BUGGY TEXAS BUGPARTS

Post Reply
User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Boas HKS
Se percebi referes-te a estes níveis, a diferença aqui pode ser á frente ou atrás, dá uma diferença de nível de 15mm.
Image
Estas medidas na imagem em baixo têm de ser iguais para o chassis estar alinhado, no Buggy Street deu muito trabalho a acertar mas ficou 100% certo, no meu caso medi com o eixo (é assim que os melhores indicam) mas também medi sem o eixo ao nariz, porque muitas vezes os eixos da frente com acidentes vão adquirindo desvios, no meu caso também tenho um chassis de um VW 1300 que primeiro vi que tinha o eixo empenado, mas depois de desmontado tinha o nariz empenado para o lado direito, a própria chapa do fundo do nariz quando á empeno fica com uma ligeira curvatura.
Image
Image
Cumprimentos
Last edited by Loyo on 09 May 2008 12:49, edited 1 time in total.

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Este projecto vai devagar mas vai andando. :) Para a concretização deste projecto tenho feito uma busca exaustiva sobre os Buggys anos 60 e 70, nessas incursões ao passado descobri cá por casa, vindo directamente do ano de 1971, espolio do meu Pai um catalogo VW com o título “O BESOURO” impresso na Alemanha em 8/1971, nele aparece referência ao Buggy mostrando assim o reconhecimento da VW nesta transformação do Besouro, partilho aqui estas 5 folhas.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Tem a particularidade da cor ser exactamente igual ao Texas Buggy, :D devagar vou adquirindo dados para um projecto elaborado de acordo com a antiguidade. :wink:
Image

Enz0
Posts: 514
Joined: 24 Jan 2007 22:01
Location: Pinhal Novo
Contact:

Post by Enz0 »

estou ansioso por ver essa suspensao IRS no chassis de 68. gostava tambem de fazer isso no meu...mas ja que o meu é longo prazo, talvez aproveitasse para ir buscar uns porsche (braços).

como vai ser, vai ser mesmo a parte traseira toda, ou so fixações junto ao chassis para os braços para o outro??

abraço!

Jorge
Automotive Technical Support and Training

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Enz0 wrote:estou ansioso por ver essa suspensao IRS no chassis de 68. gostava tambem de fazer isso no meu...mas ja que o meu é longo prazo, talvez aproveitasse para ir buscar uns porsche (braços).

como vai ser, vai ser mesmo a parte traseira toda, ou so fixações junto ao chassis para os braços para o outro??

abraço!

Jorge
Boas Jorge
Tambem estou ansioso :lol: :lol: :lol: vou optar por colocar a trazeira toda, embora já tivesse as peças para adaptar uma IRS, torna-se muito dificil acertar igual á de origem e como o chassi vai ter de ser cortado vou unir duas metades uma de 72 e a de 68, tenciono brevemente fazer essa operação.
Abraço
Loyo

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Actualização
Para a concretização deste projecto a primeira opção eram as Jantes Mangel, já dava um toque à época dos muscle cars americanos mas tinha sempre o inconveniente do peso, portanto optei por uma busca e pensei numas gauchas Brasileiras tambem bonitas e antigas, mas as importações são sempre complicadas,
Então surgiram estas, umas jantes made in USA de 15 e 8 polegadas de largura, num estado razoavel, mas nada que em Braga não as ponham como novas, e o melhor de tudo em liga leve, cada jante não chega a pesar 5 quilos umas de origem alargadas pesam sensivelmente o dobro.
Ficam aqui algumas fotos.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Cumps
Last edited by Loyo on 21 Dec 2008 01:45, edited 2 times in total.

