Olá a TODOS!
- Loyo
- ✘
Bem vindo
Já conheço o teu pai desde 1988, isto porque na época o teu pai mexia em Alfa Romeus Bertones
e eu morava na Apelação. Quer se goste ou não de alguns trabalhos efectuados o que é certo é que o movimento VW deve muito á sua carolice e empreendimento, foi ele que organizou as primeiras grandes concentrações em Portugal.
Espero que gostes e permaneças intervindo aqui no maior e melhor forum VW AR de Portugal.
Cumprimentos
Loyo
Já conheço o teu pai desde 1988, isto porque na época o teu pai mexia em Alfa Romeus Bertones
Espero que gostes e permaneças intervindo aqui no maior e melhor forum VW AR de Portugal.
Cumprimentos
Loyo
- Cabal
Eheh.
É bem verdade! Nessa altura tinha eu os meus 2 anitos...O meu pai antes de entrar no mundo VW era mecânico de provas de competição, dedicando-se principalmente à Alfa Romeo. Esteve em equipas de várias categorias, como turismo e rally, tendo sido com os Alfa Romeo que conseguiu os melhores resultados (daí uma paixãozita por eles que tem)
Os grandes eventos também é verdade, recorde-se do encontro a contar para o Guiness, Lisboa, etc...(lembrar que antes de nós organizármos, havia uns bons encontros, nomeadamente Sintra e Faro, entre outros),temos participantes de vários países, não só espanhóis e franceses mas também vindo da Bélgica, Luxemburgo, Croácia, Itália...locais esses que já passámos onde fizemos novas amizades, novos contactos, sensibilizámos que em Portugal o mundo VW está vivo! A melhor recordação foi o Encontro na Bélgia, no autodromo de SPA, perto de 2000 VW's, em que fomos até lá na Limousine (a de 6 rodas), uma grande aventura, do qual voltamos com dois honrosos prémios! O participante vindo de mais longe e ficámos nos Top20 (prémio esse que presentemente é atribuído tambem nas nossas iniciativas).
Mas pronto, um dia destes posso montar aqui a história da FPardal e do FPardal VW AR CLUB, com fotos etc...dependerá do meu tempo...neste momento vida académica, estágios...está complicado
e o pessoal quer é fotos... 
Penso que todos devemos ter orgulho no que há em Portugal e ter vontade em alargar horizontes, para isso não pode haver receio em arriscar, procurar e apostar! Como se diz há tantos anos...um por todos e todos por um!
É bem verdade! Nessa altura tinha eu os meus 2 anitos...O meu pai antes de entrar no mundo VW era mecânico de provas de competição, dedicando-se principalmente à Alfa Romeo. Esteve em equipas de várias categorias, como turismo e rally, tendo sido com os Alfa Romeo que conseguiu os melhores resultados (daí uma paixãozita por eles que tem)
Os grandes eventos também é verdade, recorde-se do encontro a contar para o Guiness, Lisboa, etc...(lembrar que antes de nós organizármos, havia uns bons encontros, nomeadamente Sintra e Faro, entre outros),temos participantes de vários países, não só espanhóis e franceses mas também vindo da Bélgica, Luxemburgo, Croácia, Itália...locais esses que já passámos onde fizemos novas amizades, novos contactos, sensibilizámos que em Portugal o mundo VW está vivo! A melhor recordação foi o Encontro na Bélgia, no autodromo de SPA, perto de 2000 VW's, em que fomos até lá na Limousine (a de 6 rodas), uma grande aventura, do qual voltamos com dois honrosos prémios! O participante vindo de mais longe e ficámos nos Top20 (prémio esse que presentemente é atribuído tambem nas nossas iniciativas).
Mas pronto, um dia destes posso montar aqui a história da FPardal e do FPardal VW AR CLUB, com fotos etc...dependerá do meu tempo...neste momento vida académica, estágios...está complicado
Penso que todos devemos ter orgulho no que há em Portugal e ter vontade em alargar horizontes, para isso não pode haver receio em arriscar, procurar e apostar! Como se diz há tantos anos...um por todos e todos por um!
-
Ricardo Dias
- ✘✘
Bem-vindo Cabal, somos quase da mesma idade e até tou perto da vossa oficina, mas nunca tive o prazer de a visitar...
Sinceramente tenho visto coisas boas e coisas más dos vossos trabalhos, em certos carros alteram demasiado, talvez queiram dar o vosso toque mas tocam demais, mas pronto, de certeza que também muitos ficaram como ficaram porque foram encomendas, não sei
De qualquer maneira bem-vindo por aqui e aproveita a estadia
Ab
RD
Sinceramente tenho visto coisas boas e coisas más dos vossos trabalhos, em certos carros alteram demasiado, talvez queiram dar o vosso toque mas tocam demais, mas pronto, de certeza que também muitos ficaram como ficaram porque foram encomendas, não sei
De qualquer maneira bem-vindo por aqui e aproveita a estadia
Ab
RD
- Cabal
Gostos são gostos e são respeitadosKastenwa wrote:Pardal
Não gosto de alterações muito radicais ou que eliminem a traça característica dos VWs.
Sinceramente, não gosto mesmo nada do seu VW bordeaux.
Sou muito crítico relativamente à maioria dos resultados finais dessas intervenções.
Há muitos anos que conheço os trabalhos e organizações de seu Pai.
Reconheço criatividade, imaginação, apesar de não gostar de alguns.
Compreendo até que muitas das alterações são fruto de exigências de clientes.
Já vi VWs originais, muito bem restaurados aí.
Mas, apesar de não gostar de uma grande parte das alterações que produz, na minha opinião, tem um grande mérito:
assume, publicamente, a sua actividade profissional, no ramo dos VWs !
Por isso merece todo o meu respeito.
O que entende por eliminar a "traça característica dos VW's" ?
- Nirvana
- ✘✘✘✘✘
Cabal, fui buscar exemplos ao estrangeiro pois acho que fotos valem mais que mil palavras...
Como estragar um VW:

Depois dos vintage, o tipo de alterações que aceito/gosto:

Nos projectos que tenho em mãos, uma ficará "original de parafuso" e a outra seguirá estes traços:

Como estragar um VW:

Depois dos vintage, o tipo de alterações que aceito/gosto:

Nos projectos que tenho em mãos, uma ficará "original de parafuso" e a outra seguirá estes traços:

Ditado VW: Devagar que tenho pressa
-
RENATO LIMA
- ✘✘
Muito bem vindo ! Gostei da tua maneira de te apresentares . Acho que nunca ninguem neste forum teve duvidas quanto à profissão do teu pai -Restaurar ou fazer ao gosto de quem paga .No negóçio existe um ditado antigo que a mim me custa muitas vezes aceitar -" O cliente tem sempre razão".
passear de carocha,amar e ser feliz!!!
- seventropical
- ★
bem-vindo ao forum cabal.......... 

http://www.seven32.skyblog.com/
Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.
-
Carlos Baptista
- ✘✘✘✘✘
cabal
Ó senhor Kastenwa ! Olhe que eu não sou arguido neste processo! De qualquer modo, obrigado pela importância que me deu. Bem ou mal, é preciso é que falem de nós!

[/center]