T2 de 1971

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smile.van
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Re: T2 de 1971

Post by smile.van »

A chama piloto fica atrás na parte de baixo, em cima tem o botão de ignição e o controlo da chama.
A marca não me lembro, mas amanhã já posso ver se quiseres, aquilo como tinha dito foi comprado em segunda mão e pelo que me disseram o frigorífico já fazia parte de uma caravana ou roulotte.
Em 2 horas já se começa a sentir a bejeca a esfriar (isto quando se liga o frigorifico).

jnar
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Re: T2 de 1971

Post by jnar »

ok...
bom, sendo assim, parece-me que tens aí umas questões para resolver (a não ser que estejam resolvidas e não se veja nas fotos):
- primeiro, o frigorífico não devia estar num espaço fechado. as grelhas que se vêem são para refrigeração e ao tapares tudo com uma tampa, estás a restringir o acesso a ar mais fresco. O frigorifico não vai trabalhar tão bem e gastar muito mais energia para baixar a temperatura (quando a trabalhar a electricidade), ou então, não vais ter uma temperatura muito baixa, quando estiveres a trabalhar a gás.
- Segundo, a chama piloto deve ter uma saída dos gases provenientes da queima do gás, para a rua e não para dentro da carrinha. Tal como o gás propano ou butano, que são altamente tóxicos e inodoros, a sua queima quando bem ventilada, produz dióxido de carbono, mas se mal ventilada, ou na presença de pouco oxigénio, começará a resultar em monóxido de carbono, gases esses, igualmente perigosos e inodoros.
- Em terceiro, por baixo do local da bilha (ou botija) de gás (mesmo que seja uma daquelas azuis de pequeno porte), devias ter um buraco para a rua. O gás é mais denso que o ar e em caso de fuga, sai por esse buraco, minimizando a concentração dentro da carrinha.

assim, de repente, só me lembro disto... :roll:
:mrgreen:
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smile.van
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Re: T2 de 1971

Post by smile.van »

Obrigado pelas dicas Jnar, mas na realidade a coisa está mais ou menos controlada, o encosto do banco onde está o frigorífico também sai, assim fico sem problema da circulação de ar. A carrinha já trazia uma grelha de respiração para o exterior, atrás do banco do condutor, que eu aproveitei para por uma “mangueira” para encaminhar os gases, nas fotos não aparece porque não tirei foto sem o encosto do banco.

A botija que uso é daquelas pequenas para campismo, pelo que li deve de dar para uma semana, mas essa do furo não estava precavido :roll: . Na realidade o que ando à procura, o detector, é precisamente para não ter azar se houver uma fuga.

Estava a escrever e a pensar, será que tirar tudo (as tampas do banco) de cima do frigorífico é suficiente para a tal circulação de ar? Se calhar é melhor fazer uns rasgos ou por uma grelha de lado no banco… que me dizes?

jnar
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Re: T2 de 1971

Post by jnar »

as grelhas deviam ser para o exterior. Sei que esteticamente não é o melhor, mas é o mais eficiente. É a troca de temperatura entre o frigorífico e o ar circundante (+/-), que faz com que o frigorífico arrefeça mais ou menos. Para perceberes melhor, se quiseres, lê aqui:

http://www.a-tconsulting.co.uk/caravan_ ... idges.html

Portanto, uma vez que a carrinha está sempre mais quente que o exterior (a não ser que tenhas ar condicionado :D ), o frigorífico funcionará sempre melhor se o ar vier do exterior e não do interior... e daí, as grelhas de entrada e saída de ar que se vêem em algumas carrinhas.

Image

Pouco estético? Talvez... mas totalmente funcional!
:wink:
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crazydriver
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Re: T2 de 1971

Post by crazydriver »

Quantos litros tem o teu frigorífico só por curiosidade?
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smile.van
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Re: T2 de 1971

Post by smile.van »

Cerca de 30 litros

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smile.van
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Re: T2 de 1971

Post by smile.van »

Acabei de por as forras todas no interior da carrinha e ainda colei película solar nos vidros de trás.
Claro que é preciso melhorar muita coisa do visual interior, mas isto é mesmo para ir com calma.
Vejam como ficou.

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Aqui já com mesa dobrável instalada.

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O "quarto" com novo papel de parede e guarda fatos :D

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As portas da frente também levaram forras novas.

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Assim já não se vê nada do que se passa dentro da máquina.

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Primeira voltinha com novas alterações foi até São Torpes.

HUGO bOSS
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Re: T2 de 1971

Post by HUGO bOSS »

Pintaste-a de preto ou verde fosco?

Está com bom aspecto... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira



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smile.van
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Re: T2 de 1971

Post by smile.van »

Por fora está verde fosco.
Realmente na foto não dá para perceber lá muito bem, nem me tinha apercebido.
Por dentro está preto e azul escuro, mas quero por tudo a preto.

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smile.van
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Re: T2 de 1971

Post by smile.van »

Boas pessoal,
Alguém usa capa para deixar a maquina na rua abrigadinha?
Agora no verão estava a pensar se seria boa ideia comprar uma dessas capas e deixar a carrinha a acampar, isso ia ajudar a arranjar espaço na garagem por uns tempos.
A minha van tem alguns pontos com ferrugem, usar estas capas pode prejudicar a coisa?

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nezz
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Re: T2 de 1971

Post by nezz »

que tipo de capas?
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Fernando Palmela
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Re: T2 de 1971

Post by Fernando Palmela »

(ô\_!_/ô)

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FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais

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smile.van
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Re: T2 de 1971

Post by smile.van »

E em relação a poder estragar mais o estado da chapa, alguém sabe responder ?

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nezz
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Re: T2 de 1971

Post by nezz »

podes sempre colocar umas placas de esferovite no tecto e outros locais para que a capa não fique a tocar muito na chapa e permitir a circulação de ar
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RicardoV
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Re: T2 de 1971

Post by RicardoV »

Ou alugas uma garagem.

Sei que custa dinheiro mas apesar de teres uma capa, basta ficar um inverno a marinar que basta para a ferrugem alastrar.

Com o que vais dar pela capa dá para alugar uma garagem uns meses.
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