Estou a criar este tópico para divulgar e esclarecer umas dúvidas, e também reunir conselhos sobre o projecto em que tenho vindo a reflectir para a minha (do meu pai
A intervenção (não quero dizer restauro) ainda não começou, pois só se pode iniciar quando as obras em casa acabarem, mas em princípio dentro de um mês e pouco posso começar a trabalhar nela (também depende da sorte, que por estes lados é pouca).
Entretanto comecei a delinear a ordem das intervenções na carrinha, e aqui é que peço opiniões mais experientes:
1º- Limpeza muito forte, já que está parada ao ar livre há anos.
2º- E aqui tenho dúvidas, mecânica, desmontar, reparar e voltar a montar, até estar a andar;
3º-Jantes e pneus;
4º-Tudo fora, reparação de chapa, pintura, voltar a montar tudo limpinho e usar
Mas também tenho uma dúvida, queria reparar de chapa nos sítios mais urgentes para a ferrugem não alastrar e dar primário e anti ferrugem nessas zonas, enquanto não se intervém mais a fundo na chapa.
O meu pai sabe umas coisas de mecânica, eu aprendo o que for preciso, e com muito amor e carinho as coisas vão lá. A pintura é fora, a chapa não sei, as jantes obviamente restauradas numa boa casa de jantes. Mesmo assim tenho as minhas dúvidas do que poderei ou não fazer.
Quanto ao estado da carrinha, é mau, mas vê-se pior. Os apoios do macaco estão sólidos mas cobertos por ferrugem(não deu para analisar a fundo, mas não estão a cair), os fundos das portas têm uns buracos pequenos, tem um buraco na porta de correr, um maior no chão, logo à entrada da porta de correr, e nos fundos à entrada das portas (estribos? não o para-choques), a porta da mala e a tampa do motor estão em bom estado, as fechaduras trabalham na perfeição (menos uma que sempre esteve avariada), os cromados estão bons, o interior assim parece, as borrachas já há muito entregaram a alma ao criador.
Mais, só mexendo. Agora, as fotos

Não liguem ao lixo