IHndia
-
Fernando Palmela
- ★★★
Re: IH - sem nome
....e umas fotos, ou está em trajes menores..................

(ô\_!_/ô)
RATO, VW 11 Sedan De Luxe 1,192cm3
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
Encontro VW todos os 1º domingos do mês 10:00h Marina de Cascais
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
HUGO bOSS
- Site Admin
Caramba! Nem parece teu! Sem fotos?
Um abraço do meio do Atlântico
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
Hugo Pereira
"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"
-
nuty
- ★
Pois é, ontem não consegui vir aqui...
já sei que, mesmo com as grelhas tapadas atrás, deve ter sido panel... a Guerin a fazer o pessoal pensar "frase retirada do João Mendes", e é bem verdade... neste momento, ainda não vi os documentos dela em mão, mas devem estar a chegar a casa, é de 5lugares mista de 1972 o ano que elas são mais rápidas e por acaso também é da cor mais rápida o branco
onde a fui buscar, a 15metros da casa da minha Avó, uma carrinha que conheço desde que tenho memória e que sempre disse que iria ficar com ela, no entanto, os donos são pessoas com uma maneira de pensar diferente e não foi fácil socializar com estes em vários períodos distintos. Cheguei a dar o contacto do senhor a 3/4pessoas para ver se a conseguiam comprar... mais de 20/25 anos atrás dela... e nunca a vendiam pelo mesmo motivo de sempre, é para restaurar dei 3 voltas a europa nela tenho muita historia e não me consigo desfazer dela etc etc etc... e não, não precisavam de dinheiro, nenhum mesmo... por isso ... até à 15dias atrás a compra desta carrinha foi impossível...
à 15dias atrás, liguei para o senhor e disse, este valor xx é o meu ultimo valor, se quiser vender vende, se não quiser um dia destes terá de ir para o lixo de tão podre que deve estar... 5 min depois, o negocio está feito...
a carrinha é da minha infância, por isso recordo-me bem dela a andar e do senhor velhote (morreu com 94/95anos) a retirar para a rua tirar o pó meter a trabalhar e arrumar dentro da garagem, tudo isto é bonito, mas como o senhor faleceu a carrinha ficou os últimos 10anos fechada no mesmo sitio num barracão um pouco húmido e com uma telha partida, por isso tem alguns pontos de ferrugem e 2/3 podres nas portas e penso que pouco mais.
bem fotos...

já sei que, mesmo com as grelhas tapadas atrás, deve ter sido panel... a Guerin a fazer o pessoal pensar "frase retirada do João Mendes", e é bem verdade... neste momento, ainda não vi os documentos dela em mão, mas devem estar a chegar a casa, é de 5lugares mista de 1972 o ano que elas são mais rápidas e por acaso também é da cor mais rápida o branco
onde a fui buscar, a 15metros da casa da minha Avó, uma carrinha que conheço desde que tenho memória e que sempre disse que iria ficar com ela, no entanto, os donos são pessoas com uma maneira de pensar diferente e não foi fácil socializar com estes em vários períodos distintos. Cheguei a dar o contacto do senhor a 3/4pessoas para ver se a conseguiam comprar... mais de 20/25 anos atrás dela... e nunca a vendiam pelo mesmo motivo de sempre, é para restaurar dei 3 voltas a europa nela tenho muita historia e não me consigo desfazer dela etc etc etc... e não, não precisavam de dinheiro, nenhum mesmo... por isso ... até à 15dias atrás a compra desta carrinha foi impossível...
à 15dias atrás, liguei para o senhor e disse, este valor xx é o meu ultimo valor, se quiser vender vende, se não quiser um dia destes terá de ir para o lixo de tão podre que deve estar... 5 min depois, o negocio está feito...
a carrinha é da minha infância, por isso recordo-me bem dela a andar e do senhor velhote (morreu com 94/95anos) a retirar para a rua tirar o pó meter a trabalhar e arrumar dentro da garagem, tudo isto é bonito, mas como o senhor faleceu a carrinha ficou os últimos 10anos fechada no mesmo sitio num barracão um pouco húmido e com uma telha partida, por isso tem alguns pontos de ferrugem e 2/3 podres nas portas e penso que pouco mais.
bem fotos...

