Luis F.

The_Bug

Post by The_Bug »

HUGO bOSS wrote:Só uma curiosidade: aquela saliência na porta atrás é um friso pintado, não é? :roll:
Desculpa a demora na resposta.
Mas sim, é um friso pintado.

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

The_Bug com manual e tudo! Não sei o preço, mas foi das melhores aquisições que vi nos ultimos tempos! Aproveita-a bem! E quanto à cromagem, eu gosto, mas é se tiveres símbolo cromado e deluxe trim... E isso ia-te saír uns BONS trocos :$ Toca masé a meter km nisso!
Image

Miguel Brito
✘✘✘✘✘

Post by Miguel Brito »

Por enquanto vai ficar assim, mas quando for para restaurar, o pára-choques passa a branco (o meu irmão anda a tentar convencer-me a ficar cromado).
Atenção que só fica com bom aspecto se o branco for da mesma tonalidade que o topo da carrinha. Brancos há muitos...
A sedução do cromado também já tive, mas depois não resulta bem. Dá muito trabalho a manter impecável e não faz conjunto com quase nada. Só resultava se houvesse os frisos da deluxe também cromados, safaris cromados, galeria de tecto cromada, e tudo o que fosse possível para "fazer conjunto". Apenas o pára-choques cromado fica esquisito e parece que não é de lá.
E pintado permite retoques, depois de dar uns "toques" que inevitavelmente surgem.

Quanto aos tampões, tenho os 4! Mas 2 estão brancos e 2 cromados, por isso não os coloquei.
Se os quiseres colocar põe os brancos do lado direito (que pode bater no lancil) e os cromados do lado esquerdo (para se ver mais ao longe). Resulta bem, porque nunca ninguém consegue ver os dois lados ao mesmo tempo...

Vou agora mesmo tirar 2 conjuntos de fotocópias ao manual para guardá-lo e usar as fotocópias.
Essa é uma atitude muito inteligente! E toda a gente devia fazer o mesmo. Nada de usar documentos verdadeiros, raros e valiosos, a apanhar calor e humidade dentro do carro!
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

The_Bug

Post by The_Bug »

Já tirei fotocópias ao manual da carrinha! Queria 2 conjuntos de fotocópias para mim, mas na loja enganaram-se e tiraram mais um. Melhor para mim. :)

Na realidade, não é só o manual. As primeiras 17 páginas são o "Manual de Instruções" e as 39 páginas seguintes são a "Carta de Manutenção" do Transporter VW. A edição é a de Agosto de 1966. Em baixo diz: "VOLKSWAGENWERK AG WOLFSBURG".

O manual está excelente em termos de conteúdo! E em linguagem acessível.
Principalmente a "Carta de Manutenção". :)

Estava com receio que me estragassem o manual a tirar as fotocópias mas o trabalho ficou bem feito. O manual está muito fraquinho... as folhas estão muito frágeis e como podem ver pelas fotos, algures durante a vida dele já levou um banho de água. Principalmente as primeiras e últimas páginas estão muito más.

Como prometido, aqui estão fotos do manual. Ao todo são 56 páginas, das quais apenas tirei 6 fotos mais ou menos aleatoriamente.

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Se quiserem alguma foto com maior qualidade, enviem-me uma mensagem privada.

Para quem perguntou quanto custou, posso dizer sem problema. Foram 3.250 €. Passado 5 dias de a comprar (ou seja, na 4ª feira), fui abordado por um homem enquanto estava parado no trânsito que me queria comprar a carrinha. Disse que não estava à venda mas ele insistiu "manda lá um preço". Para o despachar gentilmente pedi 15.000 €, ao que o homem respondeu que "10.000 € e compro-a já como está". Resultado: recusei um lucro de 6.750 € em apenas 5 dias. :)
Last edited by The_Bug on 02 Jun 2007 19:52, edited 1 time in total.

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

The_Bug wrote:Para quem perguntou quanto custou, posso dizer sem problema. Foram 3.250 €. Passado 5 dias de a comprar (ou seja, na 4ª feira), fui abordado por um homem enquanto estava parado no trânsito que me queria comprar a carrinha. Disse que não estava à venda mas ele insistiu "manda lá um preço". Para o despachar gentilmente pedi 15.000 €, ao que o homem respondeu que "10.000 € e compro-a já como está". Resultado: recusei um lucro de 6.750 € em apenas 5 dias. :)
Um belo exemplo que confirma aquilo que tenho dito.. não se guiem pelos preços do mercado e da net.
Há muitas pérolas por esse Portugal fora, basta procurar e desesperar um bocadinho.. e ter alguma sorte à mistura!
Os meus parabéns The_Bug :D
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Parabens já não é nada facil encontrar carrinhas nessa condição.

Não caias na tentação de desarmar tudo para restaurar de A a Z.

Pode ser o principio do fim e um desespero se for o teu primeiro restauro, pois há sempre muitas surpresas desagradaveis durante esse proceso.

Por os parachoque a branco é facil, uns jornais, fita de pintor, uma ou duas latas de spray branco, lixa de água fina, um balde, água, um pano e algum tempo.

Não compliques segue o que escrevi no topico.

viewtopic.php?t=1042

Bons KM e anda com ela sempre que puderes e desejares vai criando laços.

Saudações VW

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

Post Reply