Estes fim-de-semana prolongado veio mesmo a calhar, deu tempo para voltar a mexer na van.
O projecto agora é remodelar, restaurar e melhorar as portas do condutor e pendura.
Tirar vidros, borrachas e fechaduras, ver o que está mau e o que está bom e substituir o necessário.

E aqui está porta do condutor ainda com fechadura por retirar.

A porta do pendura já sem fechadura

E como não poderia deixar de ser, algumas surpresas ferrugentas pelo meio

E esta foi a maior surpresa, o pintor nem se deu ao trabalho de tirar os puxadores !!!!!!
Aiiiiii onde é que eu me fui meter !!!!!!!!!!!

E eis uma das fechaduras
Nem a fechadura do condutor nem a do pendura davam para destrancar com a chave, aliás, a do pendura nem com chave nem com nada, pura e simplesmente se mantinha sempre fechada porque como lá está, era surda que nem uma porta e não nos dava ouvidos, abrir era mentira.
Por isso saquei as fechaduras e acho que vou mesmo substituir todas as peças, ou acham que o problema costuma ser só de uma ou outra peça, sendo o resto aproveitável????
Quanto aqueles triângulozinhos ao lado do vidro, muito jeitosinhos para a entrada de vento no verão, dos quais não sei o nome próprio.

Aqui está o estado deles, não é dos melhores, nem dos piores.
Acham que isto é reparável???
E depois sofri daquele problemazinho muito comum por estas bandas o terrível e super temido “já agora”
E pronto - pensei eu
Já agora também vai a porta de correr.

Esta maldita não trancava por dentro, mas era por ela que se conseguia ter acesso ao interior da van.
Mais uma vez não sei se se tem de substituir todas as peças ou se o problema da dita só se encontra numa das suas peças.
Bem e JÁ AGORA como se está numa de desmanchar
Vamos lá a ver se um tipo super entendido nestas coisas consegue perceber o que se passa aqui.

Mais propriamente no que diz respeito á buzina.
A buzina tem um problema, quer dizer tinha, porque assim que lhe pus as mãos em cima morreu de todo, ou seja passou de problemática a defunta.
Ela só buzinava uma vez por cada vez que ligava a van LOL.
Ligava a van estava altamente confiante porque tinha a buzina a 100% o que dá muito jeito, asssim que dava a primeira buzinadela, o saldo passava automaticamente a zero.
Eu penso que talvez o problema se encontrasse nesta caixinha que é constituída por uma bobine e pouco mais.

Mas mais uma vez, não sei mesmo, eu fiz vários testes e foi daí que tirei este deu diagnóstico.
Os outros componentes são este botão de pressão.

Este switch de 3 posições.
Que suponho seja para se poder ter 3 buzinas, penso eu de que.
E pois está claro a buzina propriamente dita que testei num circuito á parte e funcionava perfeitamente.
A minha dúvida é.
Será que poderei suprimir a tal caixinha e fazer ligação directa do botão de pressão á buzina??
Espero que me possam dar umas luzes sobre tudo isto.
[/center]