Restauro: Early Bay '72

Mr.Jamunas

Restauro: Early Bay '72

Post by Mr.Jamunas »

Olá a todos. Já acompanho o forum há algum tempo, mas este é o meu primeiro post.

Desde pequeno sonhei em ter uma carrinha, e há vários anos atrás conheci as pão de forma! O Verão passado comecei a prestar-lhes mais, e em Janeiro deste ano comecei à procura de carrinhas para restaurar. Vi várias bastante mal tratadas, e delas com bom aspecto mas demasiado caras. Procurei anúncios na Internet, encontrei delas à beira das estradas, fui a alguns sítios de que me falaram, etc.
A semana passada encontrei um anúncio com fotos que me agradaram bastante. Telefonei: ainda não tinha sido vendida, mas dali a 2 dias ia um pessoal vê-la! Felizmente não ficaram com ela e 2 dias depois fui lá eu com o meu pai de Aveiro quase à Serra do Gerês. A carrinha estava parada numa garagem. Tinha sido comprada pelo actual dono para dar umas voltas e eventualmente restaurar. Entretanto deixou de andar com ela e deixou-a ficar parada na garagem. Falei com o meu pai e 5 dias depois (hoje) foi lá o reboque trazê-la para minha casa!

Para já o objectivo é limpá-la e pô-la a trabalhar. Se conseguir, é tentar passá-la na inspecção. Vai precisar dum restauro de raiz, mas será algo a ver depois do Verão.

Ao chegar a minha casa:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Last edited by Mr.Jamunas on 12 Jun 2011 23:27, edited 2 times in total.

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: Restauro: Early Bay '72

Post by PAULOSIMOES »

Assim é que se começa boa sorte e não há nada que não saía com uma boa banhoca e muito sonazol verde

weekie

Post by weekie »

Muitos parabéns e boa sorte, essa carrinha ainda esteve em vias de vir parar à Madeira quando vi o anúncio fiquei muito tentado... Foi uma excelente compra. Agora é fazer um lifting e uma revisão geral ao motor, travões e suspensões e siga fazer km´s :lol:

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Parabens pela aquisição. Bem vindo ao forum :wink:

seventropical

Post by seventropical »

Parabéns......... :wink:
Da-lhe uns retoques,vistoria ,seguro......e kms encima
Ainda vens com ela o BBQ da garagemvw............ :mrgreen: :mrgreen:

Boa sorte

seventropical.... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

Mr.Jamunas

Post by Mr.Jamunas »

Muito Obrigado a todos.

Ficam aqui umas fotos de como é que ela está por baixo das madeiras e uma primeira limpeza:

Image

Image

Image

Image

Image

JCASTRO22

Post by JCASTRO22 »

Parabéns pela compra! Mais uma belsza a passear pelas nossas estradas. :D :D
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

nezz
★★

Post by nezz »

oh yeah, mais uma de '72 8)

de que mês de '71 é?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Mr.Jamunas

Post by Mr.Jamunas »

O último ano de fabrico foi mesmo 71? Pois deve ser isso. Eu estava-me a guiar pelo registo de matrícula que é Março de 72, mas realmente ela tem que ser anterior. A chapa da carrinha não dá para ver bem que está toda enferrujada, mas vou ver se consigo descobrir alguma coisa

nezz
★★

Re: Restauro: Early Bay '71

Post by nezz »

é modelo de '72, sem qualquer dúvida. pela tampa do motor deverá ter sido fabricada entre Agosto e Dezembro de '71 :wink:

coloca aí os 3 primeiros nºs do chassis
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Parabéns...
Assim salvas mais uma...
Gostei da galeria do tecto... No entanto, sem te querer desanimar, tens ainda algum trabalhinho de chapa aí...
No teu lugar fechava aquela abertura na lateral... com jeitinho arranjas uma outra tampa da mala para substituir essa...
Quanto aos fundos, nem parecem maus... uma boa escovadela de berbequim e primário anti ferrugem resolverá grande parte...
Sobre o pneu á frente, que muitos não gostam, poderás saber aplicar um acessório da VW que é até relativamente barato:
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=735717
Com mais uns 10 dólares de transporte fazes a festa...

Retrovisores de origem e uma atenção à zona do pára brisas, que deverá estar podre e a meter água, revisão a travões e motor, e uma pintura e tens uma carrinha de volta à estrada em pouco tempo...

Restauros profundos, também poderás fazer... mas sabes que demoram e custam...
Aproveita-a bem e vai dando notícias! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Almiscarado

Post by Almiscarado »

Realmente está bem bonita, parabéns pela aquisição :)
VW 1200 1965

Mr.Jamunas

Post by Mr.Jamunas »

weekie wrote:Muitos parabéns e boa sorte, essa carrinha ainda esteve em vias de vir parar à Madeira quando vi o anúncio fiquei muito tentado... Foi uma excelente compra. Agora é fazer um lifting e uma revisão geral ao motor, travões e suspensões e siga fazer km´s :lol:

tive sorte por ela ainda estar disponível quando a encontrei =P

Mr.Jamunas

Post by Mr.Jamunas »

HUGO bOSS wrote:Parabéns...
Assim salvas mais uma...
Gostei da galeria do tecto... No entanto, sem te querer desanimar, tens ainda algum trabalhinho de chapa aí...
No teu lugar fechava aquela abertura na lateral... com jeitinho arranjas uma outra tampa da mala para substituir essa...
Quanto aos fundos, nem parecem maus... uma boa escovadela de berbequim e primário anti ferrugem resolverá grande parte...
Sobre o pneu á frente, que muitos não gostam, poderás saber aplicar um acessório da VW que é até relativamente barato:
http://www.thesamba.com/vw/classifieds/ ... ?id=735717
Com mais uns 10 dólares de transporte fazes a festa...

Retrovisores de origem e uma atenção à zona do pára brisas, que deverá estar podre e a meter água, revisão a travões e motor, e uma pintura e tens uma carrinha de volta à estrada em pouco tempo...

Restauros profundos, também poderás fazer... mas sabes que demoram e custam...
Aproveita-a bem e vai dando notícias! :wink:
Muito Obrigado pelos comentários.

Sim, a abertura de lado também estou a pensar fechar. A tampa da mala, tem lá uma pancada, mas acho que não deve ser difícil ir ao sítio. Está tudo a encaixar e a fechar bem. O Pneu estou a pensar devolve-lo lá para trás.
No Domingo passado tentámos fazê-la pegar, mas sem resultados. A ver se este fim de semana, ou na próxima semana se dá uma vista no motor.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Essa menina está um must! :D
Nada de grandes restauros senão, nem daqui por 5 anos tens carrinha.
Alinda-a, trata dos pontos nevrálgicos e fogo à peça!
Ela quer é Quilómetros!
Boa sorte
Image

Post Reply