o meu projecto "yellow dragon" :))

YellowDragon

o meu projecto "yellow dragon" :))

Post by YellowDragon »

olá a todos...

queria partilhar convosco o projecto ke tenho em mãos neste momento...um buggie vw1300 ke ja tenho ha uns anos..e resolvi colocar mãos á obra.
Nao sou expert mas desenrrasco-me...(um homem enrrascado é pior ke uma mulher prenha :twisted: )

aki esta ele ...ja com a fibra pintada...

Image

tamos a acabar de pintar por baixo....depois do anti ferrugem
Image
Image

o rabinho do animal...
Image

a alcatifa já está ... convinha ser estofado masssss..... $$$$$$$$$ ... talvez mais tarde :/
Image

vamos trocar as "luzinhas" ..estão ressequidas do sol.... os interruptores e o velocímetro...ja agora se alguem tiver pra vender contactem-me
Image
Image
Image

aceito de bom grado sugestões e criticas... sintam-se avontade ;)

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Re: o meu projecto "yellow dragon" :))

Post by PAULOSIMOES »

Já que estás receptivo eu acho que te estas a preparar para ter mais do mesmo e se tens um bocadinho de habilidade com pouco dinheiro podes dar um ar mais actualizado a maquina, se vires ai na foto a tampa preta do tablier esconde as furações anteriores não necessitas de ter um luz por cada interruptor podes concentrar tudo por exemplo num quadrante que tenha varias funções. as fotos que tens aqui são de um carro que alterei esteticamente para ter um ar mais actual

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Espero ter-te baralhado um bocado mais se quiseres mais detalhes diz qualquer coisa

zef

Post by zef »

boas

da uma vista de olhos no do jean...

quanto ao tablier, nao precisa nada dessas luzes e interruptores...

cumps
VW 1302 S daily "RAT" driver

YellowDragon

Post by YellowDragon »

ta muita porreiro paulo...gosto particularmente do trabalho do tablier ... e so n fico "baralhado das ideias" pk acho um pouco "demais" pra mim...por varias razões... mas a principal é ke o trabalho ke estamos a fazer é na rua...no bairro.. se fosse em casa numa garagem era diferente..podiamos fazer tudo nas calmas...assim com o factor tempo a atrapalhar fica dificil... aki neste projecto trata-se de fazer o basico e coloca-lo na estrada o mais rapido possivel.

no futuro vou fazendo umas alterações ...aos poucos... conforme disponibilidade de tempo..espaço...e $$$$$

agradeço a sugestão...tá impecável ;)

YellowDragon

duvidas inspecção urgente

Post by YellowDragon »

boas a todos....

finalmente o forum esta no ar outra vez... tou no fim do meu projecto e tenho serias duvidas em relação a "legalidades" na inspecção...

tentei noutros foruns mas toda gente manda postas de pescada sem saber o ke esta a falar... e em vc´s aki eu confio :twisted: ..senti-me perdido sem o forum :D

o problema é o seguinte...tenho 3 perguntas e gostava que me conseguissem iluminar o caminho :

1º- queria saber se existe alguma regulamentação ou algum artigos onde especifica as regras do jogo em carros alterados...pois o ke encontrei sao as regras para carros de fabrica...e nada sobre buggys...encontrei este pdf resumido :
http://www.ancia.pt/Sites/ancia/pdf/Des ... 6mar99.pdf

2º a minha duvida é em relação aos escapes...que estão um pouco saidos...e á ausencia de para-choques .... e tb dos pneus de trás ligeiramente saidos pra fora da carrocaria. os parachoques nos buggys sao obrigatórios ? ... os escapes saidos pra foram chumbam o carro ?

o carro ainda nao está acabado...mas vou colocar umas fotos pra vc´s verem melhor:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

fan
Site Admin

Re: duvidas inspecção urgente

Post by fan »

SplitBusFan chamado a secção! :mrgreen: Ele pode te elucidar sobre todos esses aspectos.

Tenho também um buggy, e já tive essas duvidas, e na altura o que me responderam/o que tive de fazer foi.

Nada pode sair para fora dos para-choques, logo são obrigatórios (pelo menos para a IPO). tens uns engraçados que podes reproduzir:
Image

Penso que legalmente tem de ir de um lado ao outro do carro!.. :?

As rodas (como nós carros de fabrica)não podem tb sair dos limites da carroçaria, mas isso podes contornar com umas palas ou só umas abas de plástico/fibra seguras a carroçaria (tipo como os jeeps têm).

em termos de regras o teu carro para ser legalizado teve que um projecto assinado por um Eng Mecânico que deu entrada na antiga DGV, lá estão todas as especificações que o carro teve que cumprir para ser aprovado na Inspecção B que teoricamente foi sujeito.

não sei se ajudei muito, mas decerto que o SplitBusFan pode complementar a informação

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

viva Fan, já quase deste as respostas todas que o YellowDragon precisa.

Vamos lá tentar ajudar este amigo. Isto de se falar de buggies, inspecções e regulamentação em Portugal é coisa que dava para abrir outro fórum, porque a grande maioria foram aprovados de cruz vistos à pressa ou no conforto do gabinete.

Respondendo directamente às tuas dúvidas:

1) Não existe conjunto de regras para carros alterados e muito menos só para buggies, existem sim orientações do IMTT sobre como aplicar as deficiências existentes na tabela que apresentaste no link. aquilo não são regras só para carros de fábrica, são regras para todos. basicamente o espirito da regulamentação vai no sentido de obrigar os carros a serem mantidos de acordo como foram homologados ou aprovados, tudo o que fugir disto não é permitido.

2) escapes: dar opiniões a ver fotos ás vezes dá asneira que no teu caso pode ser uma indução em erro, mas pelo que vejo aí esse comprimento "extra" do escape parece expor alguma superficie quente fora dos limites da carroceria, pelo que um resguardo térmico (estou a falar de uma chapa perfurada ou uma rede rigida) a cobrir isso seria boa ideia. uma pergunta que faço: isso tem silenciadores? tem que ter, e apenas tubos mais largos não fazem o trabalho do silenciador.

pára-choques: obrigatório a trás e a frente, ao longo de toda a carroceria

pneus: não pode em caso algum exceder os limites da carroceria, como disse o Fan podes colocar umas abas para envolver melhor a roda

3) ... qual era mesmo a 3ª pergunta?

falta ainda aí uma pala de sol para o condutor (a não ser que esteja dispensado no livrete, e tem que ter cintos de segurança nos lugares da frente se fôr matriculado depois de 1 de janeiro de 66.

bom, espero ter ajudado

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E já agora, que andas com a mão na massa, nunca vi um buggy com pneu sobresselente... :roll: Equipara-se aos carros novos que vêm com uma latinha de espuma para encher o pneu furado? :lol:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

fan
Site Admin

Post by fan »

Boas,

SplitBusFan isso e bem verdade... ouvi falar que alguns ate nem iam a inspecção B... mas isso já são outras guerras.

bOSS e uma questão de genialidade, existe no Brasil algumas alterações tipo esta:

Image

Uma outra coisa que te falta e uma protecção para a correia do Dinamo/Alternado.

Força com isso.

Abraço
F:A:N

SplitBusFan
✘✘✘✘

Post by SplitBusFan »

@Hugo: nenhum carro é obrigado a ter pneu suplente, à excepção dos táxis e autocarros de longo curso.

@Fan: é perfeitamente possivel que muitos buggies não tenham feito essa inspecção, isso é coisa de há uns cinco ou seis anos, e já muito antes disso havia buggies. eu referia-me a essa pré-história. nessa época o que se fazia era "projectar" o carro, e levar depois a uma inspecção feita pelos serviços da ex-DGV, muitas vezes nem "projecto" se fazia, ia-se construindo e trocando impressões com algum técnico lá de dentro, e depois no final se tivesse tudo "bem" fazia-se um "projecto" e no fim a tal vistoria ou inspecção. Era um tempo em que pouca gente sabia o que fazer perante uma ideia ou uma intenção de alterar um carro, hoje ainda não é muito diferente, à excepção do proibir, proibir, proibir.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Hum... julgava eu que era obrigatório... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

YaJony95

Post by YaJony95 »

HUGO bOSS wrote:Hum... julgava eu que era obrigatório... :roll:
Não é obrigatório, mas julgo que se a tiveres tem de estar obrigatoriamente em bom estado! Corrijam-me se estiver errado!
Qualquer carro pode marcar a diferença! Faz com que seja pela positiva!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

inceramente, nunca pediram para ver o pneu sobresselente em nehum dos meus carros na IPO... agora a rodar com ele pela PSP a história será outra...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

YaJony95 wrote:
HUGO bOSS wrote:Hum... julgava eu que era obrigatório... :roll:
Não é obrigatório, mas julgo que se a tiveres tem de estar obrigatoriamente em bom estado! Corrijam-me se estiver errado!
Verdade, não é um acessório obrigatório, mas desde que esteja no veiculo, o mesmo tem de estar em perfeitas condições de uso, salvo erro tem de ter 3/4 de piso, com a altura regulamentar.

Nos Centros de IPO, eles não perguntam, mas nas fiscalizações das autoridades policiais a combersa é outra. :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

YellowDragon

Post by YellowDragon »

olá rapazes ... ;)

vou daqui a pouco á inspecção com ele...finalmente :)))) desejem-me sorrrrrte lol :twisted:

teve quase 2 meses na oficina pra me verem meia duzia de coisas.... foi preciso ir lá e me chatear e dizer para no final do dia o deixarem na rua que iria leva-lo como tiver á inspecção.... axo ke la resolveram meter maos á obra...pois qd sabem que nao é o carro primario...do dia dia...toda gente que aparece a chorar e a dizer..."ha e tal desenrrasque-me lá..preciso do caro po trabalho e tal" ...todos passam á frente ... por um lado percebo...mas dois meses é inadmissivel ..apenas pra ver os gazes... afinar travoes (ver estado das bombas e trocar caso necessário) ... e ver a origem de alguns engasgos etc...pronto afinaçoes e toques que apenas entendidos ...ou mais entendidos que eu conseguem...

Post Reply