restauro da mha pao de forma 1970

Post Reply
padeiro

restauro da mha pao de forma 1970

Post by padeiro »

boas caros amigos, vou começar por contar a mha historia sobre a carrinha...
certo dia um mecanico meu amigo tinha uns documentos de uma vespa que há 20 anos atras foi para a sucata mas ele guardou os docum, e entao ele disse-me para procurar uma vespa sem docum que eram mais baratas e depois vendia-me os documt, entao eu procurei e lá achei uma, qd fui la para comprar deparei que ele se tinha enganado a dizer-me a celindrada dela entao anulei a compra e disse-lhe que ja nao precisava mas ía procurar...
mas um dia eu fui la a casa dele e ajudei-o a fazer um muro de betão e ao fim ele virou-se para mim e disse olha tiago toma lá os document pq nunca tive ninguem que me ajuda-se e tu foste o primeiro... eu entao agradeci de todas as maneiras e vim procurar uma vespa pra os docum,,, la encontrei e comprei,,, depois faltava-me a declaraçao de venda que tinha ido para o lixo,, mais uma vez tramado.....
pedi um ptrint á dgv e la andei á procura do dono dele,, passado 4 horas la o encontrei vivo e de saude,,,,, :P expliqueilhe a situaçao , mas ele ao principio tava com medo que eu fosse um aldravão, entao disse-lhe pra irmos a uma seguradora que ele confiass,,, e la fomos... qd la entrei deparei com miniaturas de vw, e aí conheci mais um grande amigo o jose da nova agencia, que me ajudou a convenser o dono dos document que nao havia problema, com a declaç assinada, o jose perguntou-me se eu fazia coleçao de vespas, e eu disse q sim de vespas e de vw, entao ele levou-me a uma sucata onde tinha a mha menina....
la tratei do negocio com o sucateiro(aldrabão), ja tinha a carrinha em cima do reboque qd lhe pedi a declara e docum, aí é que começou... ele disse q a mulher levou no carro para o porto,,, bla bla bla e eu feito urso la confiei e disse-lhe entao dou-lhe metade do $ e na entrega da decla , documen e motor que estava noutra carrinha dou-lhe o resto e ele disse claro esta á vontade... combinei no sabado seguint,,, tel durant td a semana e ele diss pra ir,,, no sabad la fui mais o mecan i um amigo..
ja la dentro e a preparar para tirar o motor ele fechou a sucata e começou a insultar-me e a dizer que o andava a roubar,,, (td treta pq depois descobri q ele nem doc tinha), ele chegou ao pont de me ameaçar com uma espingarda para eu me por a andar e claro la vim embora, sem docum sem motor e sem decla,, na seg fui a dgv pedir um print e la fui atras do dono com um grande amigo meu o bruno companheiro e amigo para tds as aventuras, passad algum tempo de procurar la encontrei o homem setado numa mesa... explique a situaçao e ele explicou-me porquê q o sucat nao tinha doc.. o dono tinha dado a carrinha há 20 anos atrs a um peixeiro para fazer de armazem no quintal e este depois vendeu ao sucatei... conclusao o sucatei tnha q pedir uma decl de uma coisa que foi dada e que ele queria vender.... mas o dono disse que ma passava a declr na hora,, problema foi a mher e filha que diziam que eu era burlao.... mas fomos a uma segurad novamente e td ficou bem ja tenh a carrinha em meu nome, ja comprei um motor ao melhor mecanico de portugal o s jorge daniel de obidos e ja tenho a carrinha quase pronta de chap+eiro em breve coloco fotos...
peço desculpass pelo texto mas como nao conseguia entar no forum antes desabafei agora... mt obrigado e digam se isto nao da um filme,,,,???? um abraço

nezz
★★

Post by nezz »

bem, grande história!
mas tens um bom motor :wink:

e umas fotos?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

padeiro

Post by padeiro »

nao sei como se colocam aqui no forum,,, em relaçao ao motor estou certo que fiz a melhor escolha mas ainda nao o tenho, o s daniel ainda o tem em fase de restauro.... vou tentar colo aqui fotos um abraço manda dos teus carros tb

nezz
★★

Post by nezz »

para colocar fotos, vê aqui nas ajudas
viewtopic.php?t=60
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Parabens pela carrinha...

Quanto ao mecânico é o mesmo que me fez o motor, por isso garanto-te que deve estar impecável :)

Cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

trukas
✘✘

Post by trukas »

grande molho de bróculos para aí andou..

eu tinha desistido logo no príncipio..

boa sorte com o restauro.. 8)
type one addicted ...

Montyparts

Post by Montyparts »

fónix :o

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Terrivel! Do arco da velha! Ainda bem q acabou bem!
Plastic cars sucks!

