o que costumo fazer em longas viagens de moto para tirar os restos dos mosquitos ressequidos da viseira do capacete, como não levo sabão, e atenção: pode parecer nojento; é saliva e um pano, em movimentos horizontais. e resulta, sem riscar! mas é claro que não o faria num VWMiguel Brito wrote:A frente da carroçaria leva uma dose reforçada de cera, eventualmente uma aplicação de sabão azul e branco diluído em água quente, deixado em excesso sobre a pintura, para remover após a viagem, retirando assim facilmente os insectos.
desculpem, ainda não tive tempo para explorar o site
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]- jouca_1
- ✘
- Posts: 662
- Joined: 24 Jan 2007 20:36
- Location: Coimbra Pt / Cholet Fr
- Miguel Brito
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 5742
- Joined: 24 Jan 2007 15:06
- Location: Albarraque-Sintra/Portugal
-
carlakg
- Posts: 41
- Joined: 21 Feb 2007 15:21
Bom dia a todos.
Nós temos conhecimento desses "soutiens" o problema é: será que isso mesmo com a cera não risca a pintura? Eu sei...nós somos picuínhas..mas é o preço a pagar para ter algo impecável
!
Ah, e obrigado pessoal estão a deixar o meu KG, e a mim, corados com tantos elogios
! Mas o mérito não é só meu é também da minha cara metade, fazemos tudo a dois e dois loucos juntos só poderia dar coisa boa
!
Talvez consiga salvar mais dois clássicos ( nós deliramos com estas belezas) lá para Abril, mas eu vou dando notícias..por enquanto está tudo em standby...para aguçar o apetite.
Entretanto se alguém tiver conhecimento dos dois bancos da frente para a minha bay 71 ainda estou interessada! Vou amanhã embora mas continuo a dar sinal de vida!
Nós temos conhecimento desses "soutiens" o problema é: será que isso mesmo com a cera não risca a pintura? Eu sei...nós somos picuínhas..mas é o preço a pagar para ter algo impecável
Ah, e obrigado pessoal estão a deixar o meu KG, e a mim, corados com tantos elogios
Talvez consiga salvar mais dois clássicos ( nós deliramos com estas belezas) lá para Abril, mas eu vou dando notícias..por enquanto está tudo em standby...para aguçar o apetite.
Entretanto se alguém tiver conhecimento dos dois bancos da frente para a minha bay 71 ainda estou interessada! Vou amanhã embora mas continuo a dar sinal de vida!
carlakg
- nezz
- ★★
- Posts: 11456
- Joined: 24 Jan 2007 17:11
- Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...
sim, a saliva contém uma aminoácido (não me lembro do nome) que amolece o exoesqueleto dos insectos e assim é mais fácil removê-losMiguel Brito wrote:Ó Nezz: saliva? Até onde vai a paixão...
Tens a certeza que é com o paninho? Isso de andar com a língua no capacete...
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]
[/center]
[center]
[/center]-
Quaresma
- ✘✘✘✘✘
- Posts: 4019
- Joined: 02 Feb 2007 23:30
- Location: Algarve
Eu sei que esa um bocado deslocado este post mas este Miguel Brito tem sempre soluçao para tudo e resposta para todos! simplesmente fantastico!
Não há atribuição de um premio nobel dos refrigerados a Ar???
Já agora Bemvinda à Carla, deves ser dos poucos elementos do forum que não ouve a mulher a ralhar connosco
Saudaçoes
Não há atribuição de um premio nobel dos refrigerados a Ar???
Já agora Bemvinda à Carla, deves ser dos poucos elementos do forum que não ouve a mulher a ralhar connosco
Saudaçoes
- jouca_1
- ✘
- Posts: 662
- Joined: 24 Jan 2007 20:36
- Location: Coimbra Pt / Cholet Fr
+1Quaresma wrote:Eu sei que esa um bocado deslocado este post mas este Miguel Brito tem sempre soluçao para tudo e resposta para todos! simplesmente fantastico!
Não há atribuição de um premio nobel dos refrigerados a Ar???
