Karmann Ghia 56 "Low light"

AlfNeto

Karmann Ghia 56 "Low light"

Post by AlfNeto »

Então como prometido aqui vão umas fotos do bicho. Está muito direitinho de chapa, mas a pintura tem algumas imperfeições. Não está com a côr original, embora seja VW, e os estofos e forras das portas embora dentro do "espírito" original, não estão correctos. Um dia é minha intenção voltar a restaura-lo e então aí quero que fique como saiu de fábrica, até porque a cor original é bem típica da época e por curiosidade foi a mesma com que foi apresentado pela primeira vez no salão de Frankfurt de 1955.
Pelo que sei, este carro começou a ser restaurado por alguem que acabou por desistir, e depois foi comprado por outra pessoa que o montou, mas um pouco aldrabado, (as borrachas das portas estavam ao contrário, a suspenção pintada sobre 1 cm de terra e massa consistente, o vidro da porta do condutor era de um pós 59, etc). O que lhe fiz até agora foi; acabar instalação electrica, detalhar o motor e resguardos (estavam pintados a pincel e cheios de ferrugem por baixo da tinta) restaurar e pintar volante,coluna de direcção, alavanca de velocidades, travão de mão, etc,etc) e agora ando de volta da suspenção e dos travões. Infelizmente não tenho imagens do antes, que se perderam num "acidente informático" antes do backup :evil: Ficam então aqui alguns bonecos, com a promessa que vou fazendo actualizações sempre que possível.

Apresentação de 1955. Salão de Frankfurt
Image

Work in progress
Image.Image
O cordeiro com pelo de lobo, 1192cm3, 30 cv.140km/h
Image
Low light
Image
Last edited by AlfNeto on 25 Sep 2007 10:35, edited 1 time in total.
Um dia vai andar, Ai vai,vai!!!!

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

o carro parece a estar muito bom...

mas via se melhor se pudesses por umas fotos maiores... :roll:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem antigo o menino!
Coloca mais fotos! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Enz0

Post by Enz0 »

cool 8)

parece um que teve por ai à venda, acho eu por 4000 e poucos euros...que ate o miguel brito tinha mencionado uma serie de coisas que nao estavam de origem ou nao tinha, nomeadamente que me lembro bem o suporte da luz de matricula :roll:

mas como na apresentaçao diz que o ja tem à mais de 5 anos :)

Abraço!!

Força com isso!! vamos a por isso impec :wink:
Automotive Technical Support and Training

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

EnzO, estás a fazer confusão com um que estava à venda em Vagos. É parecido, mas não é o mesmo.

viewtopic.php?t=824&highlight=karmannghia

Alfneto, belo carro. Em vermelho é sempre muito vistoso. Tenho uma sensação de já ter visto esse carro, depois digo se descobri algo antigo.
Abraços, MBrito.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

AlfNeto

Forra da bagageira

Post by AlfNeto »

A bagageira do KG é bastante pequena e originalmente, era forrada em cartão com textura tipo pele. É possivel encontrar forras novas, mas não em cartão e para os modelos posteriores aos "low light",que não são iguais por isso resolvi fazer as coisas à minha maneira.
Os materiais não foram difíceis de encontrar, e foram adquiridos num fornecedor de artigos para encadernações de livros.
Materiais ; cartão de 4mm, forra com textura de pele em material plastificado( tem um nome próprio de que não me lembro porque já comprei à muito tempo), spray de cola de contacto e fita de nastro.
Ferramentas; Xacto, tesoura e paciência.
Começei por tirar medidas e fazer um molde da zona mais dificil onde estão as molas das dobradiças do capot. Desenhei as peças no cartão ( 5 no total) ensaiei tudo. Fiz os ajustes necessários e depois uni tudo utilizando a fita de nastro. Depois recortei a forra deixando uma margem para qualquer erro, apliquei a cola e depois foi só fazer os acabamentos das margens com cuidado para ficarem com o melhor aspecto possível.
Considero que o resultado é bastante aceitável e pelo menos mais próximo do original do que conseguiria compar. E claro muito mais barato :lol:
A qualidade das fotos não é a melhor mas nunca me lembro de levar a máquina comigo e as do telemóvel...
Image
Image
Image
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

