desculpem, ainda não tive tempo para explorar o site

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

Miguel Brito wrote:A frente da carroçaria leva uma dose reforçada de cera, eventualmente uma aplicação de sabão azul e branco diluído em água quente, deixado em excesso sobre a pintura, para remover após a viagem, retirando assim facilmente os insectos.
o que costumo fazer em longas viagens de moto para tirar os restos dos mosquitos ressequidos da viseira do capacete, como não levo sabão, e atenção: pode parecer nojento; é saliva e um pano, em movimentos horizontais. e resulta, sem riscar! mas é claro que não o faria num VW :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

User avatar
jouca_1
Posts: 662
Joined: 24 Jan 2007 20:36
Location: Coimbra Pt / Cholet Fr

Post by jouca_1 »

Para viagens longas pode-se utilisar este tipo de protecao contra os mosquitos e mais!!!
Image.

De resto muito bela maquina (era o que eu procurava antes de me lancar no restauro do oval :( ,(talevez depois :lol: ?!?! )).

Cmps.

José.

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

Ó Nezz: saliva? Até onde vai a paixão...
Tens a certeza que é com o paninho? Isso de andar com a língua no capacete... :roll:
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

carlakg
Posts: 41
Joined: 21 Feb 2007 15:21

Post by carlakg »

Bom dia a todos.
Nós temos conhecimento desses "soutiens" o problema é: será que isso mesmo com a cera não risca a pintura? Eu sei...nós somos picuínhas..mas é o preço a pagar para ter algo impecável :roll: !

Ah, e obrigado pessoal estão a deixar o meu KG, e a mim, corados com tantos elogios :oops:! Mas o mérito não é só meu é também da minha cara metade, fazemos tudo a dois e dois loucos juntos só poderia dar coisa boa :D !
Talvez consiga salvar mais dois clássicos ( nós deliramos com estas belezas) lá para Abril, mas eu vou dando notícias..por enquanto está tudo em standby...para aguçar o apetite. :wink:
Entretanto se alguém tiver conhecimento dos dois bancos da frente para a minha bay 71 ainda estou interessada! Vou amanhã embora mas continuo a dar sinal de vida!
carlakg

User avatar
nezz
★★
Posts: 11456
Joined: 24 Jan 2007 17:11
Location: A long time ago, in a galaxy far, far away...

Post by nezz »

Miguel Brito wrote:Ó Nezz: saliva? Até onde vai a paixão...
Tens a certeza que é com o paninho? Isso de andar com a língua no capacete... :roll:
sim, a saliva contém uma aminoácido (não me lembro do nome) que amolece o exoesqueleto dos insectos e assim é mais fácil removê-los :D na primavera os gajos bem fazem pontaria ao capacete, talvez por ser colorido. vejam aqui uma história: http://criancas-eternas.blogspot.com/20 ... -move.html
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

User avatar
BUS1971
Posts: 290
Joined: 10 Feb 2007 15:26
Location: Vila Nova de Famalicão - Braga

Post by BUS1971 »

bem vinda, mas que lindo KG, boa sorte com o restauro, e depois mostra-nos a carrinha de 71 que presumo que seja igual á minha e que tb se encontra em restauro!
boa viagem
a minha ex: BAYWINDOW 1971
Image

Quaresma
✘✘✘✘✘
Posts: 4019
Joined: 02 Feb 2007 23:30
Location: Algarve

Post by Quaresma »

Eu sei que esa um bocado deslocado este post mas este Miguel Brito tem sempre soluçao para tudo e resposta para todos! simplesmente fantastico!

Não há atribuição de um premio nobel dos refrigerados a Ar???

Já agora Bemvinda à Carla, deves ser dos poucos elementos do forum que não ouve a mulher a ralhar connosco :lol: :lol:

Saudaçoes

User avatar
jouca_1
Posts: 662
Joined: 24 Jan 2007 20:36
Location: Coimbra Pt / Cholet Fr

Post by jouca_1 »

Quaresma wrote:Eu sei que esa um bocado deslocado este post mas este Miguel Brito tem sempre soluçao para tudo e resposta para todos! simplesmente fantastico!

Não há atribuição de um premio nobel dos refrigerados a Ar???

Já agora Bemvinda à Carla, deves ser dos poucos elementos do forum que não ouve a mulher a ralhar connosco :lol: :lol:

Saudaçoes
+1

José.

luigi
Posts: 72
Joined: 24 Jan 2007 21:19
Location: Barreiro/Portugal

Post by luigi »

Bem vinda .
Gosto do teu KG , exelente restauro !!! parabens, em relação aos piscas gosto mais dos antigos....mas se calhar optava pelos originais, isto não é uma critica é só a minha opinião!! e já agora somos "vizinhos" sou do Barreiro.
Saudações VW'S

surfistaprateado
✘✘✘
Posts: 1976
Joined: 27 Jan 2007 05:21
Location: São Pedro do Estoril

Post by surfistaprateado »

Carla, parabens pelo bom gosto! Mas como ja foi atrás referido "eh pá, fantastico uma mulher de Kg" (o que eu não discordo!!) :-)
Fantastico mesmo era eu chegar á garagem e ter um espetaculo assim:
Image


hehehe desculpem mas é uma R1, eu sei q as yamahas metem nojo.. mas há excepções ;-) heheh
Antes de "E" e de "I" NUNCA se usa "Ç" :-)

Air cool - Silvério
Posts: 262
Joined: 24 Jan 2007 21:13
Location: Barreiro - Portugal
Contact:

Post by Air cool - Silvério »

Adoro esse teu gosto por estes carros e da forma como o fazes...

Bem vinda a esta comunidade de loucos, apaixonados, dementes... tudo em nome de uma causa.

Conheço muito bem alhos vedros e tenho lá grandes amigos, se calhar até temos algo mais em comum... alguns amigos para além do gosto pelos refrigerados a ar da vw.

Quando tiveres por estas bandas e coincidir com o 3º domingo, aparece lá pela Moita... é muito melhor do que ver na net.

Já agora foste este mês à exposição "retromobile" na porta de "Versailles" em Paris? Fui lá há 2 anos e vi carros e carrimpanas muito interessantes, Pena é darem demasiada importância às marcas nacionais...

Temos exemplos aqui no Fórum de "malucos" que vão buscar carros bem mais longe que Paris e que os trazem a marcar Km´s. E uma vez que o nosso Portugal se presta para carros descapotáveis seria interessante ver por cá esse KG.


Cumprimentos,
Air Cool - Silvério

carlakg
Posts: 41
Joined: 21 Feb 2007 15:21

Post by carlakg »

ola pessoal,
Bem, primeiro para o Surfista prateado: eu nao sou loura :P
Silvério, este ano nao fui ao retromobile porque, precisamente estava em Portugal e quando cheguei ainda tive uma proposta mas acabei por nao ir! Mas passei la o ano passado, sem duvida que aqui dao muito destaque às marcas nacionais apesar de terem, temos que admitir, belos modelos de marcas de renome mundial. Nao te preocupes, assim que tiver ocasiao nao deixarei de passar pela Moita :wink: :D

Ola Luigi!

Cumps
carlakg

Art_VW59
Posts: 432
Joined: 24 Jan 2007 16:25
Location: Queluz / Mouricas * Portugal

Post by Art_VW59 »

Bem vinda Carla!!

A cor do carro ficou excelente, gostei...

Boa estadia e bons km's :wink:
have a nice trip with VW

Post Reply