Earlybay 69 - Isabella

Fernando Palmela
★★★

Re: Earlybay 69 - Isabella

Post by Fernando Palmela »

Bem não te estiques, continuação de bons trabalhos, mas essa chita da tabela para cortinados porra................ 8) 8) 8) 8) 8) :mrgreen:
Para tapar misérias tenho um cortinado do chinoca........... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
(ô\_!_/ô)

RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

vwmad

Post by vwmad »

E pelo que vejo tapa melhor que a minha :D :D :D :mrgreen: :mrgreen:

Mas achas a minha ideia porreira?

Obrigado

Fernando Palmela
★★★

Acho sim senhor, tens é que andar de chinelos até parece mal andar descalço dentro DE UMA GRANDE CARRINHA DESSAS.................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

vwmad

Post by vwmad »

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

vwmad

Post by vwmad »

Mais uma peça do puzzle completa :)

Homemade pela minha costureira particular :)

Image

vwmad

Post by vwmad »

Fernando Palmela wrote::shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Porra é só esquecidos amanha vai manda o teu número de tele por pm envio por mms.
Jágora onde mandas-te cromar esses aros foi caro pode dizer onde e preço, agradeço. :wink: :wink: :wink:

Olá Fernando,

Já sei o valor da cromagem dos aros. Levei algum tempo porque foi o meu pai que tratou disso.
A cromagem é em Braga (minha terra) e os dois ficaram por 20€.

Fernando Palmela
★★★

Ok, obrigado pela dica.............. :wink: :wink: :wink: :wink:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

vwmad

Post by vwmad »

sempre às ordens :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grande almofada! :)
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Fernando Palmela
★★★

.....é para colocar debaixo das nalgas................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
(ô\_!_/ô)

30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976

FP

vwmad

Post by vwmad »

HUGO bOSS wrote:Grande almofada! :)

Obrigado Hugo :)
Foi feita à medida :)

vwmad

Post by vwmad »

Fernando Palmela wrote:.....é para colocar debaixo das nalgas................. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Também pode ser para isso :mrgreen: :mrgreen:

vwmad

Post by vwmad »

Olá a todos,

Cá vai mais um resumo do que tem sido feito...

Início do mês de Agosto, significa mais horas de dedicação...

Em primeiro lugar umas surpresas desagradáveis... O bombites da roda esquerda (pensava eu que só da esquerda) estavam colados:

Image

Image

Image

Resultado, com muita paciência e alguns pedidos de informaçãao sobre como proceder lá limpamos (eu e o meu pai) tudo e eis que este problema ficou resolvido...

Entretanto fomos tratando de mais alguns pormenores, como por exemplo, das grelhas laterais...

Image

Image

Problemas tratados, eis que chega o dia do verdadeiro teste. Infelizmente não correu bem, ao fim de 20 km eis que a embraiagem fica mole e ouço muito barulho. A melhor forma de explicar é dizendo que parecia que sempre que se carregava na embraiagem ouvia-se o som de peças em ferro soltas. Já na oficina confirmou-se mesmo as tais peças soltas, ou seja, o rolamento entre a caixa e a embraiagem estava desfeito...
Resultado, 15 dias na oficina.

15 dias depois, chega a altura de mais um teste...
Saio da oficina com com a embraiagem bem melhor, mas ainda sem convencer. Entretanto dentro da carrinha transporta-se uma caixa de velocidades suplente que poderia ter dado jeito para resolver o problema. A caminho de casa, numa curva mais apertado, a caixa solta dentro da carrinha rola para o lado esquerdo e eis o indeliz resultado...

Image

Image

Nesta altura parava para refletir e só dizia: um pouco de sorte vinha mesmo a calhar. Enfim...

Continuando, arrisca-se umas férias na Isabella...

Primeiros três dias tudo muito bem....

Image

Image

Image

Image

Image

Depois de três dias supeito do travão, ela fugia muito para a esquerda. Paro numa oficina para tentar detetar o problema. De seguida vem a noticia: os bombites do lado direito estão presos. Culpo-me logo por não ter feito do lado direito aquilo que tinha feito do lado esquerdo. De seguida vem a parte pior, a borda, na pinça, onde entra o bombite tinha 3 cm partido, ou seja, depois de desbloquear os bombites, o oleo dos travões voltava a circular, mas com essa parte partida havia uma fuga de oleo.
Resultado, um dia inteiro na oficina, com o dono da oficina, o qual foi um senhor cinco estrelas, aliás tal como todos os mecânicos, fez tudo por tudo para tentar arranjar um pinça para a carrinha, mas assim de um momento para o outro claro que era uma a tarefa quase impossível. Solução:
bloquear o oleo para a roda direita.

Eis o registo fotográfico...

Image

Image

Jágora, isto passou-se em Fornos de Algodres.

Seguindo caminho, sabia que a partir deste momento o cuidado teria que ser redobrado e a distância a percorrer prevista teria que ser encurtada.

Mas ainda não tinha acabado por aqui :)
Um ou dois dias depois, em Moncorvo, eis que o vidro da janela do condutor fica dentro da porta e o elevador fica solto, ou seja, desoldou-se. Mais uma paragem numa oficina. Esta até foi rápida e o Sr. Oscar, dono da oficina, foi impecável, em dez minutos já tinha dado 4 pingos de solta e fica tudo ok. Eis o registo fotográfico....

Image

Image

Image

Image

A partir daqui felizmente não houve mais surpresas...

Apesar de tudo, devo dizer que foi uma experiência única e umas férias muito características com a Isabella a superar todas as expectativas e a confirmar aquilo que todos nós sabemos. Ao volante destas meninas tudo se torna muito mais interessante... :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Já estão a caminho duas pinças novas para as rodas da frente, no entanto, a embraiagem é que continua a não convencer. Para terem uma ideia, nos últimos dias já só conseguia meter a marcha atrás com ela desligada, caso contrário, arranhava e não entrava. A primeira e a segunda tb estavam a entrar com algum custo, só a terceira e a quarta é que entravam bem... Se alguém tiver alguma sugestão... :wink:

Enfim... aqui está um resumo dos avanços na Isabella...

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Grandes aventuras, apesar dos contratempos... realmente essa história dos travões... se num lado está assim... o mais certo é o outro lado (que deverá ter a mesma idade) estar igual ou a caminho... ;) Ainda bem que tiveste ajuda os locais para resolver a situação...
Quanto à embraiagem, será da afinação do cabo?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Bem rapaz esse livro de bordo ate parece a lista telefônica , mas por certo que os melhores momentos foram em maior numero que os piores a carrinha esta muito bonita e depois de resolveres essas pontas vais andar no equilíbrio depois ė não deixar chegar as coisas ao fim antes da caganeira fazes o tratamento
O Norte ė muito bonito ate para passear de VW

Post Reply