O inicio da grande paixão - os primeiros passos VW Bus1971

Post Reply
BUS1971

O inicio da grande paixão - os primeiros passos VW Bus1971

Post by BUS1971 »

boas pessoal
criei este topico pra partilhar o que se anda a passar com a minha carrinha..
e sempre que possa vou actualizando

1º Passo, a aquisição, qd tinha por volta dos 7 anos e por brincadeira dizia ao ex-dono dela pra quando a quisesse vender que eu a comprava, ele era feirante e como ainda trabalhava nessa area, a carrinha era o seu meio de transporte, só se ia desfazer dela qd acabasse as feiras, no inicio de 2005 ele deixou as feiras e por falta de espaço lembrou-se de mim, no dia 26-02 2005 (tinha eu 17 anos) foi feito o negocio no dia a seguir tirei estas fotos:

Image
Image
Image
Image

depois de algum tempinho parada o meu pai, tentou arranjar algumas coisas, como por exemplo os parachoques, o simbolo a grelha e as jantes...
ficou assim:

Image
falatava os para-choques no sitio...

primeiro problema pra por a carrinha a circular legal, depois de um ano e pico parada, o seguro, dos 3 orçamentos que pedi o valor era entre 470€ e 630€, de maneiras que vim pra net fazer uma melhor procura pra ver se encontrava algo mais barato
foi a altura em que encontrei o forum
abri o um topico relativo a seguros e passado algum tempo, o Hugo Vitorino postou um seguro que a companhia dele fazia! Passado algum tempo criei a apólice, isto por volta das férias do verão... restava a inspecção

Dia 02-10-2006 foi fazer uma revisão geral ao motor e afinar, pois de vez e quando, ainda qd tava fria, a acelaração n era sufiente e ela ia a baixo, pra ir á inspecão achei melhor e tratei deste assunto da mecanica, estava assim:

Image
ainda dava nas vistas

maravilha das maravilhas passou á primeira e sem anotaçoes de perigo... fiquei a saber que 1 dos 4 pneus era ligeiramente mais pequeno que o outro! nada de preocupante...
teve uma semaninha fora, mas chegou a casa e com o motor a trabalhar como um relogio e já com a inspecção feita, e 2 meses de seguro em que n circulou por n ter inspecção, depois deste dia, foi uma alegria... com outros carros em casa só andava neste! Porque será?

(continuação em breve)
a minha ex: BAYWINDOW 1971
Image

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Parabéns pela aquisição e pela bela história de amor entre a VW e tu...

Quais são os planos para ela?

Cumps

Jean
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

BUS1971

Post by BUS1971 »

Jean Melim wrote:Parabéns pela aquisição e pela bela história de amor entre a VW e tu...

Quais são os planos para ela?

Cumps

Jean

os planos pra ela são ficar mais ou menos como a carrinha do jnar!
vai ficar azul e branco como a dele, tb tou a pensar meter as janelas e campismo como ele tem, vou tentar manter o maximo de originalidade!
Image

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Então força nesse projecto :)
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

Pedro
✘✘

Post by Pedro »

Força com o projecto! (por estar a ver a tua carrinha, penso que fui eu que te dei conhecimento deste forum... atraves do site mobilefreaks... :lol: )

:wink:

BUS1971

Post by BUS1971 »

Pedro wrote:Força com o projecto! (por estar a ver a tua carrinha, penso que fui eu que te dei conhecimento deste forum... atraves do site mobilefreaks... :lol: )

eu postei lá a máquina no topico - O que acham do meu carro?
acho que era assim
mas na altura já conhecia esta "grande e fabulosa" casa
n me lembra de ver isso
Image

jcse
✘✘✘

Post by jcse »

HEHEHE mais um doido. Dá-lhe com força

João

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

pois para mim, fizeste uma excelente escolha de cores.
A tua referência não podia ser melhor!!! :lol: :lol: :lol:

VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

BUS1971

Post by BUS1971 »

jnar wrote:pois para mim, fizeste uma excelente escolha de cores.
A tua referência não podia ser melhor!!! :lol: :lol: :lol:

obrigado jnar
e obrigado pelo apoio que tens prestado
tens sido um tipo impecável a tentar ajudar-me a arranjar algumas peças que faltam
Image

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Força nisso amigo.. em termos de restauro em que fase está?
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

BUS1971

Post by BUS1971 »

Nirvana wrote:Força nisso amigo.. em termos de restauro em que fase está?
no inicio, mesmo no inicio
ainda esta semana vou ver se arranjo fotos do que está a ser feito e o que tá pra fazer
Image

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Também gosto bastante da combinação de cores escolhida! Mas acho q a parte da escolha da cor deve ser das maiores dores de cabeça! Força com isso, a menina parece estar muito bem de saúde.
Image

BUS1971

Post by BUS1971 »

PutoMaluko wrote:Também gosto bastante da combinação de cores escolhida! Mas acho q a parte da escolha da cor deve ser das maiores dores de cabeça! Força com isso, a menina parece estar muito bem de saúde.
já teve pra ser branca em cima e verde fluorescente em baixo... assim n tinha de trocar no livrete
agora tou inclinado pra branco e azul bebé... mas n sei como ainda vai ficar.. tenho 3 formas para a mesma cor
Image

se tivesse de ser agora, era a 1ªfoto, mas gosto muito tb da 3ª e até agora só vi uma com essa combinação de cor... a bay no tecto tem um relevo que n dá pra perceber na foto, mas quem sabe como é o tecto tá a ver mais ou menos do que estou a falar
Image

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Para mim também seria a primeira... Mas olha que também gosto bastante da combinação do verde com o branco em cima como disseste.
Image

BUS1971

Post by BUS1971 »

PutoMaluko wrote:Para mim também seria a primeira... Mas olha que também gosto bastante da combinação do verde com o branco em cima como disseste.
eu adoro a combinação do verde nas split, fica mesmo brutal... nas bay acho que o azul fica melhor... mas como disse ainda tou indeciso! só a queria era pronta de chapa!
Image

Post Reply