Olá a TODOS!

zandvoort
✘✘✘

Post by zandvoort »

cabal..

definições dessas vão originar uma discussão interessante e interminavel ( e malta gosta..)

mas o que a malta também gosta são fotos e os agarrados ja estão em carência...

nuno g

Loyo

Post by Loyo »

Bem vindo
Já conheço o teu pai desde 1988, isto porque na época o teu pai mexia em Alfa Romeus Bertones :wink: e eu morava na Apelação. Quer se goste ou não de alguns trabalhos efectuados o que é certo é que o movimento VW deve muito á sua carolice e empreendimento, foi ele que organizou as primeiras grandes concentrações em Portugal.
Espero que gostes e permaneças intervindo aqui no maior e melhor forum VW AR de Portugal. :wink:
Cumprimentos
Loyo

Cabal

Post by Cabal »

Eheh.
É bem verdade! Nessa altura tinha eu os meus 2 anitos...O meu pai antes de entrar no mundo VW era mecânico de provas de competição, dedicando-se principalmente à Alfa Romeo. Esteve em equipas de várias categorias, como turismo e rally, tendo sido com os Alfa Romeo que conseguiu os melhores resultados (daí uma paixãozita por eles que tem)
Os grandes eventos também é verdade, recorde-se do encontro a contar para o Guiness, Lisboa, etc...(lembrar que antes de nós organizármos, havia uns bons encontros, nomeadamente Sintra e Faro, entre outros),temos participantes de vários países, não só espanhóis e franceses mas também vindo da Bélgica, Luxemburgo, Croácia, Itália...locais esses que já passámos onde fizemos novas amizades, novos contactos, sensibilizámos que em Portugal o mundo VW está vivo! A melhor recordação foi o Encontro na Bélgia, no autodromo de SPA, perto de 2000 VW's, em que fomos até lá na Limousine (a de 6 rodas), uma grande aventura, do qual voltamos com dois honrosos prémios! O participante vindo de mais longe e ficámos nos Top20 (prémio esse que presentemente é atribuído tambem nas nossas iniciativas).

Mas pronto, um dia destes posso montar aqui a história da FPardal e do FPardal VW AR CLUB, com fotos etc...dependerá do meu tempo...neste momento vida académica, estágios...está complicado :? e o pessoal quer é fotos... :lol:

Penso que todos devemos ter orgulho no que há em Portugal e ter vontade em alargar horizontes, para isso não pode haver receio em arriscar, procurar e apostar! Como se diz há tantos anos...um por todos e todos por um!

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Carlos Batista

Fale por si...não pelos outros...

Ricardo Dias
✘✘

Post by Ricardo Dias »

Bem-vindo Cabal, somos quase da mesma idade e até tou perto da vossa oficina, mas nunca tive o prazer de a visitar...

Sinceramente tenho visto coisas boas e coisas más dos vossos trabalhos, em certos carros alteram demasiado, talvez queiram dar o vosso toque mas tocam demais, mas pronto, de certeza que também muitos ficaram como ficaram porque foram encomendas, não sei

De qualquer maneira bem-vindo por aqui e aproveita a estadia

Ab
RD

Cabal

Post by Cabal »

Kastenwa wrote:Pardal

Não gosto de alterações muito radicais ou que eliminem a traça característica dos VWs.

Sinceramente, não gosto mesmo nada do seu VW bordeaux.

Sou muito crítico relativamente à maioria dos resultados finais dessas intervenções.

Há muitos anos que conheço os trabalhos e organizações de seu Pai.

Reconheço criatividade, imaginação, apesar de não gostar de alguns.

Compreendo até que muitas das alterações são fruto de exigências de clientes.

Já vi VWs originais, muito bem restaurados aí.

Mas, apesar de não gostar de uma grande parte das alterações que produz, na minha opinião, tem um grande mérito:

assume, publicamente, a sua actividade profissional, no ramo dos VWs !

Por isso merece todo o meu respeito.
Gostos são gostos e são respeitados :wink:

O que entende por eliminar a "traça característica dos VW's" ?

Nirvana
✘✘✘✘✘

Post by Nirvana »

Cabal, fui buscar exemplos ao estrangeiro pois acho que fotos valem mais que mil palavras...

Como estragar um VW:

Image

Image

Image

Image

Image

Depois dos vintage, o tipo de alterações que aceito/gosto:

Image

Image

Image

Nos projectos que tenho em mãos, uma ficará "original de parafuso" e a outra seguirá estes traços:

Image
Ditado VW: Devagar que tenho pressa

Kastenwa

Post by Kastenwa »

Cabal

Nirvana responde, em parte, com exemplos elucidativos.

Não vamos, no entanto, sair do tema deste tópico, que é a apresentação.

Teremos de abordar essa questão noutro tópico que será muito extenso e polémico...

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

bem vindo!

abraço
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Muito bem vindo ! Gostei da tua maneira de te apresentares . Acho que nunca ninguem neste forum teve duvidas quanto à profissão do teu pai -Restaurar ou fazer ao gosto de quem paga .No negóçio existe um ditado antigo que a mim me custa muitas vezes aceitar -" O cliente tem sempre razão".
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

PHILCOX
✘✘✘

Post by PHILCOX »

Bem vindo Cabal :wink: Pessoalmente nao gosto de transformaçoes nem da maior parte dos vossos projectos,mas respeito o vosso trabalho,boa estadia aqui no forum.
(O\ | /O) (0 \=^=/0) FLAT 4 RIDE
Image

Duke

Post by Duke »

Seja muito bem vindo a esta familia, Pardal Junior.... :wink:
Eu apesar de gostar das linhas originais Vw também acho uma certa graça aos dailys :twisted:
Cada um com a sua..... 8)
Abraço

seventropical

Post by seventropical »

bem-vindo ao forum cabal.......... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

nezz
★★

Post by nezz »

muito bem-vindo :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

cabal

Post by Carlos Baptista »

Ó senhor Kastenwa ! Olhe que eu não sou arguido neste processo! De qualquer modo, obrigado pela importância que me deu. Bem ou mal, é preciso é que falem de nós!

Post Reply