MarcoVW61
✘✘✘✘
Posts: 2840
Joined: 16 Sep 2007 21:08
Location: Ilha da Madeira
Contact:

Post by MarcoVW61 »

Loyo;

LOUCURA! :wink: :lol:

Abraço

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Post by Carlos Baptista »

Belo. Belíssimo! :D
Image

fighterkbx
Posts: 74
Joined: 16 Apr 2007 23:51

Post by fighterkbx »

Ihhh que foleiro..... :lol:

Hugo
✘✘
Posts: 1492
Joined: 01 Feb 2007 21:32
Location: Tondela-Viseu

Post by Hugo »

Que falta de gosto... :evil:
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Mais fotos em breve
Last edited by Loyo on 08 Mar 2009 03:04, edited 1 time in total.

vw_freak
Posts: 129
Joined: 25 Jun 2008 22:15

Post by vw_freak »

Boas!
Qual é a furação das jantes?
Vais optar por abrir rosca ou fazer bolachas?

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

vw_freak wrote:Boas!
Qual é a furação das jantes?
Vais optar por abrir rosca ou fazer bolachas?
Jantes de cinco furos.

medidas:

Diametro -0- tem 415mm

Largura 225mm

Buraco no centro no meio 80mm

Furação: dum furo ao outro tem 118mm

Tem duas furações

Pois tenho de resolver essa questão estou a pensar em 3 hipoteses:

1- A jante é fechada e abrem novas furações a mais cara mas talvez a melhor a longo prazo 8) .

2- Adaptador com o grande inconveniênte de ir alargar muito o Buggy e as rodas sairem muito da carroçaria, a vantagem é poder mudar de jantes quando quizer para 4 furos, e para grandes arranques e velocidade :?: .

3- Furar de novo os discos para esta furação (cada vez que comprar discos tenho de os furar :cry: )
Na trazeira tambem vai levar discos.

De qualquer modo todas as opniões e ajudas são bem vindas :wink:

Hugo
✘✘
Posts: 1492
Joined: 01 Feb 2007 21:32
Location: Tondela-Viseu

Post by Hugo »

Loyo wrote:
Hugo wrote:Que falta de gosto... :evil:
Prepara-te para soldares, liga a maquina 8)

Este é já a seguir :wink:

E vais ter de te esmerar

Esmerar? Ainda mais?
Tens muita razao de queixa..... :lol:

A maquina ta sempre ON
Faço transporte de viaturas

Compro carros sinistrados/batidos em qualquer estado.

Vendo todo o tipo de peças auto usadas, guarda lamas, farolins, motores etc

Executo trabalhos de Bate-Chapas.

Preparaçao de carroçarias p/competiçao.

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 19 Sep 2007 19:28
Location: Concelho de Torres Vedras

Post by Carlos Baptista »

Hugo!

Se eu morasse em Tondela tinha trabalho para ti!

Assim! Olha, paciência, self service.
Image

User avatar
Loyo
Posts: 638
Joined: 25 Mar 2007 21:41

Post by Loyo »

Finalmente vou iniciar os trabalhos :D

Começei pelo chassi, como um era pouco e como quero o que de melhor a VW fazia na época, vai ser a simbiose de um chassi de um 1300 e de um 1302, a suspensão da frente é do 1300 a traseira de IRS é do 1302, as chapas dos fundos e chapeu de napoleão é do 1302 visto ser mais forte, esta opção por estes antigos e não colocar fundos novos é devido primeiro estarem em muito bom estado e possivelmente ainda vão durar mais do que os que são feitos actualmente.
Algumas fotos de desmontagem dos chassis.

do 1302
Pedaço de chapa em mau estado já retirado
Image

retirar os pontos de solda com a broca
Image

dá para ver que esta parte esteve encostada ao chão de terra muito tempo dai o mau estado
Image

Image

Image

o chapeu de napoleão está impecável e vai ser aproveitado pois é mais robusto do que o do 1300 e permite também montar a bomba dupla de travão do 1302
Image

Image

a frente dochassi fica esta a do 1300
Image

mais algumas fotos
Image

Image

já sem a frente
Image

Image

Image

isto vai para o lixo
Image

esta frente é de 1968 mas está melhor
Image

pois é este tunel já foi habitado

Image

muito breve vou iniciar cortes e soldaduras :D

Até breve.

Loyo

Post Reply