buggy

Post Reply
josebangueses

buggy

Post by josebangueses »

Quero colocar algumas fotos do meu projecto para fazer um buggy a partir de um chassi de 1302 que tinha já à algum tempo sem saber o que fazer.

Image

Aqui está o 1302 já sem a carroçaria...

Image

o motor...

O passo seguinte foi cortar o pescoço para eliminar a suspensão Macpherson para poder colocar uma suspensão de barras de torção.
Image

aqui já aparece com o pescoço cortado

josebangueses

Re: buggy

Post by josebangueses »

preparação do chassi para levar outra frente:

Image

outra...

Image

Deu muito trabalho para alinhar e açertar esta frente com o chassi.

Já está soldada e reforçada.

A seguir vou colocar fotos da carroçaria....

josebangueses

Post by josebangueses »

fotos da carroçaria:

Image

.....

Image

tive de cortar o buraco da bateria e mais alguma fibra pois esta carroçaria não está feita para a caixa IRS e custou um pouco adaptar, mas com alguns cortes já está quase.

josebangueses

Post by josebangueses »

a testar os rollbar e o vidro:
Image

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Obrigado pela partilha.

Parece-me ser a solução ideal para aproveitar esse tipo de chassis.

Gostaria que os entendidos se pronunciassem sobre esta solução.

O corte e cose foi home made ou foi feito por profissional?

Não gosto muito da carroçaria longa por causa da obrigatoriedade dos 3 arcos. A solução “Manxter” parece-me mais consensual.

Eu, se avançar com um projecto desses provavelmente irei optar por encurtar o chassis porque esteticamente fica melhor.
(o\ | /o)

josebangueses

Post by josebangueses »

O corte e cose foi primeiro pingado por amador mas depois soldado por profissional com maquina MIG em oficina.

Sem duvida que o curto é esteticamente mais bonito, mas envolvia muito mais trabalho de corte e cose que me atemorizou um pouco, além de que já me disseram que para legalizar é mais dificil.
Depois surgiu a oportunidade de trocar uma carroçaria que tinha de 1302 por esta de buggy e então a decisão ficou mais fácil.
Claro que se pudesse optar certamente optava por um manxter com chassi original e embora o custo seja superior(4000 €) vale bem a pena pois está muito completo (o kit trás tudo desde parachoques, a roll bar, parabrisas, está pintado,etc) , muito melhor acabado, mais bonito e muito mais seguro e estável.
Pode ser que quando acabar este tenha uma boa proposta para vender e então vou para o manxter.

Jean Melim
✘✘

Post by Jean Melim »

Muito bem... mais um buggy no forum :)

Parabéns pelo projecto!

Quanto ao corta e cose, seja de um chassis longo ou converter o "nariz" de um 1302/03 em suspensão normal... o ideal é ter um Gabarito como o Carlos da AutoFibra tem.. prende-se as peças encurta-se os xcms suficientes ou apenas alinha-se as peças todas e fica tudo perfeito.

Muitas vezes quando passo por lá ele está a encurtar chassis ou apenas a modificar essa frente a chassis de clientes, da última vez estavam la 4 chassis a serem modificados.. dois para Manxter com suspensão IRS atrás e normal a frente e 2 para chassis curtos.

Se o cliente quiser tambem existe a possibilidade de o chassis ser levado ao jacto de areia e termolacagem vindo então para a mão do cliente pronto a montar...

Image

Esse cliente por exemplo quis um Manxter com um chassis termolacado em branco, assim como o full roll cage.

Não é o meu gosto pessoal mas é uma opção

Cumps
Jean Melim

Devemos sempre comprar peças de qualidade, assim só choramos uma vez!!!

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

Tenho mesmo que visitar a AutoFibra. :wink:
(o\ | /o)

josebangueses

Post by josebangueses »

o Carlos é um gajo porreiro.

Post Reply