VW Kastenwagen 21

Post Reply
tostex

Re: VW Kastenwagen 21

Post by tostex »

Bem, decidi fazer a revisão do motor a sério que já estava para fazer desde o ano passado.

Muito resumidamente:
-a embraiagem é a dum 1300;
-cabeças rachadas;
-cabeça soldada de uma forma que uma criança de 3 anos fazia melhor serviço;
-pistons de outro motor;
-forras de outro motor;
-etc etc

Ela já pingava óleo desde o ano início e pedi para me irem dar uma vista de olhos, ao que concluí que o problema, como me disseram, era de TUDO!

O mecânico que montou este motor anda por este fórum e é um grandedíssimo artista que percebe tanto disto como eu de lagares de azeite. Como leigo que sou, comprei uma carrinha que me disseram que tinha sido restaurada, que depois teve de voltar para trás porque o motor não estava em condições.

Arrependo-me da compra que fiz, pois já enterrei uma % substancial do valor da carrinha e este orçamento para pôr em condições é absolutamente assustador. Vou ver se encontro um motor pronto a montar.

Enfim, este 'mecânico' era tudo menos sério.

nuty

Post by nuty »

Epa, recondicionar um motor não é barato, mas comprar um usado poderá não ser o que resolverá o problema... Mas já há kits de cabeças pistões etc tudo pronto para montar significativamente económicos e assim já tens cabeças e válvulas próprias para o tipo de gasolina agora existente... E é novo...

Das peças trocadas, e dos erros que alguns cometem... Questiono, como ainda é possível :(
Image

tostex

Post by tostex »

E quanto custam os kits e onde se compram?

Obrigado.

nuty

Post by nuty »

tostex wrote:E quanto custam os kits e onde se compram?

Obrigado.
Questiona o Hugo peças, de certeza que te poderá ajudar nesse tipo de procura
Image

tostex

Post by tostex »

Uns milhares de euros depois já tenho a carrinha em condições e inspeccionada. Ficou só com uma anotação nos pneus.

Fiquei com uma raiva tremenda do mecânico que a montou originalmente. Ele anda por aqui no fórum, espero que não ande a enganar mais pessoas.

LuisGese

Post by LuisGese »

Muito bonita.

Em relação ao motor, quando comprei o 1303s mandei reconstruir o motor completamente, gastei uns 800€.......
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

tostex wrote:Uns milhares de euros depois já tenho a carrinha em condições e inspeccionada. Ficou só com uma anotação nos pneus.

Fiquei com uma raiva tremenda do mecânico que a montou originalmente. Ele anda por aqui no fórum, espero que não ande a enganar mais pessoas.
:shock: :shock: :shock: quem será o artista??! o nome devia vir á baila para que se saiba o quê e a quem se compra!
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

145jose

Post by 145jose »

rolando lima wrote:
tostex wrote:Uns milhares de euros depois já tenho a carrinha em condições e inspeccionada. Ficou só com uma anotação nos pneus.

:shock: :shock: :shock: quem será o artista??! o nome devia vir á baila para que se saiba o quê e a quem se compra!
Coragem e diz o nome do artista. :twisted:
««Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar»» Abraço José Santos
VW T2 Bay Window 1976 Camper 2000cc
VW 1/11 - Limousine 1959 1200cc 6v

tostex

Post by tostex »

LuisGese wrote:Muito bonita.

Em relação ao motor, quando comprei o 1303s mandei reconstruir o motor completamente, gastei uns 800€.......
Quem me dera só ter gasto 800€. A carrinha estava um lixo de mecânica. Já levou duas reparações a sério.

O 'mecânico' que a reparou antes de eu comprar foi este senhor memberlist.php?mode=viewprofile&u=119
A carrinha chegou a voltar para ele depois de eu a comprar porque não estava em condições. Veio com problemas diferentes.

O vendedor não foi ele, ele foi apenas o 'mecânico'.

Estou apenas a relatar o que me aconteceu. E só pus o nome porque várias pessoas me pediram por mensagem privada.

Se pudesse voltar atrás não me teria metido neste negócio. Fartei-me de enterrar dinheiro para ter uma coisa em condições. Nos primeiros meses dela saía de casa sempre com alguma ansiedade de que ia ficar apeado algures. Felizmente já não é assim, mas entretanto a carteira foi emagrecendo.

nuty

Post by nuty »

:? :(
Image

LuisGese

Post by LuisGese »

Não conheço a pessoa em questão.

Quando precisares tens o Sr. Pereira no Porto. 5 Estrelas e percebe muito disto :)
Luis Filipe Costa - Póvoa de Varzim
+351934327277

Garagem Volkswagen
Volkswagen Buggy 1.3 "Grande Luis"
Volkswagen 1303s "Dom Luís"

Agora já é possível efectuar o seguro de Danos Próprios para clássicos. Luis.costa@gese.pt.

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

tostex wrote:
LuisGese wrote:Muito bonita.

Quem me dera só ter gasto 800€. A carrinha estava um lixo de mecânica. Já levou duas reparações a sério.

O 'mecânico' que a reparou antes de eu comprar foi este senhor memberlist.php?mode=viewprofile&u=119
A carrinha chegou a voltar para ele depois de eu a comprar porque não estava em condições. Veio com problemas diferentes.

O vendedor não foi ele, ele foi apenas o 'mecânico'.

Estou apenas a relatar o que me aconteceu. E só pus o nome porque várias pessoas me pediram por mensagem privada.

Se pudesse voltar atrás não me teria metido neste negócio. Fartei-me de enterrar dinheiro para ter uma coisa em condições. Nos primeiros meses dela saía de casa sempre com alguma ansiedade de que ia ficar apeado algures. Felizmente já não é assim, mas entretanto a carteira foi emagrecendo.
Pois! e andam aqui apenas como vendedores (tipo OLX) e conseguem vender motores nessas condições a miles e tais e as pessoas compram tudo. se eu e outros por aqui tivermos um motor em perfeitas condições á venda por 600, acham que é caro e somos careiros.
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

tostex

Post by tostex »

Image
Image
Image

Está calor na rua.

Fernando Palmela
★★★

Post by Fernando Palmela »