Para tapar misérias tenho um cortinado do chinoca...........
Earlybay 69 - Isabella
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: Earlybay 69 - Isabella
Bem não te estiques, continuação de bons trabalhos, mas essa chita da tabela para cortinados porra................

You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- vwmad
E pelo que vejo tapa melhor que a minha
Mas achas a minha ideia porreira?
Obrigado
Mas achas a minha ideia porreira?
Obrigado
-
Fernando Palmela
- ★★★
Acho sim senhor, tens é que andar de chinelos até parece mal andar descalço dentro DE UMA GRANDE CARRINHA DESSAS..................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- vwmad
- vwmad
Fernando Palmela wrote:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Porra é só esquecidos amanha vai manda o teu número de tele por pm envio por mms.
Jágora onde mandas-te cromar esses aros foi caro pode dizer onde e preço, agradeço.![]()
![]()
Olá Fernando,
Já sei o valor da cromagem dos aros. Levei algum tempo porque foi o meu pai que tratou disso.
A cromagem é em Braga (minha terra) e os dois ficaram por 20€.
-
Fernando Palmela
- ★★★
Ok, obrigado pela dica..............

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Grande almofada! 
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
Fernando Palmela
- ★★★
.....é para colocar debaixo das nalgas.................

(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
- vwmad
HUGO bOSS wrote:Grande almofada!
Obrigado Hugo
Foi feita à medida
- vwmad
Também pode ser para issoFernando Palmela wrote:.....é para colocar debaixo das nalgas.................![]()
![]()
- vwmad
Olá a todos,
Cá vai mais um resumo do que tem sido feito...
Início do mês de Agosto, significa mais horas de dedicação...
Em primeiro lugar umas surpresas desagradáveis... O bombites da roda esquerda (pensava eu que só da esquerda) estavam colados:

Resultado, com muita paciência e alguns pedidos de informaçãao sobre como proceder lá limpamos (eu e o meu pai) tudo e eis que este problema ficou resolvido...
Entretanto fomos tratando de mais alguns pormenores, como por exemplo, das grelhas laterais...

Problemas tratados, eis que chega o dia do verdadeiro teste. Infelizmente não correu bem, ao fim de 20 km eis que a embraiagem fica mole e ouço muito barulho. A melhor forma de explicar é dizendo que parecia que sempre que se carregava na embraiagem ouvia-se o som de peças em ferro soltas. Já na oficina confirmou-se mesmo as tais peças soltas, ou seja, o rolamento entre a caixa e a embraiagem estava desfeito...
Resultado, 15 dias na oficina.
15 dias depois, chega a altura de mais um teste...
Saio da oficina com com a embraiagem bem melhor, mas ainda sem convencer. Entretanto dentro da carrinha transporta-se uma caixa de velocidades suplente que poderia ter dado jeito para resolver o problema. A caminho de casa, numa curva mais apertado, a caixa solta dentro da carrinha rola para o lado esquerdo e eis o indeliz resultado...

Nesta altura parava para refletir e só dizia: um pouco de sorte vinha mesmo a calhar. Enfim...
Continuando, arrisca-se umas férias na Isabella...
Primeiros três dias tudo muito bem....

Depois de três dias supeito do travão, ela fugia muito para a esquerda. Paro numa oficina para tentar detetar o problema. De seguida vem a noticia: os bombites do lado direito estão presos. Culpo-me logo por não ter feito do lado direito aquilo que tinha feito do lado esquerdo. De seguida vem a parte pior, a borda, na pinça, onde entra o bombite tinha 3 cm partido, ou seja, depois de desbloquear os bombites, o oleo dos travões voltava a circular, mas com essa parte partida havia uma fuga de oleo.
Resultado, um dia inteiro na oficina, com o dono da oficina, o qual foi um senhor cinco estrelas, aliás tal como todos os mecânicos, fez tudo por tudo para tentar arranjar um pinça para a carrinha, mas assim de um momento para o outro claro que era uma a tarefa quase impossível. Solução:
bloquear o oleo para a roda direita.
Eis o registo fotográfico...

Jágora, isto passou-se em Fornos de Algodres.
Seguindo caminho, sabia que a partir deste momento o cuidado teria que ser redobrado e a distância a percorrer prevista teria que ser encurtada.
Mas ainda não tinha acabado por aqui
Um ou dois dias depois, em Moncorvo, eis que o vidro da janela do condutor fica dentro da porta e o elevador fica solto, ou seja, desoldou-se. Mais uma paragem numa oficina. Esta até foi rápida e o Sr. Oscar, dono da oficina, foi impecável, em dez minutos já tinha dado 4 pingos de solta e fica tudo ok. Eis o registo fotográfico....