-
nuty
- ★
-
PAULOSIMOES
- ✘✘✘✘✘
-
nuty
- ★
Não vou fazer grande coisa na carrinha, apenas vou limpar os pontos de ferrugem pincelar por cima com tinta antiferrugem e depois vou montar a mecânica que tenho revista e inspecção com ela.
não vai ficar bonita, mas é para ficar funcional.
os piscas à frente é de uma versão especial
não vai ficar bonita, mas é para ficar funcional.
os piscas à frente é de uma versão especial

- nezz
- ★★
mais uma '72
quem puder elucidar acerca desta carrinha, o nuty deve agradecer
então é assim:
- o chassis começa por 21, logo é uma panel;
- o nº do modelo é 211, panel, volante à esquerda e porta de correr do lado direito
- a m-plate diz que é uma CKD
- é uma walktrough
- não tem as grelhas nos paineis como as panel
o joao referiu que poderia ter sido a guerin a alterar quando ela chegou a Portugal. alguém tem informação que nessa altura ainda eram alteradas pela VW?
coloca aí fotos da zona superior do painel traseiro mas do interior
quem puder elucidar acerca desta carrinha, o nuty deve agradecer
então é assim:
- o nº do modelo é 211, panel, volante à esquerda e porta de correr do lado direito
- é uma walktrough
o joao referiu que poderia ter sido a guerin a alterar quando ela chegou a Portugal. alguém tem informação que nessa altura ainda eram alteradas pela VW?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
nuty
- ★
nezz wrote:mais uma '72![]()
quem puder elucidar acerca desta carrinha, o nuty deve agradecer![]()
então é assim:
- é uma walktrough
tem uns moveis, mas vou tentar.

-
Luís Santos
- ✘✘✘
Parabéns Nuty!
Parece estar direita, e com meia dúzia de coisas, a fazer.
O melhor dela, é o facto de a conheceres há muito tempo, e teres sonhado, um dia, este acontecimento.
Já podes acordar, já é tua!
Parece estar direita, e com meia dúzia de coisas, a fazer.
O melhor dela, é o facto de a conheceres há muito tempo, e teres sonhado, um dia, este acontecimento.
Já podes acordar, já é tua!
-
nuty
- ★
precisa de
1-mudar as borrachas da frente, reparar uns podres que ai tem;
2- mudar as borrachas laterais e reparar aquela secção que abre ( há por ai à venda?)
3- reparar portas
4- pincelar os pontos de ferrugem e tá quieto
1-mudar as borrachas da frente, reparar uns podres que ai tem;
2- mudar as borrachas laterais e reparar aquela secção que abre ( há por ai à venda?)
3- reparar portas
4- pincelar os pontos de ferrugem e tá quieto

-
Fernando Palmela
- ★★★
Primeiro colocava-a ao sol para ver as gretas todas....................
Segundo não pincelava népia, só vais estragar a pintura, com essas pinceladas.
Terceiro, parabéns e não mexas muito já gastas-te muito dinh€iro em r€paraçõ€s....................
Quarto(mas não é para dormir) coloca as borrachas porque pode chover lá dentro e faz muita corrente de ar com muitos buracos.
Quinto, falta muito para estar no alcatrão, precisas de ajuda de um sexagenário............

Terceiro, parabéns e não mexas muito já gastas-te muito dinh€iro em r€paraçõ€s....................
Quarto(mas não é para dormir) coloca as borrachas porque pode chover lá dentro e faz muita corrente de ar com muitos buracos.
Quinto, falta muito para estar no alcatrão, precisas de ajuda de um sexagenário............
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
nuty
- ★
Fernando Palmela wrote:Primeiro colocava-a ao sol para ver as gretas todas....................![]()
![]()
Quinto, falta muito para estar no alcatrão, precisas de ajuda de um sexagenário............![]()
![]()
![]()
não estraga a tinta

-
Fernando Palmela
- ★★★
....como estes tenrinhos tem medo da ferrugem, quando chegarem à minha idade tão tramados, não pensam na ferruge, pensam em andar com elas.
A minha patroa também pensava na ferruge do rato, agora é ela que diz, não lhe mexas pode cair algo para o chão, não me sujes a garagem.

A minha patroa também pensava na ferruge do rato, agora é ela que diz, não lhe mexas pode cair algo para o chão, não me sujes a garagem.
(ô\_!_/ô)
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
30HP
Junho 55
LAVE quando chove E USE
Early bay 4/1971 Camper
Fiat 126 6/1976
FP
-
nuty
- ★
Fernando Palmela wrote:....como estes tenrinhos tem medo da ferrugem, quando chegarem à minha idade tão tramados, não pensam na ferruge, pensam em andar com elas.
A minha patroa também pensava na ferruge do rato, agora é ela que diz, não lhe mexas pode cair algo para o chão, não me sujes a garagem.![]()
![]()