BenFas - Bay 1969

Post Reply
seixasbay

BenFas - Bay 1969

Post by seixasbay »

Olá pessoal

Há já muito tempo que não "posto" na da aqui no fóriuma acerca da minha Bay...a BenFas

Tem estado numa longa fase de restauro (desde Novembro) mas parece que é já no fim de Julho que a tenho...

Aqui vão algumas fotos da seua evolução...

NOVEMBRO 2007

Image

Image

Image

Image

Image

Image

MARÇO 2008

Image

Image

Image

Image

Image

Image

ABRIL 2008

Image

Image

Image

Image

Como ficará...?

EXTERIOR:
- Cor vermelha (em baixo) e branca em cima
- 1 janela "jailouse" no vidro imediatamente atrás do contudor (EU!! :D )...

INTERIOR:
- Converter o banco traseiro em banco-cama e colocar umas cortinazinhas...
- Colocar um rádio Blaupunkt de época (se tiver sorte em encontrá-lo!) e umas colunas (ainda não sei onde porque queria ver se as "escondia"...)
- Forrar o interior (lateralmente) com painéis apropriados para isolar o ruído e evitar perdas de calor no Inverno e sauna no Verão... (á semelhança do que o dleitão fez!)

E pronto...vamos lá ver para quando é isto...por agora VENHA ELA e depois logo se vê...
Last edited by seixasbay on 07 Nov 2009 11:06, edited 1 time in total.
LIFE´S SHORT... GO SURFING!!!
Waiting for BenFas since 2007...

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Belo projecto!

Que nome tão ....... para uma carrinha tão explendida :roll:
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

seixasbay

Post by seixasbay »

O nome condiz muito bem com a carrinha e foi muito fácil de dar:
- sempre a quis vermelha e branca
- a matrícula é BF
- sou benfiquista

logo...BenFas!!! :D

fan
Site Admin

Post by fan »

Ai tanta fruta e tão madura :)

seixasbay,a tua bay não era para estar pronta já há 5 meses atrás? Tenho uma vaga ideia disso.

Desculpa que te desiluda, mas, no meu ver é claro, não esta ai trabalho so para 2meses, so se for a tempo inteiro, e pessoal com muita experiencia (Para ficar 5 estrelas, atenção que a Samba do JorgueR e 10 estrelas).

Boas sorte com o restauro

F:A:N

split4ever
✘✘✘✘

Post by split4ever »

Se o Alvaro pegar nela a sério, é Homem para a ter pronta em 2 meses.
É preciso é que ele pegue mesmo a sério nela.

Boa sorte no restauro,

Cmps,
Rocha
Vendo material para vw's antigos. Visitem os meus anúncios.
Quando me fizerem alguma compra, votem imparcialmente no meu feedback.

fan
Site Admin

Post by fan »

Pois Rocha, Não tenho duvidas nenhumas, mas da ultima vez que la fui, estavam la, como o seixas ja mostrou, outros projectos ja mais avançados.

Mas Força com isso.

F:A:N

seixasbay

Post by seixasbay »

O Álvaro tem pegado nela aos bocados porque, tal como alguns membros aqui do fórum já disseram, tem sempre muitos projecrtos em mãos e pior que isso, não tem espaço (coberto) para os guardar/ abrigar.

Por isso tem intervalado a minha carrinha com pequenos projectos/reparações (mais de mecânica) com a construção de uma estrutura coberta que abrigue os carros que para lá tem...
Para além disso também tem andado a "limpar" o terreno que tem onde estão alguns veículos que servem só para tirar peças. Quem conhece o espaço dele deve calcular que não é tarefa fácil...

Posto isto, e sendo ele o ÚNICO empregado fixo que ele tem (porque só conta de vez em quando com 1 ou 2 ajudantes em momentos de maior aflição para trabalhos que não exijam tanta precisão/responsabilidade) acho que até tem feito um bom trabalho na minha carrinha!
É claro que já a gostava de ter há 5meses, mas nesta fase já só a quero ter" Prefiro que venha em condições e sem surpresas do que rápidamente mas com uma carga de trabalhos atrás...

