Projecto Tinita 2011

nugomes

Projecto Tinita 2011

Post by nugomes »

Boas,
Apresento aqui a minha ultima aquisição, a Tinita de 76 :D :D
Esta carrinha pertencia ao mesmo dono do meu carocha, já quando comprei o carocha à 5 anos, ela se encontrava à venda, estando eu farto de passar por ela e vê-la sempre no mesmo sitio e com o restauro do carocha praticamente terminado, decidi então avançar para mais este projecto.
O sitio onde ela passou os últimos 5 anos.
Image
Image

Depois de eliminar os muitos ninhos de vespas, com W40 e um isqueiro a frente :twisted:, dei uma pequena vistoria, o senhor disse que o motor trabalhava, era só levar gasolina e bateria, claro que depois de tanto tempo parada não foi assim tão simples, tubo de gasolina com furos, o motor quase não tinha óleo etc..
Passou se a manha sem que a conseguisse por a trabalhar, depois de almoço e depois de suar bastante ela lá se decidiu a trabalhar, encher pneus e lá foi ela a rolar até casa, fiquei bastante contente com a força do motor, desenvolve muito melhor que o motor do meu carocha.

Fotos do trabalho de limpeza realizado no resto da tarde ;)
Image
Image
Image
Image
Onde se vê o buraco existia 1 alçapão que era utilizado pelo antigo dono para tomar duche :lol:
Image
Depois deste trabalho já era altura do merecido banho para que as minis deixassem de saber a pó :lol: :lol:

Fotos das surpresas já esperadas mas que temos sempre a esperança que não sejam tão más.
Image
Image
Image
Image
Image

Já chega para assustar :lol:
Last edited by nugomes on 05 Nov 2010 23:35, edited 3 times in total.

nugomes

Re: Projecto Tinita 2011

Post by nugomes »

:D

nugomes

Post by nugomes »

:D

olim

Post by olim »

Que bom salvar mais uma bay, qual a tua ideia a continuação para campismo ou coloca-la original? Tens um trabalho meticuloso pela frente, mas com vontade e até 2011 acho que fica nova. Tens que fazer uma lista do material necessario e ir adquirindo aos poucos, pois necessitas de alguns euros. Penso que ao menos ja deve estar recolhida da chuva e do sol. Boa srte e força no restauro da tinita :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Muito bem! Mais uma!
E esse buraco não serviria também de sanita? :twisted: Sempre em movimento... parar é morrer... e nem ficava cheiro na carrinha... sanitas químicas qual quê! :twisted:

Se o JNAR vê isto ainda te rouba a ideia! É melhor registar a patente... :roll:

Ou o Tio Baptista ainda aparece por aí de betoneira e deita-te uma laje nisso! :mrgreen:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Agora mais a sério, força nisso! 2011 é um horizonte temporal porreiro... Alguma ocasião especial? :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

nugomes

Post by nugomes »

Olim, Obrigado pelo apoio, a carrinha ficou protegida pois já ficou entregue ao bate chapas que deve ir avançando no trabalho, espero eu pelo menos ;)

Hugo, é bem possível que servisse de sanita ;) aquilo era 1 buraco multi funções :twisted:
2011 penso ser uma data realista para 1 projecto destes, estou a espera do certificado para obter mais informaçoes antes de decidir se avanço para campismo ou não.

cumps

olim

Post by olim »

olho nos bate-chapas, temos que andar sempre atras deles pq se não andar-mos fica num canto e é um trabalho que infelizmente vemos a sua conclusão ao longe. Mas esperemos que nem todos sejam iguais :roll: Força nesse restauro :wink:

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Com buraco ou sem buraco, força nisso Nuno :D

Não coloques todas as fotos todas na primeira página senão depois demora uma eternidade a carregar. :wink:
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

nugomes

Post by nugomes »

Isso de levar uma eternidade como tenho ligação rápida à net nunca me tinha ocorrido, se eu reduzir o tamanho da foto no imageShack será que melhora? sei que poderia usar tumbnails mas não consigo que eles funcionem no meu Pc ou seja, fica sempre a imagem pequena e se clicar em cima não funciona :?: vou tentar resolver isso ;)
Cumps

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Boas Nuno...

Parabéns pela Tinita... Mais uma bay para a estrada e, 2011 é já ali.
Bons trabalhos e vai postando fotos...

Quanto às imagens... se as puseres com resolução de 800x600 ou 640x480 é suficiente e passam a abrir num ápice!

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Nuno!

Tenho cá uma betoneira eléctrica.
Se te der jeito!
Estás à vontade! :D
Image

nugomes

Post by nugomes »

Boas,
Isto tem andado 1 pouco parado, como não estou em Portugal, o projecto está 1 pouco parado, eu aqui pelo estrangeiro vou procurando peças, e quem procura sempre encontra ;)
Tenho conjunto de todas as portas tampas motor, inclusivamente alçapão que permite o acesso ao motor para afinar os carburadores do motor 2000 que irei aplicar :twisted: tudo chaparia usada mas sem ponta de ferrugem até as borrachas, se aproveitam, preço,, foi quase oferecido ;) fotos lá para Janeiro ;)

Espelho NOS da hagus
Image

Chapa para a frente NOS ainda com o nr original preço não se assustem 20€ :lol: :lol:
Image
Image

Para o alçapão que dá acesso ao motor, preciso do aro para aplicar o mesmo, alguem tem por ai fotos para eu ver como é, será fácil reproduzir ?

Cumps
Nuno

nezz
★★

Post by nezz »

o Pinela também colocou um

Image
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Tambem gostava de montar uma balhana dessas!

Não há dúvida que nos facilita o trabalho.
Image

Post Reply