Novo membro. Misterjk - Brasil.

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Novo membro. Misterjk - Brasil.

Post by HUGO bOSS »

misterjk wrote:
Sintesi wrote:Bem vindo Misterjk, este teu Fusca (Carocha) é um Itamar certo :!:
Parece estar bem conservado, vives onde :?:
Eu sou Português, mas estou em Olinda/PE.

Obrigado.
No Brasil o Fusca com chassis de fabricação nacional começou em 1962 e foi até 1986. Mas então a pedido do presidente do Brasil na época, Itamar Franco, o Fusca voltou a ser fabricado em 1993 a 1996, Os Fuscas fabricados nesse período ficaram conhecidos como Fusca Itamar.
Pode-se reconhecer facilmente um Fusca itamar através dos frisos laterais, que são simples adesivos. Ao contrário dos Fuscas fabricados antes de 1986 que tem os frisos em alumínio.

Moro em Curitiba, PARANÁ.

E levavam um autocolante no capot traseiro a dizer "Fusca", certo?
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

misterjk

Post by misterjk »

CaRochinha wrote:Seja muito bem vindo, Misterjk!
Obrigado pelas fotos!
Que bela máquina :shock: Gostamos do pormenor dos pneus!
Por favor continue a participar, nesta "nossa" garagemvw! :wink:
Hehe, uma arte feita por mim com um pouco de tinta aerosol e paciencia.
obrigado pelos elogios.

misterjk

Post by misterjk »

nuty wrote:atrasado, mas bem vindo
obrigado :D
HUGO bOSS wrote:
misterjk wrote:
Sintesi wrote:Bem vindo Misterjk, este teu Fusca (Carocha) é um Itamar certo :!:

Obrigado.
No Brasil o Fusca com chassis de fabricação nacional começou em 1962 e foi até 1986. Mas então a pedido do presidente do Brasil na época, Itamar Franco, o Fusca voltou a ser fabricado em 1993 a 1996, Os Fuscas fabricados nesse período ficaram conhecidos como Fusca Itamar.
Pode-se reconhecer facilmente um Fusca itamar através dos frisos laterais, que são simples adesivos. Ao contrário dos Fuscas fabricados antes de 1986 que tem os frisos em alumínio.

Exato, tambem não ha mais os frisos cromados nas borrachas dos vidros, e somente com a motorização 1600cc

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

E julgo que só tinham uma saída de escape e ficava no guarda lamas traseiro esquerdo... :roll: E um dos últimos foi oferecido a um clube brasileiro... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

HUGO bOSS wrote:
misterjk wrote:

Obrigado.

Não apenas tinham 'autocolante' ou legenda como se diz em Portugal a indicar a cilindrada do motor 1300 ou 1500.
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

Hugo, isso deverá ter sido uma importação especial e/ou particular, porque julgo que 'oficialmente' a Guérin apenas importou Fuscas até 1977 - 78 a par das Brasilias e nessa altura a tampa do motor do 1300 era fechada e os farolins traseiros eram identicos aos 1200, os 1500 tinham tampa do motor com 4 grelhas e farolins traseiros do 1300/1500 pré ´68 e em ambas as tampas do motor apenas tinham a legenda com a cilindrada. Mesmo aqui no Brasil era assim só nos anos 80 é que passaram a ter a legenda a dizer Fusca e os farolins traseiros já eram os Fá-Fá, como se diz por cá e nessa altura creio que já era a SIVA o importador em Portugal e esse modelo nunca foi importado para comercialização em Portugal, nem esse nem os Mexicanos, os que existem em Portugal, ou foram importados no estado de usados, ou alguma importação 'particular' através da Siva, mas no circuito comercial eles não entraram.

Se eu estiver errado, muito agradeço que me corrijam, para assim poder ficar mais esclarecido, pois esta é a ideia que eu tenho, referente a este assunto.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Sintesi, tens razão quanto às importações. Não me referi a este modelo nem a nenhum dos mexicamos como uma importação para Portugal... Até muitos dos últimos carochas vendidos nos anos 70 eram brasileiros... inclusive o último cá na Madeira, que ainda existe e em muito bom estado e no nosso clube.

A legenda traseira a dizer "Fusca" existiu e pelo vistos o misterjk já o confirmou. O tal modelo com a saída de escape no guarda lamas julgo que era um dos últimos... vou tentar encontrar uma foto... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Eis um Itamar de 95/96:

Image

Image
Repara na tal saída de escape e no autocolante a dizer "Fusca"... Ao longo da carroçaria tem uns frisos em autocolante em vez de metal... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

É isso Hugo, esse modelo o Itamar, por certo, não foi importado pela SIVA, se existe aí na Madeira deverá ter sido uma importação pontual e/ou particular, talvez até no estado de usado. :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Não, realmente nunca o foi.
Temos um Fusca dos últimos cá... verde, mas acho que não é Itamar... Só o vi uma vez e já lá vão muitos anos... :roll:

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

Post Reply