T2 de 1971
- smile.van
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Re: T2 de 1971
A chama piloto fica atrás na parte de baixo, em cima tem o botão de ignição e o controlo da chama.
A marca não me lembro, mas amanhã já posso ver se quiseres, aquilo como tinha dito foi comprado em segunda mão e pelo que me disseram o frigorífico já fazia parte de uma caravana ou roulotte.
Em 2 horas já se começa a sentir a bejeca a esfriar (isto quando se liga o frigorifico).
A marca não me lembro, mas amanhã já posso ver se quiseres, aquilo como tinha dito foi comprado em segunda mão e pelo que me disseram o frigorífico já fazia parte de uma caravana ou roulotte.
Em 2 horas já se começa a sentir a bejeca a esfriar (isto quando se liga o frigorifico).
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jnar
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Re: T2 de 1971
ok...
bom, sendo assim, parece-me que tens aí umas questões para resolver (a não ser que estejam resolvidas e não se veja nas fotos):
- primeiro, o frigorífico não devia estar num espaço fechado. as grelhas que se vêem são para refrigeração e ao tapares tudo com uma tampa, estás a restringir o acesso a ar mais fresco. O frigorifico não vai trabalhar tão bem e gastar muito mais energia para baixar a temperatura (quando a trabalhar a electricidade), ou então, não vais ter uma temperatura muito baixa, quando estiveres a trabalhar a gás.
- Segundo, a chama piloto deve ter uma saída dos gases provenientes da queima do gás, para a rua e não para dentro da carrinha. Tal como o gás propano ou butano, que são altamente tóxicos e inodoros, a sua queima quando bem ventilada, produz dióxido de carbono, mas se mal ventilada, ou na presença de pouco oxigénio, começará a resultar em monóxido de carbono, gases esses, igualmente perigosos e inodoros.
- Em terceiro, por baixo do local da bilha (ou botija) de gás (mesmo que seja uma daquelas azuis de pequeno porte), devias ter um buraco para a rua. O gás é mais denso que o ar e em caso de fuga, sai por esse buraco, minimizando a concentração dentro da carrinha.
assim, de repente, só me lembro disto...

bom, sendo assim, parece-me que tens aí umas questões para resolver (a não ser que estejam resolvidas e não se veja nas fotos):
- primeiro, o frigorífico não devia estar num espaço fechado. as grelhas que se vêem são para refrigeração e ao tapares tudo com uma tampa, estás a restringir o acesso a ar mais fresco. O frigorifico não vai trabalhar tão bem e gastar muito mais energia para baixar a temperatura (quando a trabalhar a electricidade), ou então, não vais ter uma temperatura muito baixa, quando estiveres a trabalhar a gás.
- Segundo, a chama piloto deve ter uma saída dos gases provenientes da queima do gás, para a rua e não para dentro da carrinha. Tal como o gás propano ou butano, que são altamente tóxicos e inodoros, a sua queima quando bem ventilada, produz dióxido de carbono, mas se mal ventilada, ou na presença de pouco oxigénio, começará a resultar em monóxido de carbono, gases esses, igualmente perigosos e inodoros.
- Em terceiro, por baixo do local da bilha (ou botija) de gás (mesmo que seja uma daquelas azuis de pequeno porte), devias ter um buraco para a rua. O gás é mais denso que o ar e em caso de fuga, sai por esse buraco, minimizando a concentração dentro da carrinha.
assim, de repente, só me lembro disto...
- smile.van
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Re: T2 de 1971
Obrigado pelas dicas Jnar, mas na realidade a coisa está mais ou menos controlada, o encosto do banco onde está o frigorífico também sai, assim fico sem problema da circulação de ar. A carrinha já trazia uma grelha de respiração para o exterior, atrás do banco do condutor, que eu aproveitei para por uma “mangueira” para encaminhar os gases, nas fotos não aparece porque não tirei foto sem o encosto do banco.
A botija que uso é daquelas pequenas para campismo, pelo que li deve de dar para uma semana, mas essa do furo não estava precavido
. Na realidade o que ando à procura, o detector, é precisamente para não ter azar se houver uma fuga.
Estava a escrever e a pensar, será que tirar tudo (as tampas do banco) de cima do frigorífico é suficiente para a tal circulação de ar? Se calhar é melhor fazer uns rasgos ou por uma grelha de lado no banco… que me dizes?
A botija que uso é daquelas pequenas para campismo, pelo que li deve de dar para uma semana, mas essa do furo não estava precavido
Estava a escrever e a pensar, será que tirar tudo (as tampas do banco) de cima do frigorífico é suficiente para a tal circulação de ar? Se calhar é melhor fazer uns rasgos ou por uma grelha de lado no banco… que me dizes?
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jnar
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Re: T2 de 1971
as grelhas deviam ser para o exterior. Sei que esteticamente não é o melhor, mas é o mais eficiente. É a troca de temperatura entre o frigorífico e o ar circundante (+/-), que faz com que o frigorífico arrefeça mais ou menos. Para perceberes melhor, se quiseres, lê aqui:
http://www.a-tconsulting.co.uk/caravan_ ... idges.html
Portanto, uma vez que a carrinha está sempre mais quente que o exterior (a não ser que tenhas ar condicionado
), o frigorífico funcionará sempre melhor se o ar vier do exterior e não do interior... e daí, as grelhas de entrada e saída de ar que se vêem em algumas carrinhas.

