A Pituxa foi adquirida nova pelo meu sogro em 1971. Foi sempre uma viatura de garagem. Em 1994, meu sogro decidiu vendê-la e eu fiquei com ela. Ainda rodei uns meses com ela. Em Maio de 94 decidi levá-la à oficina de um "amigo" para arranjar os travões e resolver um problema de fuga de óleo, a fim de a levar à inspecção. Era certo que não tinha pressa no concerto da viatura. Nestes ultimos 13 anos, por questões profissionais, estive 1 ano em Angola, 7 nos Açores e nos outor 5 em várias regiões do país estando no meio disto vários cursos prrofissionais etc...
No entanto sempre que podia, contactava esse tal "amigo" mecanico para ele não se esquecer de mim, mas mesmo assim ele esqueceu-se.
Há cerca de um mês, farto desta coisa toda dicidi ir buscar a minha pituxa e constatei que já não se encontrava na oficina do meu "amigo", mas sim na de um amigo do meu "amigo". Localizei essa tal oficina e trouxa a minha pituxa para casa, a reboque claro, pois deixei-a a andar e trouxe-a "murimbunda".
Vou partilhar convosco umas fotos. Posso-vos garantir que vou ressuscitar a minha pituxa, não sei quanto tempo irei demorar, pois não sou mecanico, nem bate-chapas, nem pintor e muito menos estufador, mas não vou confiar a minha pituxa a mais ninguém, irá ser um trabalho "home made", by myself. Quando começar o restauro vou colocando mais fotos.