Já agora Bemvinda à Carla, deves ser dos poucos elementos do forum que não ouve a mulher a ralhar connosco![]()
![]()
Saudaçoes
José.
-
luigi
- Posts: 72
- Joined: 24 Jan 2007 21:19
- Location: Barreiro/Portugal
-
surfistaprateado
- ✘✘✘
- Posts: 1976
- Joined: 27 Jan 2007 05:21
- Location: São Pedro do Estoril
Carla, parabens pelo bom gosto! Mas como ja foi atrás referido "eh pá, fantastico uma mulher de Kg" (o que eu não discordo!!) 
Fantastico mesmo era eu chegar á garagem e ter um espetaculo assim:

hehehe desculpem mas é uma R1, eu sei q as yamahas metem nojo.. mas há excepções
heheh
Fantastico mesmo era eu chegar á garagem e ter um espetaculo assim:

hehehe desculpem mas é uma R1, eu sei q as yamahas metem nojo.. mas há excepções
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" 
-
Air cool - Silvério
- Posts: 262
- Joined: 24 Jan 2007 21:13
- Location: Barreiro - Portugal
- Contact:
Adoro esse teu gosto por estes carros e da forma como o fazes...
Bem vinda a esta comunidade de loucos, apaixonados, dementes... tudo em nome de uma causa.
Conheço muito bem alhos vedros e tenho lá grandes amigos, se calhar até temos algo mais em comum... alguns amigos para além do gosto pelos refrigerados a ar da vw.
Quando tiveres por estas bandas e coincidir com o 3º domingo, aparece lá pela Moita... é muito melhor do que ver na net.
Já agora foste este mês à exposição "retromobile" na porta de "Versailles" em Paris? Fui lá há 2 anos e vi carros e carrimpanas muito interessantes, Pena é darem demasiada importância às marcas nacionais...
Temos exemplos aqui no Fórum de "malucos" que vão buscar carros bem mais longe que Paris e que os trazem a marcar Km´s. E uma vez que o nosso Portugal se presta para carros descapotáveis seria interessante ver por cá esse KG.
Cumprimentos,
Air Cool - Silvério
Bem vinda a esta comunidade de loucos, apaixonados, dementes... tudo em nome de uma causa.
Conheço muito bem alhos vedros e tenho lá grandes amigos, se calhar até temos algo mais em comum... alguns amigos para além do gosto pelos refrigerados a ar da vw.
Quando tiveres por estas bandas e coincidir com o 3º domingo, aparece lá pela Moita... é muito melhor do que ver na net.
Já agora foste este mês à exposição "retromobile" na porta de "Versailles" em Paris? Fui lá há 2 anos e vi carros e carrimpanas muito interessantes, Pena é darem demasiada importância às marcas nacionais...
Temos exemplos aqui no Fórum de "malucos" que vão buscar carros bem mais longe que Paris e que os trazem a marcar Km´s. E uma vez que o nosso Portugal se presta para carros descapotáveis seria interessante ver por cá esse KG.
Cumprimentos,
Air Cool - Silvério
-
carlakg
- Posts: 41
- Joined: 21 Feb 2007 15:21
ola pessoal,
Bem, primeiro para o Surfista prateado: eu nao sou loura
Silvério, este ano nao fui ao retromobile porque, precisamente estava em Portugal e quando cheguei ainda tive uma proposta mas acabei por nao ir! Mas passei la o ano passado, sem duvida que aqui dao muito destaque às marcas nacionais apesar de terem, temos que admitir, belos modelos de marcas de renome mundial. Nao te preocupes, assim que tiver ocasiao nao deixarei de passar pela Moita
Ola Luigi!
Cumps
Bem, primeiro para o Surfista prateado: eu nao sou loura
Silvério, este ano nao fui ao retromobile porque, precisamente estava em Portugal e quando cheguei ainda tive uma proposta mas acabei por nao ir! Mas passei la o ano passado, sem duvida que aqui dao muito destaque às marcas nacionais apesar de terem, temos que admitir, belos modelos de marcas de renome mundial. Nao te preocupes, assim que tiver ocasiao nao deixarei de passar pela Moita
Ola Luigi!
Cumps
carlakg
.