Bay de Agosto de 1970

Jorge Silva

Bay de Agosto de 1970

Post by Jorge Silva »

Olá a todos, venho aqui deixar a história da minha "Pituxa" e algumas fotos.
A Pituxa foi adquirida nova pelo meu sogro em 1971. Foi sempre uma viatura de garagem. Em 1994, meu sogro decidiu vendê-la e eu fiquei com ela. Ainda rodei uns meses com ela. Em Maio de 94 decidi levá-la à oficina de um "amigo" para arranjar os travões e resolver um problema de fuga de óleo, a fim de a levar à inspecção. Era certo que não tinha pressa no concerto da viatura. Nestes ultimos 13 anos, por questões profissionais, estive 1 ano em Angola, 7 nos Açores e nos outor 5 em várias regiões do país estando no meio disto vários cursos prrofissionais etc...
No entanto sempre que podia, contactava esse tal "amigo" mecanico para ele não se esquecer de mim, mas mesmo assim ele esqueceu-se.
Há cerca de um mês, farto desta coisa toda dicidi ir buscar a minha pituxa e constatei que já não se encontrava na oficina do meu "amigo", mas sim na de um amigo do meu "amigo". Localizei essa tal oficina e trouxa a minha pituxa para casa, a reboque claro, pois deixei-a a andar e trouxe-a "murimbunda".
Vou partilhar convosco umas fotos. Posso-vos garantir que vou ressuscitar a minha pituxa, não sei quanto tempo irei demorar, pois não sou mecanico, nem bate-chapas, nem pintor e muito menos estufador, mas não vou confiar a minha pituxa a mais ninguém, irá ser um trabalho "home made", by myself. Quando começar o restauro vou colocando mais fotos.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

caro jorge silva

o dente tem de doer ao dono da dentadura, não poderias espera que terceiros cuidassem de um carro que o próprio dono abandonou uns anos largos

o resultado está a vista.

nuno g

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

Caro Nuno,
não foi abandono... foi confiar em quem não devia. Sobre o facto de passar estes anos todos foram as contingencias da vida, pois quem não nasce num berço de ouro tem de ocupar o tempo a bulir.
Um abraço

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Muito trabalho em vista, com os podres habituais :( Se pela mecânica com bom senso e um pouco de ferramentas tudo se arranjem, para os trabalhos de chapa aconselhe-te aproximar-te de um chapeiro, e de ver com ele se ha alguns trabalhos que podes fazer tu para reduzir a factura final (desmontar, lixar, rebarbar, montagem final por exemplo)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

caro Jorge Silva

Sinceramente não concordo

O nascer em berço de ouro não tem nada a ver com isso e abandono é abandono, e até compreendo o invididio que teve a carrinha à sua guarda, porque havia ele de se preocupar com um objecto cujo dono durante anos não quis saber.

Um classico exige disponibilidade de tempo e financeira, se não a temos acontece o que está a vista de todos, chamemos-lhe "ter de trabalhar por não ter nascido num berço de ouro" ou outra coisa qualquer. São opções, nada de mal nisso.

Outro aspecto importante na posse de um clássico é a escolha dos parceiros/fornecedores e o controle durante a prestação do serviço, de modo a verificar se os pressupostos do acordo inicial estão a ser cumpridos.

Assim como "o dente tem de doer ao dono da dentadura" tambem considero "quem não cuida não tem"

nuno g

miguel_f

Post by miguel_f »

Como cada um sabe de si, é melhor não me prenunciar a não ser pelo facto de meter pena a carrinha ter chegado a tal estado..

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

por razões que são só tuas, deixaste-a chegar a esse estado e agora queres recuperar a carrinha....tudo bem e desejo-te boa sorte.
Agora, se percebi bem queres ser tu a fazer tudo, certo?....Pelo que mostras, tens bastante trabalho e em zonas lixadas de mexer...Se não tens conhecimentos nenhums e vais fazer isso pela primeira vez, então deixa-me dizer que estás a caminho de ficares tramado outra vez. Sem querer ser pessimista, corres o risco de a deixar a meio e provavelmente ainda pior do que já está. Eu, se fosse a ti, procurava aqui no fórum, por pessoal da tua zona e por soluções para voltar a entregar o carro a alguém que saiba o que está a fazer. principalmente no arranjo da chapa e na pintura...
Pequenas tarefas (pequenas ou nem por isso) como desmontagem, decapagem e pequenas pinturas em locais que ficam escondidos, podem ser efectuados por quem tem pouca ou nenhuma experiência....mais do que isso e tenho grandes dúvidas...
Para já não falar do tempo que demora e da tua possível falta dele...logo o restauro arrasta-se e é meio caminho para a desistência....
:roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

seventropical

Post by seventropical »

olha que o JNAR sabe o que esta a dizer.... :lol: :lol: :lol:
viewtopic.php?t=21
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pois...é exactamente por isso, seventropical :roll:
basicamente, repeti o mesmo que o HKS, já tinha escrito...não vim acrescentar nada de novo ao que já te disseram...sou só mais um, a passar pelo mesmo e a nunca mais ter a carrinha pronta para andar (outra vez)....
:roll:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

Meus amigos, volto a dizer-vos que o único acto de abandono da minha parte foi entregar a minha "pituxa" a um amigo, que por sinal até é mecanico com oficina aberta ao público, e ter confiado nele, pois só eu e ele sabemos as conversas que tivemos sobre a viatura e as promessas que não foram cumpridas. É obvio que a minha falta de tempo, ajudou a que ela permanecesse mais tempo nesta situação e que neste momento da minha vida já tenho um tempinho em que posso dedicar-me à minha "pituxa".
Respeito as vossas opiniões, embora não concorde 100% com elas.
Já agora deixo desde já os meus agradecimentos a todo o pessoal pelos conselhos. Durante estes anos todos nunca esqueci a minha "pituxa" e à medida das minhas possibilidades fui adquirindo conhecimentos através de livros da especialidade e adquiri tb vários tipos de maquinaria já a contar com um futuro restauro. É obvio que prática é nenhuma e até já tirei umas dicas muito boas neste forum e pela prospecção que efectuei concluí que não há falta de material, como tal tenho quase a certeza absoluta que com a vossa ajuda (dicas e força moral) irei ressuscitar a minha "pituxa".
Aquele abraço

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

Mas é verdade está num estado menos bom, mas visto isto pelo lado positivo, vai-me dar mais gozo o restauto, visto o grau de dificuldade ser maior. :wink:

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Bay de Agosto de 1970

Post by Carlos Baptista »

Ai jasus, tanta dor! Não queiras ser um sapateiro a tocar rabecão. Tudo o que aqui foi dito, não tenhas duvidas que é para teu bem e não tenhas a menor duvida de que todos estamos dispostos a ajudar-te, seja no que for que esteja ao nosso alcance. Creio que o que te liga a esse carro é uma questão sentimental, nostálgica, ou outra coisa qualquer muito forte. Só por isso é que não te aconselho a vender o carro ao desbarato e a comprares outro igual em melhor estado. Gastavas menos e não tinhas dores de cabeça. Se te vais pôr a restaurar esse carro sózinho, nunca mais tens carro!Por outro lado, este forum dispõe de pessoal à altura para te dar os melhores conselhos, sem quaisquer ónus ou encargos da tua parte. Olha que um advogado leva 100 euros à hora (fazendo humor). Já agora és de que zona do país? Um abraço

seventropical

Post by seventropical »

é assim mesmo Jorge Silva,toca a levantar a cabeça e força nesse restauro.
agora já sabes que não podes confiar no teu dito amigo... :D :D
já erras uma vez... :wink: agore vês lá para não errar outra vez. :lol: :lol:
boa sorte... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Jorge Silva

Post by Jorge Silva »

Olá Carlos
Actualmente estou a residir na Amadora, mas num futuro muito próximo vou para a zona de Carcavelos

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Porra que voces são mauzinhos.

O homem quer recuperar a viatura de familia, e vocês cascam grosso pelo abandono.

Nem toda a gente teve a sorte de ficar a trabalhar ao pé de casa, eu por exemplo estive no Algarve 3 anos e na altura para salvar o que tinha resolvi vender e hoje arrependo-me.

So se salvou ao CF "Carro Formidável" pois esse por dinheiro nenhum o vendia mas esteve "abandonado" em "n" garagem de amigos duarante alrgos anos.

Força ai com esse restauro que nos estamos cá para apoiar.

Tens ai algumas zonas criticas mas nada que não se faça.

Não desates a desmanchar a carrinha vai restaurando o que esta desarmado.

Um abraço e vai dando noticias.

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply