Projecto Tinita 2011

nugomes

Re: Projecto Tinita 2011

Post by nugomes »

então esses comentários??? depois queixem se que são muitas fotos juntas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

nezz
★★

Post by nezz »

parece estar a ficar muito bem, as peças made in Portugal têm qualidade :D
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

VW1600S

Post by VW1600S »

Bom progresso, nessa fase parece que nunca mais se vê o fim mas de repente começa a acabar. Força, avante :mrgreen: Mais fotos SFF. Sempre mais elucidativas do que palavras.

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Esse resto dava-me muito jeito. Precisava de pelo menos de uns 30 cm.

nugomes wrote:Para quem precise sobrou o que se vê nesta foto +- 50cm chega perfeitamente para mais uma carrinha ;)
Image
(o\ | /o)

Speed

Post by Speed »

Qualidade "made in PT", desde que devidamente controlada, é espectacular, tão boa como qualquer outra.

O nosso único problema é, muitas vezes, a atitude do "desenrasca" e "deixa andar"...
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

nugomes

Post by nugomes »

Estevo tens MP ;)

Se formos a ver bem o que se paga por certas reproduções de muito má qualidade (chapa tão fina que mais parece papel, medidas erradas, entre outros defeitos habituais) que se vendem nos dias de hoje mais vale dar esse dinheiro a ganhar a quem tem as maquinas para este tipo de serviços dentro do nosso pais.
Felizmente tenho algo do género relativamente perto do local onde tenho a Tinita, o rapaz que lá trabalha tem sido muito porreiro, pois as vezes é muito trabalho para quinar uma chapa de alguns centímetros que no fim vai custar apenas uns trocados mas que custaria no mínimo 3 vezes mais se comprasse a peça já feita.
1 exemplo pratico, a tampa exterior que cobre o reforço traseiro, custa mais de 30€ nas casas habituais, eu próprio tive uma na mão, ao olhar para ela reparei que era muito mais fina do que os resto da original, e como é uma chapa com apenas 3 dobras, rapidamente deixei ficar, mandei quinar em chapa com 1,5mm de espessura e paguei 8,9€.
Também existem reproduções de boa qualidade mas ai pagamos no mínimo o dobro do valor das de menor qualidade.
Depois deste exemplo fica a pergunta, será que as casas habituais não ganhariam muito mais ao mandar fazer as peças em Portugal em vez de comprarem lá fora?
Atenção falo apenas de peças simples, pois existem outras em que é necessário moldes etc... em que é necessário maquinaria própria para o efeito.
Tal como disse o Speed por vezes é uma questão de atitude ;) nada como qualidade alema e se for made in Portugal ainda melhor :lol:

nugomes

Post by nugomes »

Menos conversa e mais fotos que destas é que a malta gosta :lol: :lol:
Aqui mais algumas fotos do trabalho realizado nas duas semanas que estive em Portugal.
Depois de ter ponderado bastante decidi aplicar o painel da frente novo, depois de ter retirado o velho verifiquei que foi a decisão certa, como vão ver nas fotos.
Mais algum material, depois de mais uma visita ao nosso camarada Hugo, Thanks Hugo
Image
Aqui bem visível como todo o interior do pilar estava já com ferrugem.
Image
já sem painel e sem o fundo do pilar, mandei quinar o mesmo, podem ver também o reforço interior em baixo já no sitio, peça NOS 8)
Image
Nesta podem ver o reforço para-choques exterior no sitio, peça também NOS, nada como material original foi só encostar e soldar até uma pequena marca para centrar o reforço exterior com o interior tinha.
Podem ver também o fundo do pilar que foi refeito.
Image
A dogleg ainda não está aplicada pois falta refazer o outro pilar do lado do painel lateral.
Image

E lá se passaram 2 semanas, o trabalho ficou por aqui, apenas se encostou o painel, já deu para ver que o mesmo não tem a largura certa vai ser uma dor de cabeça para o aplicar, já tinha lido aqui pelo fórum que alguns painéis tinham esse defeito, tinha de me calhar a mim :evil:

nezz
★★

Post by nezz »

é pena esses paineis não serem de dimensões correctas, tens de encontrar um NOS :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

mas qual é a origem desses paineis?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Bom trabalho Nuno. Em apenas 2 semanas dar esse avanço é muito bom :wink:

A klassic-fab começou também a fazer chaparia para baywindows e carochas.
Alguns exemplos:
Image
Image
Image

Estão a criar as prensas para a frente completa, por isso será uma questão de tempo até as baywindows terem chaparia de substituição de melhor qualidade, pelo menos em termos das medidas baterem certo com as de origem. Já o preço... :mrgreen:

http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=218742
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

mr_fonzie
✘✘

Post by mr_fonzie »

E com isto tudo o Gerson está a encher-se de guito...
Image

Image

nugomes

Post by nugomes »

Não sei qual é a firma que produziu o painel, comprei no Hugo Peças, talvez pela etiqueta alguém possa dizer qual é a firma. Troquei algumas MP com o nosso camarada Carlos Baptista que também já passou por isto e me alertou para esse facto, é possível aplicar o painel na mesma, dá é muito mais trabalho, pode ser que o Carlos Baptista passe por aqui e explique melhor como resolveu a situação.

Nirvana foram 2 semanas duras, quase 6000km de condução muitas horas de volta da tinita, etc... digamos que vim descansar para a Suíça depois das ferias :lol: :lol:
conheço os produtos da klassic-fab, considero no entanto os valores exageradamente altos, vamos ter de esperar mais alguns anos para que outras firmas se apercebam, que nós queremos qualidade, nessa altura irá aparecer mais material com qualidade, logo mais concorrência e preços mais acessíveis.

O Gerson apenas viu o que nós já sabemos e aproveitou para ganhar dinheiro. Enquanto for ele o único ganha quanto quiser ;) dai eu ter dito que as casas nacionais poderiam aproveitar e mandar reproduzir pelo menos certas peças mais básicas dentro de Portugal a margem de lucro é provavelmente superior, gerando trabalho e riqueza em Portugal. Tal como disse antes é tudo uma questão de atitude.
Se eu consigo reproduzir uma peça que custa 30€ por 8,9€ com mais qualidade imaginem qual seria o valor se eu manda-se fazer logo 10 peças.

nugomes

Post by nugomes »

nezz wrote:é pena esses paineis não serem de dimensões correctas, tens de encontrar um NOS :wink:
Dificil não é encontrar mas sim pagar os mesmos ;) :lol: apenas 895€ por um painel NOS
http://shop.volkswarenhaus.de/product_i ... uteil.html

Speed

Post by Speed »

Em inglaterra há vários "armazéns" de peças que vêm importadas dos EUA, em muito bom estado, "rapinadas" de carrinhas que ficaram como dadoras.

Nada como procurar, pode ser que compense... ? :?:
Image Image Image
Sócio, por favor, estou concentradíssimo!!!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande trabalho sim senhor! Estás de patabéns! Ela levou um grande avanço! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply