISTO cada vez que vou lá) é que está a melhorar o espaço dele, colocando uma estrutura que dê abrigo aos veículos com potencial de serem recuperados..."

Subscrevo completamente. Os chassis possíveis de reutilizar estão a ser limpos a jacto de areia, protegidos e preservados para uso futuro. As peças a funcionarem, eixos, caixas, motores, cuidadosamente arrumados, e o resto... para enfardar, que só estorva.

"O Álvaro é uma pessoa íntegra, com uma grande paixão por VW e cuja filosofia é "recuperar tantos quanto puder"! Agora também te digo estando a maioria do tempo a recuperá-los sozinho não podes "pedir" que os recupere à velocidade relãmpago de algumas oficinas que o fazem (e na maoria das vezes nas com um resultado final que deixa muito a desejar!)."

Concordo plenamente. Dou-me muito bem com o Álvaro, pois é uma pessoa muito transparente, que merece o meu respeito e simpatia. Está sempre pronto a ajudar quem precisa, mesmo de forma desinteressada, com a capacidade de produzir trabalho e serviço com dedicação.

"O Álvaro tem pegado nela aos bocados porque, tal como alguns membros aqui do fórum já disseram, tem sempre muitos projecrtos em mãos!"

E há outra razão. Quem vê de fora, parece que vê trabalhos que começam e não acabam. Pois é, é assim mesmo.
E sabem de quem é a culpa? Não, não é do Álvaro. É dos clientes que querem tudo feito, mas esqueceram-se que o trabalho tem que ser pago...

Quando um pagamento devido de parte de um trabalho não é respeitado, então como podia tal trabalho prosseguir?

É preciso ter vários trabalhos em mãos, quando os clientes não são certos a pagar, pois as despesas, essas sim, vem certas, e é preciso viabilizar contas.

Apareça quem pague certo, e claro que o trabalho segue em contínuo, sem paragens que o cliente solicita "veja lá, que eu agora não posso, este mês está difícil, talvez lá mais para o Verão..."

Milagres é em Fátima, não na Bidoeira.

Vejo no Álvaro uma grande capacidade de empenhamento pessoal numa tarefa gigantesca: montou a zona de decapagem a jacto de areia, de grandes dimensões, fez crescer a zona coberta de trabalhos, removeu e mudou a localização de largas dezenas de carros amontoados, permitindo fazer uma triagem dos "moribundos", dos "recuperáveis" e dos "falecidos", para ganhar eficácia e ordem em tudo. Em simultâneo tem conseguido um avanço evidente nos carros dos "pagantes", reconstruído inúmeros motores, mudou a caixa de velocidades à "Carlota", a pão-de-forma do Jorge Lourenço, que ficou também bastante satisfeito com o resultado, etc.
Eu próprio já recorri aos serviços do Álvaro em diversas circunstãncias, e sempre foi eficaz, competente e simpático, uma mais valia que nem sempre encontramos.

Por isso, Seixasbay, estou 100% de acordo, e Zand amigo, acho que estás apenas com uma leitura superficial sobre a questão. espero que estas dicas te acrescentem dados para entender as preocupações lógicas e legítimas do Álvaro na dificil gestão daquele espaço e do negócio dos vw's, que nem sempre é tarefa fácil e consensual entre todos.

Se eu pudesse, também acho que é agora a altura de comprar umas carcaças, pois dentro em pouco tempo nada restará em lado algum.
O próprio àlvaro se espanta, pois tem gente a telefonar de todos os cantos do país, à procura de peças quase comuns, que já ninguém consegue encontrar em sucatas.

Os carochas antigos estão a desaparecer de todos os ferro-velhos. Quem tiver oportunidade de guardar restos, está na altura certa de o fazer. De futuro, nada restará.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

Image

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

eu moro relativamente perto do Alvaro ( 2km ) e vou la muitas vezes, e confirmo tudo o que foi dito pelo Miguel Brito.... :roll:

em relaçao a sucata, ja quase que nao existe...
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

8) Pronto, escusamos de bater mais no Zandinho...
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Seixas... E já que falamos em preços e pagamentos (acho que o outro debate foi na tua apresentação) 2500€ continuam a dar para restaurar essa bay? :D

Gostava de ver as evoluções de chaparia nos próximos 2 meses, principalmente nesta zona antes de ficar tapada pelo parachoques:
Image
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Post Reply