T2 de 1971

Post Reply
smile_van

T2 de 1971

Post by smile_van »

Boas pessoal
Estes fim-de-semana prolongado veio mesmo a calhar, deu tempo para voltar a mexer na van.
O projecto agora é remodelar, restaurar e melhorar as portas do condutor e pendura.
Tirar vidros, borrachas e fechaduras, ver o que está mau e o que está bom e substituir o necessário.

Image
E aqui está porta do condutor ainda com fechadura por retirar.

Image
A porta do pendura já sem fechadura

Image

Image
E como não poderia deixar de ser, algumas surpresas ferrugentas pelo meio

Image
E esta foi a maior surpresa, o pintor nem se deu ao trabalho de tirar os puxadores !!!!!!
Aiiiiii onde é que eu me fui meter !!!!!!!!!!!

Image
E eis uma das fechaduras
Nem a fechadura do condutor nem a do pendura davam para destrancar com a chave, aliás, a do pendura nem com chave nem com nada, pura e simplesmente se mantinha sempre fechada porque como lá está, era surda que nem uma porta e não nos dava ouvidos, abrir era mentira.
Por isso saquei as fechaduras e acho que vou mesmo substituir todas as peças, ou acham que o problema costuma ser só de uma ou outra peça, sendo o resto aproveitável????

Quanto aqueles triângulozinhos ao lado do vidro, muito jeitosinhos para a entrada de vento no verão, dos quais não sei o nome próprio.

Image

Image
Aqui está o estado deles, não é dos melhores, nem dos piores.
Acham que isto é reparável???

E depois sofri daquele problemazinho muito comum por estas bandas o terrível e super temido “já agora”
E pronto - pensei eu
Já agora também vai a porta de correr.

Image
Image
Esta maldita não trancava por dentro, mas era por ela que se conseguia ter acesso ao interior da van.
Mais uma vez não sei se se tem de substituir todas as peças ou se o problema da dita só se encontra numa das suas peças.

Bem e JÁ AGORA como se está numa de desmanchar
Vamos lá a ver se um tipo super entendido nestas coisas consegue perceber o que se passa aqui.

Image

Mais propriamente no que diz respeito á buzina.
A buzina tem um problema, quer dizer tinha, porque assim que lhe pus as mãos em cima morreu de todo, ou seja passou de problemática a defunta.
Ela só buzinava uma vez por cada vez que ligava a van LOL.
Ligava a van estava altamente confiante porque tinha a buzina a 100% o que dá muito jeito, asssim que dava a primeira buzinadela, o saldo passava automaticamente a zero.
Eu penso que talvez o problema se encontrasse nesta caixinha que é constituída por uma bobine e pouco mais.

Image
Mas mais uma vez, não sei mesmo, eu fiz vários testes e foi daí que tirei este deu diagnóstico.

Os outros componentes são este botão de pressão.
Image

Este switch de 3 posições.
Image

Que suponho seja para se poder ter 3 buzinas, penso eu de que.

E pois está claro a buzina propriamente dita que testei num circuito á parte e funcionava perfeitamente.

A minha dúvida é.
Será que poderei suprimir a tal caixinha e fazer ligação directa do botão de pressão á buzina??

Espero que me possam dar umas luzes sobre tudo isto.
! ! ! NÃO TENHO PRESSA ! ! !

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Pelas peças podres sera mais simples e barato as trocar. O Julio é o mais perto
Em relação a fechadura, o que é que não funcionne? O mecanismo em sim dentro da porta? Ou não consegue-se destrancar com a chave?
A buzina. A caixa é um relé (ou atracador) e podera estar nas lonas, ou simplesmente sem estra ligado a carcassa do veiculo uma vez que o desmontaste ele esta sem o "-" e de la lhe ser impossivel de funcionnar. Quanto ao interuptor de 3 posicçoes eu diria que é para duas buzinas, uma de estrada e uma de cidade, e que o intrusptor permite escolhar uma das duas
Now I have a machine gun HO-HO-HO

nezz
★★

Post by nezz »

os triangulos chamam-se ventiladores e parece-me que tens de comprar uns novos.