Sim senhor, sou um defensor acérrimo do Álvaro, apesar de muitos de vós terem opinião contrária! Considero-o um profissional como há poucos com certeza! Pode demorar, mas vai ficar impecável!!
E quem já teve dois dedos de conversa com ele sabe do que estou a falar com certeza!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

seixas

disso tenho sérias duvidas como ja te disse em pm

pelo que li..(corrige-me se estiver enganado)

1 o projecto está a demorar varias vezes mais o tempo previsto e um bom profissional deveria programar isso melhor, espero que pelo menos os valores se mantenham
2 quando compras-te a T2 não foste informado de um problema com os docs

para mim são dois maus indicios mas tu lá sabes

para além de ficar com bom aspecto e polida, teras de vermuito bem como é que fica nas entranhas e em termos de utilização real... se fica afinada, a responder bem, a travar e andar a direito, com tudo de electricidade a funcionar, segura de suspenções, etc etc etc

pessoalmente desejo-te boa sorte mas acredito pouco em milagres e para já nada do prometido pelo "profissional" foi cumprido, o que te dara uma ideia do que terás pela frente

mas poderei estar enganado

só tempo o dirá e para já não vejo motivos para pensar diferente

nuno g

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

bom, só me resta desejar-te boa sorte com o trabalho....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

surfistaprateado
✘✘✘

Post by surfistaprateado »

Ya, fantastico...

Depois n te esqueças de lhe por uns cachecois do teu clube, uns autoculantes, umas almofadas e tipo umas botinhas penduradas no espelho!!!
Ficará divinal! :?
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Bua ha ha ha ha ha.... Jaestou a imginar
Quanto a profisionais, ja não diga nada (Paprika waiting :/)
Now I have a machine gun HO-HO-HO

seixasbay

Post by seixasbay »

surfistaprateado wrote:Ya, fantastico...

Depois n te esqueças de lhe por uns cachecois do teu clube, uns autoculantes, umas almofadas e tipo umas botinhas penduradas no espelho!!!
Ficará divinal! :?
Não sou desse tipo de benfiquistas...mas se queres que te diga também não acho muita piada ás tuas florezinhas no teu carocha... :? gostos não se discutem!!!

seixasbay

Post by seixasbay »

Quanto ás vossas desconfianças acerca do Àlvaro...eu fico na minha e vocês na vossa!!
No fim de Julho veremos que tem razão!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

seixas..

na boa...mas para registo confirma se estou errado.

1 o projecto está a demorar varias vezes mais o tempo previsto e indicado pelo profissional no incio do trabalho ?

2 quando compras-te a T2 não foste informado de um problema com os docs ?

nuno g

seixasbay

Post by seixasbay »

zandvoort

1 - Está a demorar bem mais do que o previsto inicialmente sim, mas o Álvaro tem-me posto ao correcte da evolução dos trabalhos e explicado o proquê do atraso...

2- Logo desde inicio que ele me disse que o sr. que lhe vendeu os docs não os encontrava, mas que ia procura-los... Mas essa situação está ser resolvida: pedi 2a via (logo em Dezembro) e já fui à DGV (a semana passada!) informar-me - já estão em meu nome só ainda não estão "impressos"! Pouco deve faltar para os ter!

Todo processo tem sido bastante trasparente, para mim o único inconveniente tem sido realmente o atraso. E mesmo esse olha, já etou mentalizado...desde que venha tudo bem feito (e parece- me que sim porque tenho ido lá ver o andamento da coisa) tudo bem...!
Eu já comprovei ao vivo que a coisa está a ser bem feita, mas penso que pelas fotos do "descascanso" também ficam com uma ideia...

Post Reply