Rusty - O Pão de Forma Verde

Paodeformaverde

Re: Rusty - O Pão de Forma Verde

Post by Paodeformaverde »

Dleitao é isso vai-se melhorando a pouco e pouco! sou da opinião que o importante é ir fazendo à medida das possibilidades e ir curtindo a carrinha.

eu pessoalmente acho que assim estes veiculos mantem mais a sua"alma". Excepto as mazelas que sejam prejudiciais à carrinha ou aos seus ocupantes, gosto de todas as mazelas, vicios e manhas que a minha tem!

E não suporto estar muito tempo sem ela, sem o prazer da sua condução e do som do seu motor.
Estou à duas semanas com ela na oficina por causa de um fole de transmissão, de uma bomba central de travões e de um escape!

Alguém sabe de mecânicos na zona de Sintra/Mafra/Ericeira ou grande Lisboa, que sejam de confiança e tenham experiência nestas carrinhas?
Como já disse o meu mecanico percebe, mas prefere os carros novos e eu (des)espero!!

seventropical

Post by seventropical »

tens o f.valentim (Lisboa) que também é menbro do forum......... :idea:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

dleitao

Post by dleitao »

Ainda à pouco tempo levou uma panela de escape nova. A antiga parecia boa, até me cair a ponteira.

O melhor é curtir a carrinha e ir arranjando. O pior é quando não conseguimos ir arranjando à medida que os os problemas vão aparecendo, e uns problemas dão a origem a outros. É preciso tar sempre em cima do acontecimento.
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Mai nada! :D
Image

Paodeformaverde

bem, novidades da Rusty!

Após uma reparação/substitiução da bomba central de travoes, eliminação de uma fuga de oleo e substituição dos foles de transmissão, fizeram-se alguns trabalhos caseiros.

1º retocar tudo o que eram pequenos pontos de ferrugem, raspando, colocando primário marca Mipa e tinta acrilica brilho rapido afinada com endurecedor.

2º pintamos os para-choques de branco e preto no interior, por razões estéticas e de segurança, à noite ve-se muito melhor.

3º pintamos algumas partes dos fundos com uma tinta preta mate, marca 3V3 para climas maritimos, na esperança de uma pequena protecção adicional. vamos parafinar o fundo para o inverno.

4º colocamos matriculas originais.

5º reparou-se as luzes do tablier e um pequeno incidente electrico.

6º fomos até sagres :D

mas apesar da capota da just kampers custa-me ve-la na rua à noite. tenho perto de minha casa um super mercado E.leclerc que tem um parque coberto .Às vezes apetece-me deixa-la lá mas tenho receio dos larápios, pois aquilo à noite fica sem luz.

Falta colocar fotos.

Mas nem tudo são boas noticias, ela agora decidiu começar a dar uns estalos na direcção quando viro um pouco mais. Da primeira vez fiquei mesmo assustado pensei que se tinha partido aguma coisa.

Agora falta ver isso.

Paodeformaverde

Aqui estão mais algumas fotos, descubram as diferenças.

FRENTE

Antes:

Image

Depois:

Image

TRASEIRA

Antes:

Image

Depois:

Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Ou é da minha vista, ou o algarismo "3" é mais pequeno que os outros (à frente - na matrícula nova)

Mandei fazer chapas novas para a "CeiFeira" e depois tive que as devolver.
O algarismo "8" era mais pequeno que os outros.

Mas o que me admira é o atestado de estupidez que alguns artistas nos passam.É que ainda por cima era o ultimo algarismo. Notava-se bem.
Vá lá que o intermediário devolveu-me o dinheiro.
Depois lá teve que resolver o problema com o fabricante.
E eu tive que mandar fazer chapas tipo CEE para poder ir a Alcaniz.

Se alguem souber onde se fazem chapas com as letras e os algarismos todos do mesmo tamanho, diga qualquer coisa.
Image

Paodeformaverde

não, é da imagem da foto, ao vivo está tudo bem.

Eu fiz na Terrugem se calhar tive sorte e o preço nem foi mau.

nezz
★★

Post by nezz »

gostava mais de ver os parachoques em preto
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Os para-choques é discutivel mas as chapas de matricula é uma benção! Belo modelo de 72, parabens! É realmente esta carrinha com quem me crusei outro dia, acho que eu ia nesta:

Image
Plastic cars sucks!

Paodeformaverde

é verdade eu também tive dúvidas, mas prevaleceu a cor original, que segundo pesquisei seria o branco e que é também a que proporciona maior segurança, sobretudo à noite, visto que eu pelo menos não ando muito depressa com a carrinha.

também gostava bastante do preto, dava-lhe uma ar mais discreto e um pouco mais forte, mas ao mesmo tempo era mais monotono.

No entanto, o branco é mais alegre, mais vivo, eu pelo menos à frente gosto e penso que melhorara com uma mudança dos plasticos dos piscas, contudo é menos discreto.

não experimentei, mas não sei se com os para choques pretos, a matricula nova preta e a cor verde forte, não ficaria toda muito escura e monotona, sem qualquer contraste. Para além de neste caso ,de noite como nem a matricula reflectia seria algo perigoso.

Pois é Eduardo eras mesmo tu...Parabens Bela Carrinha a tua...não resistimos nem mesmo quando chove...

nezz
★★

Post by nezz »

a segurança é fundamental e percebo a mudança da cor. mas nada como ver as matrículas de época e a traseira ao comprido e não quadrada :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Eu gosto mais do branco... Relativamente às matrículas... assim está muito bem!

Eu até já tive o prazer de ver ao vivo... Cá está ela... ao sol de Peniche, tipo lagartixa... :D

Image

Image

Parabéns André pela menina Rusty!

Paodeformaverde

Obrigado António, andaste mesmo à caça delas por Peniche!

Fui apanhado, estava dentro de água!

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Paodeformaverde wrote:Obrigado António, andaste mesmo à caça delas por Peniche!
Fui apanhado, estava dentro de água!
André...

É difícil passar despercebido com uma carrinha dessas... pelo menos para nós que gostamos de VW a ar.

Na altura que a vi associei logo à Rusty (pela cor e matricula começada por IH igual ao meu 1300).

Em Peniche, nesse fim-de-semana e derivado do surf, vi mais umas poucas...

Post Reply