Apresentação Dionísio Alves 1302 S 72

Li
Posts: 132
Joined: 08 Mar 2008 19:30
Location: Portimão

Post by Li »

Um conterrâneo! Já não me sinto tão sozinha nesta terra em que a visão de um carocha é rarissima. Segundo me disseram até há uns quantos por estes lados, mas estão como diz, metidos nos refundos.

É favor tirar o carro da garagem. Porque se eu ando a bombar com o meu monte de ferrugem... não tem desculpa.
Rusty orange groove

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

Oi pessoal

É realmente Portimão está na moda, agora Carochas nem vê-los. Eu não disse que não existiam Carochas no Algarve, disse é que esta terra parece que não tem muitos carochas não, agora Faro já é diferente. No entanto não tem nenhum clube. Lembro-me há cerca de 12 anos de existirem stands de carochas e oficinas na zona do Patacão antes de chegar a Faro. Ainda há dias passei pela única que agora existe e o dono tá a preparar um motor potentissimo para o seu oval todo artilhado. Em pricipio é lá que vou deixar o motor do meu, para abrir até ao ultimo parafuso. O meu carro está parado e não tenho seguro apesar de ser completamente doido pelos carochas. Vou tentar a empreitada de lhe dar um ar mais jovem... agora nos proximos tempos, daí ter descoberto este forum, onde será de certeza uma mais valia em opinios e troca de experiencias. Mas afinal parece que há um Carocha em Portimão, o da Li, parece que afinal dá pra montar um clube ahahahah
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

Li
Posts: 132
Joined: 08 Mar 2008 19:30
Location: Portimão

Post by Li »

Sim, realmente para a zona de Faro vêem-se muitos mais.

Mas se tiver muita vontade de ver um é passar pelo parque subterrâneo do continente, está quase sempre lá estacionada uma coisa cor de laranja que parece ser um carocha ahahahaha garanto que vai rir... ou chorar, quem sabe?

um clube com 2 membros? já é um começo. Alinho!
Rusty orange groove

User avatar
Miguel Brito
✘✘✘✘✘
Posts: 5742
Joined: 24 Jan 2007 15:06
Location: Albarraque-Sintra/Portugal

Post by Miguel Brito »

"...Lembro-me há cerca de 12 anos de existirem stands de carochas e oficinas na zona do Patacão antes de chegar a Faro..."

Era a "Streetmachine" do Carlos Franco, onde restaurei o meu karmann-ghia, e que fazia sobretudo uns cabrios cortados engraçados, e trabalhos diversos, para além de venda de peças importadas.

O outro stand, ainda existe, e é onde está o Ildefonso Mota. É inesquecível a chegada dele a Viana do Castelo, com ar descontraído e lenço vermelho ao pescoço, ao volante de um oval por restaurar, com o motor completamente reparado e a brilhar:
- Então quanto tempo levaste?
- Sai de madrugada... (e já era início da tarde...)
- E a que velocidade?
- Sempre a 80.
- Isso demorou!
- Um bocadinho... Não tinha pressa...

E ainda há a oficina do Sr. Januário, em Faro, grande apreciador e conhecedor da mecânica dos vw's.
"Um carocha por dia, dá vigor e alegria!"

dionisio alves
Posts: 117
Joined: 17 Sep 2008 22:54
Location: Portimão

Post by dionisio alves »

A oficina do Sr. Januário é aquela no Patacão? antes de chegar a Faro?
Estive lá a semana passada a falar com ele sobre o meu motor, para uma revisão completa com desmontagem. disse-me que o pior cenário seriam ávolta de 1500 euros. Já agora conhecem alguem por cá bom e barato para a chapa?
É efectivamente um 1302, mas sem S

Cumprimentos do Algarve

Post Reply