tens a caixa da buzina ao lado da coluna de direcção?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

smile_van

Post by smile_van »

Hong Kong Syndicate

não consigo destrancar ou trancar com a chave, do lado do condutor, do lado do pendura nao destranco tambem, mas mm k a destranque por dentro no fecho, ela nao abre quando puxo pela maçaneta.
Realmente o melhor deve ser mm tudo novo

Quanto a buzina, nao me parece k a falta de massa possa ser o problema, porque ou tem massa ou nao tem, a buzina como ja tinha dito, funcionava uma vez, depois se desligasse a van e ligase de novo,a buzina voltava a tocar uma unica vez.
Ha algum problema de fazer a ligação so com a buzina e o botao de pressão ?

smile_van

Post by smile_van »

nezz

Obrigadinho pela informação dos ventiladores.
Quanto a caixa, não está perto da coluna, está no fundo da frente da carrinha

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

é bom ver que ainda andas por aqui.....
Boa sorte com os trabalhos.

:wink:
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

seventropical

Post by seventropical »

boa sorte no restauro smile_van........ :wink:

seventropical..... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

smile_van

Post by smile_van »

pessoal
quanto à buzina, se o problema estiver mesmo no relé (atracador) este tipo de relés é banal? facilmente encontrado numa loja de peças, ou tem mm de ser especifico da epoca?

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Banal :)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

OiMestre

Post by OiMestre »

boa sorte, e antes de mais deves contactar com um electricista ou comprar um extintor!!!!! :lol: esse botão com tresposições deve serpara regulares a ar condicionado!!!!! :roll: abraço e tudo o que fizer falta da minha parte dispoe PALpita

smile_van

Post by smile_van »

Eu sei que sim Palpita mas desta tenho de me safar sozinho, pelo menos na questão de “mão de obra” é que a carrinha não voltou para baixo daquela aventura da correia partida.
E como fiquei sem buzina, não convêm arriscar fazer 350 Km sem um “afasta maçaricos”.
Ve lá mas é se me explicas como se liga isto.
abrs

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

Tens que seguir os fios. O + liga da caixa dos fúsiveis directamente à buzina. O - vem da coluna da direcção. O relé serve para evitar que passe muita corrente do botão da buzina.

Image

85 -> + da caixa dos fúsiveis
86 -> - fio do botão da buzina
30 -> - podes ligar à chapa do carro
87 -> - liga à buzina

Espero ter sido suficientemente claro. :D

João

dleitao

fechadura da porta lateral?

Post by dleitao »

Boas, reparei que sacaste a fechadura da porta lateral. Não te deu problemas? apenas tiraste esses 2 parafusos do lado esquerdo da fechadura? Eu nunca consegui tirar a minha fechadura, logo também nunca consegui trocar o canhão ou pelo menos reparar como fiz nos outros.

Tirei os parafusos, martelei bastante, WD40 em abundancia mas mesmo assim a fechadura não sai. Algum truque?
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

smile_van

Re: fechadura da porta lateral?

Post by smile_van »

obrigadinho pela dica jcse
depois se alguma coisa correr mal, mando-t a conta para casa
LOL :twisted:

Quanto à fechadura, realmente tens de tirar os dois parafusos que estao à vista no puxador, mas depois tb ha um ou dois "já nao me lembro bem" por dentro da porta a segurar o mecanismo todo
truque não há, tens é de olhar para akilo bem e ver o k segura o k

dleitao

Post by dleitao »

Pois é acredita que aquela fechadura está manhosa. tirei os 2 parafusos maiores, até tirei as borrachas no batente. E ela não keria sair. Por dentro da porta não tenho acesso à fechadura. enfim, tranco-a por dentro...
Gimbras, uma sueca em Portugal...
Image

Post Reply