O T3 que virou KG

Post Reply
zef

Re: O T3 que virou KG

Post by zef »

se a luz do dinamo acende quando ligas a chave, e apaga em andamento em principio nao sera do dinamo, mas do regulador.
VW 1302 S daily "RAT" driver

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

:shock: :shock: bem, parece que o teu carro ficou a 1 cabelo de ficar assado! Que sorte! :shock:

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Hoje e depois de ter carregado as duas baterias, a do Ghia e a do Buick, primeiro troquei o regulador por um velho que tinha de reserva e coloquei a bateria original do carro. Resultado a luz do tablier acendeu mas nem deu para se ouvir o bendix do motor de arranque, as luzes apagaram e não acenderam mais: a bateria pifou! Coloquei a do Buick e pegou logo. Deixei ficar a trabalhar um bocado, deliguei e pegou novamente sem problema.

Suponho assim que seja mesmo do regulador. Na segunda-feira vou ao electricista verfificar se está a carregar bem.

Quando á fuga de gasolina...trancas á porta. Com a ajuda de um kit de repração de origem que comprei ao Nuno Gomes, coloquei uma bomba VW a substituir a italiana que lá estava e espero que a coisa fique bem, ate porque tambem troquei a valvula de agulha do carburador por uma nova.

A minha intenção é trocar todo o sistema electrico por um de 12 V, para o qual ja tenho todo o material mas como a ideia é o fazer quandoi restaurar o carro para o ano que vem , se alguêm tiver uma bateria de 6V para vender estou interessado.
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Bem ,depois de todos estes sustos a coisa acalmou.

Lá troquei o regulador por um Bosch e as melhorias são notorias: A luz melhorou muito, a buzina já toca sempre e carrega muito melhor. Tudo isto de tal maneira que já estou a hesitar se transformo para 12 V ou não!
Plastic cars sucks!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

De facto o fim dachuva possibilitou a limpesa dos meus dois VW's em acção neste momento. Limpeza que no entanto mostrou uma potencaila panne de alto gabarito (gostava de saber se isto ja aconteceu a mais gente).

Qual a minha surpresa ao limpar a zona dos pedais reparei numa racha no pedal da embraiagem que ameaçava partir a qualquer momento!

Image

De fact isto deve de acontecer por a posição do banco do condutor no Ghia ser um pouco mais para a esquerda do que no carocha e anos de serviço com a posição do pé mais de lado deram origem a isto. Como não possuo um saca para este serviço vou tentar no mecânico a ver se ele me consegue retirar, soldar e voltar a colocar o pedal no lugar. Espero que resulte!
Plastic cars sucks!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

:shock:
Realmente... Imagino o transtorno se tivesse sido em andamento... :roll:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

eu tenho isso para venda.

viewtopic.php?f=30&t=8344
Um abraço.

Homem que nunca errou, foi pessoa que nunca trabalhou.
Uma injecção é outra história!!

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

rolando lima wrote:eu tenho isso para venda.

viewtopic.php?f=30&t=8344

Felizmente ainda há uns tantos sobressalemntes na minha garagem. De qq maneira optei por reparar a peça, no reciclar esta o ganho!
Plastic cars sucks!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

não é que eu queira vender, não são 20 € que me fazem a diferença na carteira, mas soldar peças de segurança! acho um trabalho pouco católico ! mas cada um sabe de si. é quase a mesma coisa que soldar um braço de suspenção.
se tem isso em casa, porque não substitui? é mais seguro !
ficar sem uma embraiagem instantaneamente é quase tão perigoso como ficar sem travões.
é como as mulheres todas bonitas por fora e por dentro estão podres. (já fui!) :mrgreen: :mrgreen:
Um abraço.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Já esta reparado, uma soldadura bem feita por profissionais e aí esta.

Caro Rolando, uma boa soldadura tem a sua garantia e como é claro não colocaria uma peça que não oferecesse a qualidade necessaria.

Quanto á segurança, não comparemos um pedal com um braço de suspensão, nem nunca me passaria soldar um partido!
Plastic cars sucks!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

Cada um tem a sua maneira de trabalhar. era trabalho que eu não fazia, tendo peças de substituição em casa.
só em ultimo caso o faria!
Um abraço.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Não faz mal, tambem não lhe vou emprestar o meu carro, não corre perigo nenhum... :wink:
Plastic cars sucks!

rolando lima
✘✘✘✘

Post by rolando lima »

pode ficar descansado que não lho peço emprestado, e dinheiro tambem não ! eu costumo dizer que os carros são como as mulheres:
nunca se emprestam ao melhor amigo! só pederia um carro emprestado para levar alguem de urgencia ao hospital, mas urgente mesmo!!
Um abraço.

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Voce o Rolando ate tem um lema bem engracado e eu ate faco o mesmo, trabalho os VWs com paixao.

Hoje em dia toda a gente troca pecas por novas sem olhar sequer para a sua reparacao, troca-se novo por velho. Mas um trabalho bem feito vale o mesmo e o ambiente agradece tal como a carteira e a peca de reserva que la fica, esta e pelo menos a minha opcao e tambem nao gosto de arriscar ate porque ando muito com os meus carros, portanto nao descuro a seguranca.

Quanto as mulheres, nao as comparo com os carros pois acho que sao campionatos diferentes mas vc e que sabe dos seus amores e paixoes...aqui so se fala de carros, para outros assuntos tem o OFF TOPIC como e claro...
Plastic cars sucks!

Post Reply