A partir daqui felizmente não houve mais surpresas...
Apesar de tudo, devo dizer que foi uma experiência única e umas férias muito características com a Isabella a superar todas as expectativas e a confirmar aquilo que todos nós sabemos. Ao volante destas meninas tudo se torna muito mais interessante...
PS: Já estão a caminho duas pinças novas para as rodas da frente, no entanto, a embraiagem é que continua a não convencer. Para terem uma ideia, nos últimos dias já só conseguia meter a marcha atrás com ela desligada, caso contrário, arranhava e não entrava. A primeira e a segunda tb estavam a entrar com algum custo, só a terceira e a quarta é que entravam bem... Se alguém tiver alguma sugestão...
Enfim... aqui está um resumo dos avanços na Isabella...
Cá vai mais um resumo do que tem sido feito...
Início do mês de Agosto, significa mais horas de dedicação...
Em primeiro lugar umas surpresas desagradáveis... O bombites da roda esquerda (pensava eu que só da esquerda) estavam colados:

Resultado, com muita paciência e alguns pedidos de informaçãao sobre como proceder lá limpamos (eu e o meu pai) tudo e eis que este problema ficou resolvido...
Entretanto fomos tratando de mais alguns pormenores, como por exemplo, das grelhas laterais...

Problemas tratados, eis que chega o dia do verdadeiro teste. Infelizmente não correu bem, ao fim de 20 km eis que a embraiagem fica mole e ouço muito barulho. A melhor forma de explicar é dizendo que parecia que sempre que se carregava na embraiagem ouvia-se o som de peças em ferro soltas. Já na oficina confirmou-se mesmo as tais peças soltas, ou seja, o rolamento entre a caixa e a embraiagem estava desfeito...
Resultado, 15 dias na oficina.
15 dias depois, chega a altura de mais um teste...
Saio da oficina com com a embraiagem bem melhor, mas ainda sem convencer. Entretanto dentro da carrinha transporta-se uma caixa de velocidades suplente que poderia ter dado jeito para resolver o problema. A caminho de casa, numa curva mais apertado, a caixa solta dentro da carrinha rola para o lado esquerdo e eis o indeliz resultado...

Nesta altura parava para refletir e só dizia: um pouco de sorte vinha mesmo a calhar. Enfim...
Continuando, arrisca-se umas férias na Isabella...
Primeiros três dias tudo muito bem....

Depois de três dias supeito do travão, ela fugia muito para a esquerda. Paro numa oficina para tentar detetar o problema. De seguida vem a noticia: os bombites do lado direito estão presos. Culpo-me logo por não ter feito do lado direito aquilo que tinha feito do lado esquerdo. De seguida vem a parte pior, a borda, na pinça, onde entra o bombite tinha 3 cm partido, ou seja, depois de desbloquear os bombites, o oleo dos travões voltava a circular, mas com essa parte partida havia uma fuga de oleo.
Resultado, um dia inteiro na oficina, com o dono da oficina, o qual foi um senhor cinco estrelas, aliás tal como todos os mecânicos, fez tudo por tudo para tentar arranjar um pinça para a carrinha, mas assim de um momento para o outro claro que era uma a tarefa quase impossível. Solução:
bloquear o oleo para a roda direita.
Eis o registo fotográfico...

Jágora, isto passou-se em Fornos de Algodres.
Seguindo caminho, sabia que a partir deste momento o cuidado teria que ser redobrado e a distância a percorrer prevista teria que ser encurtada.
Mas ainda não tinha acabado por aqui
Um ou dois dias depois, em Moncorvo, eis que o vidro da janela do condutor fica dentro da porta e o elevador fica solto, ou seja, desoldou-se. Mais uma paragem numa oficina. Esta até foi rápida e o Sr. Oscar, dono da oficina, foi impecável, em dez minutos já tinha dado 4 pingos de solta e fica tudo ok. Eis o registo fotográfico....

A partir daqui felizmente não houve mais surpresas...
Apesar de tudo, devo dizer que foi uma experiência única e umas férias muito características com a Isabella a superar todas as expectativas e a confirmar aquilo que todos nós sabemos. Ao volante destas meninas tudo se torna muito mais interessante...
PS: Já estão a caminho duas pinças novas para as rodas da frente, no entanto, a embraiagem é que continua a não convencer. Para terem uma ideia, nos últimos dias já só conseguia meter a marcha atrás com ela desligada, caso contrário, arranhava e não entrava. A primeira e a segunda tb estavam a entrar com algum custo, só a terceira e a quarta é que entravam bem... Se alguém tiver alguma sugestão...
Enfim... aqui está um resumo dos avanços na Isabella...
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Grandes aventuras, apesar dos contratempos... realmente essa história dos travões... se num lado está assim... o mais certo é o outro lado (que deverá ter a mesma idade) estar igual ou a caminho...
Ainda bem que tiveste ajuda os locais para resolver a situação...
Quanto à embraiagem, será da afinação do cabo?
Quanto à embraiagem, será da afinação do cabo?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
Bem rapaz esse livro de bordo ate parece a lista telefônica , mas por certo que os melhores momentos foram em maior numero que os piores a carrinha esta muito bonita e depois de resolveres essas pontas vais andar no equilíbrio depois ė não deixar chegar as coisas ao fim antes da caganeira fazes o tratamento
O Norte ė muito bonito ate para passear de VW
O Norte ė muito bonito ate para passear de VW