O tecido não sera simplesmente napa, ou skay/ sky?
Now I have a machine gun HO-HO-HO

AlfNeto

Post by AlfNeto »

Hong Kong Syndicate wrote:O tecido não sera simplesmente napa, ou skay/ sky?
Não, aquilo é rigorosamente igual ao material usado nas encadernações mais luxuosas( sem ser pele claro) e é uma matéria plástica. Eu já tinha comprado à bastante tempo para fazer os porta luvas do meu Spitfire e fica muito semelhante ao material original. O único problema é que não tem praticamente nenhuma elasticidade e por isso só funciona em superficies mais ou menos planas. Vou ver se consigo descobrir o nome correcto.
Abc

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

A pintura não parece má, sera que esse flitcote não esconde algo? (ja me faz lembrar o JNAR)
Plastic cars sucks!

AlfNeto

Post by AlfNeto »

Eduardo Pinela wrote:A pintura não parece má, sera que esse flitcote não esconde algo? (ja me faz lembrar o JNAR)
Espero bem que não. Já andei a arrancar alguns pedaços em zonas mais suspeitas, e felizmente por baixo está chapa limpa.Penso que o restauro de chapa deve ter sido bem feito na generalidade, de outra forma em 5 anos já tinha começado a aparecer qualquer coisa em algum lugar.
Abc.

AlfNeto

Mais umas limpezas

Post by AlfNeto »

Aqui ficam mais umas imagens das limpezas gerais da suspenção e dos travões. Ainda não tinha mencionado que quando desmontei os tirantes da direcção descobri que quem os montou anteriormente, apenas deixou as porcas apertadas e nada de troços de travamento (têm um nome próprio mas não me lembro). se não me tivesse lembrado de vêr tudo, um dia podia vir a correr muito mal :evil: Isto só prova a importância que tem, quando compramos um carro, verificar todos os elementos de segurança não vá alguem ser distraido...

Braços de suspenção, cavilhas e mangas de eixos
Antes
Image
Depois
Image

Pratos de travoes
Antes, debaixo da lama, ferrugem, esta o prato
Image
Uma vez limpo
Image
E pintado
Image

O seu bombito...
Image
...desmontado, e os accesorios do prato (molas, cavilhas, excentricos de afinação etc..)
Image

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Deves estar a falar de freios/ cavilhas nas ponteiras de direcção (pelo menos na foto parece). Se é isto.... com caneco :/ E melhor dar uma visto de olho em todos os elementos de segurança.
De reste (o estado do "debaixo das saias") esta dramatico, nem sequer o lavar :?
Coragem
Now I have a machine gun HO-HO-HO

AlfNeto

Post by AlfNeto »

Hong Kong Syndicate wrote:Deves estar a falar de freios/ cavilhas nas ponteiras de direcção (pelo menos na foto parece). Se é isto.... com caneco :/ E melhor dar uma visto de olho em todos os elementos de segurança.
De reste (o estado do "debaixo das saias") esta dramatico, nem sequer o lavar :?
Coragem
É isso mesmo HQS. Entretanto já levei as coisas mais longe e desmontei tudo para limpar a sério e pintar. Vamos ver como corre. O problema é o meu tempo livre ser pouco nesta altura, mas isto vai lá.
Obrigado pela edição das fotos.
Um abraço

AlfNeto

Devagar se vai...

Post by AlfNeto »

O tempo não tem sido muito e por isso isto vai muito devagar. Aqui vão mais umas imagens do antes e depois.

Já limpo
Image

Pintado
Image

Antes
Image

Limpo
Image

Pintado
Image

Vamos vêr se esta semana tenho mais um bocadinho de tempo.
Um abraço a todos

Eduardo Pinela
✘✘✘✘

Post by Eduardo Pinela »

Muito bom, ao pormenor...dvagar se vai ao longe!
Plastic cars sucks!

Post Reply