Nirvana
✘✘✘✘✘

Re: restauro da mha pao de forma 1970

Post by Nirvana »

padeiro wrote:la tratei do negocio com o sucateiro(aldrabão), ja tinha a carrinha em cima do reboque qd lhe pedi a declara e docum, aí é que começou... ele disse q a mulher levou no carro para o porto,,, bla bla bla e eu feito urso la confiei e disse-lhe entao dou-lhe metade do $ e na entrega da decla , documen e motor que estava noutra carrinha dou-lhe o resto e ele disse claro esta á vontade... combinei no sabado seguint,,, tel durant td a semana e ele diss pra ir,,, no sabad la fui mais o mecan i um amigo..
ja la dentro e a preparar para tirar o motor ele fechou a sucata e começou a insultar-me e a dizer que o andava a roubar,,, (td treta pq depois descobri q ele nem doc tinha), ele chegou ao pont de me ameaçar com uma espingarda para eu me por a andar e claro la vim embora, sem docum sem motor e sem decla,

Baywindows há muitas mas sucateiros desses já não se fabricam :mrgreen:
Image
Image

Duas semanas antes estive lá a negociar a carrinha (em conjunto com uma bay single cab, um ford taunus (impecável) e outro carro que não me recordo) por um preço que era no mínimo uma pexinxa..500€ e levava tudo :D!

Estávamos preparados para chamar os reboques, mas a desculpa dos docs foi diferente (pois eu sabia que ele é divorciado): estavam no escritório!
Depois de duas horas a moer-lhe o juízo para irmos ao escritório e já a constatar que os documentos nunca iriam aparecer, quem deu à sola foi o sucateiro.. nós fomos almoçar, estivemos lá à tarde dentro da sucata e nem vê-lo!
Liguei-lhe para o telemóvel e ele disse: "Olhe eu quero fazer negócio com pessoas sérias"
Eu disse: "Para isso você não pode entrar no negócio... passe bem!"

Dou graças não ter ficado com ela pois passado uma semana encontrei as splits :wink:

Boa sorte e força no restauro
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

PHILCOX
✘✘✘

boas

Post by PHILCOX »

:wink: boas ,isto dava para 1 filme do tarantino!!! :shock: ,mas ainda bem que no fim tudo correu bem.boa sorte com o resto do restauro. :wink:

padeiro

Post by padeiro »

foi uma chatice mas ja a tenho legal(com os doc originais), ..
amigo nirvana por acaso nao sabes do paradeiro dos bancos do meio pois nao?
ando á procura e nao sei onde encontrar o amigo mpedro split disse que talvez arranfe mas queria continuar a procurar caso nao arranje,,, um abraço

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

padeiro wrote:amigo nirvana por acaso nao sabes do paradeiro dos bancos do meio pois nao?
Os centrais não sei, mas os de trás só ficaram lá porque não cabiam na mala do A3 :twisted:

Agora a sério.. ainda bem que tudo se resolveu pois julguei ser mais uma condenada a dadora de peças :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

padeiro

boas

Post by padeiro »

mt boa noite caros amigos....
ja nao relato novidades da mha tiana ha mt tempo, tenho tido mt trabalho, perco imenso tempo com os pormenores finais dos restauros das nhas vespas,,, mas sempre em paralelo com o retauro da mha menina...
ainda nao sei por fotos mas amanha vou tentar...
falando dela,,,, ja esta no pintor, embora esta semana aconteceu uma coisa estranha, depois das portas tratadas foram aparelhadas e o aparelho rachou todo,,, foi demais entao peguei nas portas todas e levei para o jato de areia, assim vai ficar um trabalho ainda melhor,,, vou busca-las segund feira... de resto a parte de chaparia ficou mt boa digo eu... a parte da frente foi toda levada á chapa e ja esta aparelhada...
depois o motor ja ca esta em casa novo e pronto a rolar.. com a ajuda do s jorge daniel que mo reconstruiu, e o amigo gugas trouxe-o ate aveiro,, depois os bancos ja tem as madeira todas novas e como de origem em madeira(contraplacado maritimo), tb estou porreiras... quero rapidament mostrar como ela se encontra para voces puderem comentar... ahahahah tb ja arranjei a grade de colocar em cima tenho que a lixar e pintar... ja condegui fazer as chaves de igniçao que ela tb nao trazia o sucateiro fez questao de perder... mandei fazer uma novas pelo canhao...
o banco do meio esta no serraleiro em fase final de restauro...o proximo passo é levar algumas peças para a zincagem... espero com ansiedade a pintura da carrinha para a montar rapidamente,,, um abraço a todos e amanha voltarei

padeiro

Post by padeiro »

http://s274.photobucket.com/albums/jj27 ... ago052.jpg
boas amigos penso que consegui,,, dizem voces ate que enfim,,, por isso esta imagem é um exemplo e por isso amanha vou tentar fazer um cessao fotografica... um abraço se puderem digam o que acham que aconteceu ao aparelho

padeiro

duvida

Post by padeiro »

boas caros amigos consegui mas nao como voces que metem a foto logo no ecra e estas aparecem com uma frase e depois temos que lhe clicar podem ajudar' e ja agora o que tera acontecid ao aparelho que esta na foto? abraços e ate amanha

Post Reply