Page 1 of 1

A minha ramona para restaurar

Posted: 27 Mar 2008 22:03
by free_agent
Boas pessoal.

Venho aqui deixar umas fotos da carrinha que vou restaurar e a história de como a encontrei.
Já a algum tempo, mesmo a alguns anos que disse ao meu pai que gostava de restaurar uma carrinha destas para dar umas voltinhas, ate que à 1 mês atrás o meu pai encontrou esta princesa na quinta de um agricultor que já a tinha neste sitio das fotos à uns 4 anos e que a tinha comprado ao presidente da câmara da Covilhã para fazer uma espécie de oficina lá dentro, antes disto já tinha sido carrinha de campanha deste mesmo presidente de câmara, a seguir a essa campanha foi metida num barracão durante 10 anos.
Neste momento já a comprei ao agricultor por um excelente preço e já a tenho aqui num barracão perto de Castelo Branco com as condições básicas para fazer o restauro, que vai ser feito por mim e pelo meu pai, logo, vai demorar alguns bons tempos, mas vou deixando aqui fotos da evolução.
Comentem, abraço.


Image

Image

Image

Image

Image

Posted: 27 Mar 2008 22:09
by nezz
uma early panel, é pena já ter levado uma frente nova. mas parece estar muito direita :wink:

Posted: 27 Mar 2008 22:15
by joao
mais uma earlybay com uma frente de late bay :evil:


ja que vais restaurar porque nao metes a frente correcta?

basta tapar os piscas em cima e abrir uns buracos pa por os piscas no sitio correcto :wink:


boa sorte e força com o restauro :D

Posted: 27 Mar 2008 22:16
by antoniocarlos
É sempre uma óptima notícia saber que mais um VW a ar vai voltar a andar depois de estar parada anos ao relento.
Desta vez é mais uma menina. Boa sorte para os trabalhos de lhe devolver a estrada. Ela merece. Por tudo e também por estar visivelmente direitinha.
CPS.
:wink:

Posted: 27 Mar 2008 23:29
by seventropical
oh.....free_agent a ramona é minha..... :D :D

Image

seventropical..... :wink:

força no restauro da tua RAMONA.... :wink:

Posted: 28 Mar 2008 02:15
by Nirvana
Parabéns.. realmente os parachoques não enganam, foi mesmo carrinha de campanha :lol: :mrgreen:

Quando voltares à Covilhã, de preferência na bay, dá uma apitadela para pagares um copo :wink:

Posted: 28 Mar 2008 20:06
by RENATO LIMA
Boa sorte no restauro .

Posted: 29 Mar 2008 20:53
by Enz0
Bom achado :wink: parece ser uma boa base de restauro..é claro, surpresas aparecem sempre :? e toca a por a frente da late bay :twisted:

abraço!

Jorge

Posted: 30 Mar 2008 17:02
by free_agent
Boa tarde pessoal..
Obrigado pelos comentários.
Podem explicar melhor essa questão dos piscas terem sido alterados??
E algum de vocês tem um esquema ou foto do funcionamento dos carris da porta de correr lateral?

Abraço
:)

Posted: 30 Mar 2008 17:22
by nezz
não foram os piscas alterados, foi a chapa da frente. deveria ser assim

Image

se reparares, além dos piscas em baixo, o símbolo VW é maior, a grelha de entrada de ar é curvada nos cantos e não recta como está na tua, as ópticas têm um perfil redondo e não recto como nas late bay

Posted: 30 Mar 2008 17:52
by zandvoort
free z

obrigado pela partilha...

boa sorte e se puderes muda essa frente

essas early são interessantes pois tem a estetica das early mas ja tem travões de disco e motor de 50cv

eu prefiro as late (quanto mais late melhor) mas para quem gosta de early será a melhor opção

a minha split quando a comprei estava (+-) nesse estado e vinha nessa cor...

nuno g