A carrinha foi fabricada em 1971 na Alemanha, emigou para França e depois veio até Portugal pelas mãos do Sr. Carapinha, um emigrante que a vendeu a uma associação de Vila Nova de Foz Coa, onde fez durante uns tempos o circuíto arqueológico até ser substituída por uma Mitsubish, mais "fiável" e mais Económica.
Já desde Agosto de 2005 que andava à procura de uma carrinha e foi em Setembro que ouvi falar de uma VW parada em Foz Coa. Fui até lá dois dias depois e, apesar de não ser uma split, senti que era aquela a minha carrinha.
Passado o cheque, era proprietário de 35 anos de história da indústria automóvel.

O RESTAURO
Comecei a desmontar a carrinha em Outubro. Os bancos foram os primeiros a sair. Depois foi limpar a fundo, retirar cintos de segurança, parafusos, etc.

Cedo percebi que não ia conseguir avançar mais, pelo que contactei a Carflow e eles vieram buscar o Bimbo (é pão de forma, é do Norte, é Bimbo!)
O processo de restauro demorou alguns meses, pode ver um resumo.
A vantagem de ser na Carflow é que me deixavam ir "ajudar" de vez em quando:

Para mais detalhes, ver no blog: www.pao-de-forma.blogspot.com
A PRIMEIRA VIAGEM
O resultado final deixou-me bastante agradado e, com a esposa e mais 5 amigos fomos a Peniche. Mais de 600 km com uma das rodas com mais de 15 anos. Consegui uma média de 10 l/100 com uma velocidade cruzeiro de 80 km/h

CAMPISMO
Os meses seguintes serviram para procurar adaptar na medida do possível o Bimbo para uns fins de semana no parque de campismo. Uma estrutura em ferro, uma base e um colchão de espuma:

No entanto o sucesso não foi o que se esperava. tive problemas de condensação dentro da carrinha que não consigo resolver sem abrir uma claraboia, o que está fora de questão.
INVERNO
Chegado o Inverno foi tempo de Hibernação e o Bimbo regressou À Carflow para retoques na pintura. Aguardem novidades...
[/center]