Pouco estético? Talvez... mas totalmente funcional!

http://www.a-tconsulting.co.uk/caravan_ ... idges.html
Portanto, uma vez que a carrinha está sempre mais quente que o exterior (a não ser que tenhas ar condicionado
Pouco estético? Talvez... mas totalmente funcional!
- crazydriver
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Re: T2 de 1971
Quantos litros tem o teu frigorífico só por curiosidade?
"Segue o teu sonho, sem nunca olhares para trás"
- smile.van
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Re: T2 de 1971
Acabei de por as forras todas no interior da carrinha e ainda colei película solar nos vidros de trás.
Claro que é preciso melhorar muita coisa do visual interior, mas isto é mesmo para ir com calma.
Vejam como ficou.

Aqui já com mesa dobrável instalada.


O "quarto" com novo papel de parede e guarda fatos

As portas da frente também levaram forras novas.

Assim já não se vê nada do que se passa dentro da máquina.

Primeira voltinha com novas alterações foi até São Torpes.
Claro que é preciso melhorar muita coisa do visual interior, mas isto é mesmo para ir com calma.
Vejam como ficou.

Aqui já com mesa dobrável instalada.


O "quarto" com novo papel de parede e guarda fatos

As portas da frente também levaram forras novas.

Assim já não se vê nada do que se passa dentro da máquina.

Primeira voltinha com novas alterações foi até São Torpes.
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HUGO bOSS
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Re: T2 de 1971
Pintaste-a de preto ou verde fosco?
Está com bom aspecto...
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Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
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- smile.van
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Re: T2 de 1971
Por fora está verde fosco.
Realmente na foto não dá para perceber lá muito bem, nem me tinha apercebido.
Por dentro está preto e azul escuro, mas quero por tudo a preto.
Realmente na foto não dá para perceber lá muito bem, nem me tinha apercebido.
Por dentro está preto e azul escuro, mas quero por tudo a preto.
- smile.van
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Re: T2 de 1971
Boas pessoal,
Alguém usa capa para deixar a maquina na rua abrigadinha?
Agora no verão estava a pensar se seria boa ideia comprar uma dessas capas e deixar a carrinha a acampar, isso ia ajudar a arranjar espaço na garagem por uns tempos.
A minha van tem alguns pontos com ferrugem, usar estas capas pode prejudicar a coisa?
Alguém usa capa para deixar a maquina na rua abrigadinha?
Agora no verão estava a pensar se seria boa ideia comprar uma dessas capas e deixar a carrinha a acampar, isso ia ajudar a arranjar espaço na garagem por uns tempos.
A minha van tem alguns pontos com ferrugem, usar estas capas pode prejudicar a coisa?
- nezz
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Re: T2 de 1971
que tipo de capas?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
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[center]
[/center]-
Fernando Palmela
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Re: T2 de 1971
Toma lá as capas escolhe.
http://www.justkampers.com/vw-t2-bay-wi ... tools.html
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(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
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Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
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- smile.van
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Re: T2 de 1971
E em relação a poder estragar mais o estado da chapa, alguém sabe responder ?
- nezz
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Re: T2 de 1971
podes sempre colocar umas placas de esferovite no tecto e outros locais para que a capa não fique a tocar muito na chapa e permitir a circulação de ar
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Re: T2 de 1971
Ou alugas uma garagem.
Sei que custa dinheiro mas apesar de teres uma capa, basta ficar um inverno a marinar que basta para a ferrugem alastrar.
Com o que vais dar pela capa dá para alugar uma garagem uns meses.
Sei que custa dinheiro mas apesar de teres uma capa, basta ficar um inverno a marinar que basta para a ferrugem alastrar.
Com o que vais dar pela capa dá para alugar uma garagem uns meses.
