APRESENTAÇÃO TARDIA - OUTRA VEZ

trukas
✘✘

Post by trukas »

ainda não tinhas mostrado tudo..

excelente..

mais uma vez, a cor foi muito bem escolhida.. :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O meu carro foi comprado à segunda proprietária, uma professora reformada. O carro foi comprado por ela em 1970, em 2ª mão. A 1ª dona foi uma estrangeira que adquiri-o em Portugal Continental e passado 3 dias devolveu-o, pois não cabia no carro. :lol:
Um vendedor era primo da professora, e contactou-a. O negócio foi feito e lá veio ele para a Ilha da Madeira.

Comprei-o quando já estava praticamente abandonado num canto da estrada. A senhora já estava reformada e a sua vista já não lhe permitia conduzir. um casal de sobrinhos (já com uns 40) dava umas voltinhas com ele. Depois compraram mais um carro e o carocha começou a ficar esquecido.

Tinha cerca de 98.000kms em 1996. O motor, caixa de velocidades e travões tinham levado uma revisão geral. Quanto a chaparia... estava um pouco "maduro", como aprendi aqui na Garagem.
Por 200 cts e carta recente, foi o meu 1º carro "de verdade", pois os outros 2 carochas e 2 carrinhas estavam ainda piores e não andavam...

Fiz sguro e circulei com ele durante dois anos. Nessa altura aparece na Madeira as IPOs. O carro nem lá foi. Foi "arquivado" no quintal da minha tia por uns anos.
Fui comprando as peças que iria precisar para o restauro:

-longarinas
-fundos
-TODAS as borrachas (vidros, carroçaria, chassis...)
-mangas de disco dum 1302S
-cromados da carroçaria (grelhas, frisos...)
-4 guarda lamas
-palas do sol TMI
-forro do tecto
-pop-outs
-etc....

A minha namorada (actual esposa) ofereceu-me as "pestanas" nos meus anos, tb em '96. OK, já sei que não são ao gosto de todos, mas não as tiro do carro por nada. Andava com ele com as mossas e ferrugem, mas com as palas, o pessoal olhava e dizia: "- O dono gosta do carro, olha para os faroís!"... pois gostava, era (e ainda sou) um teso! :lol:

As peças fui comprando, e quando chegou a altura do trabalho a sério, desmontei-o TODO, mas mesmo TODO... cada parafuso, porca, fio, como se estivesse a "nascer" outra vez.
O reboque levou-o para o 13º :shock: bate-chapas com quem falei. 2 meses depois (e muitos cts :shock: de mão de obra) já tinha os remendos feitos. Escaldado, levei-o de volta para o quintal da minha tia, onde coloquei-o na folha com os tais discos de nylon...
Pintei-o de primário e depois avancei para a pintura da carroçaria com a ajuda do meu amigo Miguel.
A aplicação dos diversos primários, anti-gravilha, tinta e verniz começou às 9 da manhã e acabou perto da meia noite. Com pausas só para almoço, lanche e XIXI :lol: foi uma maratona. De referir que somos ambos "amadores", ou seja, nenhum de nós tem profissões relacionadas com a área automóvel...
Image

Eis uma foto do produto final.

Air cool - Silvério

Post by Air cool - Silvério »

Parabéns Hugo

Está espectacular.
Um abraço,
Air Cool - Silvério

http://www.sucata-vw.blogspot.com

matos
✘✘

Post by matos »

Simplesmente espantoso. Parabéns.
Cumprimentos
Os loucos vivem mais aventuras que os normais.
Nunca sejas muito normal

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

A pintura final foi feita por um profissional numa estufa. O chassis, no entanto, foi ao jacto de areia e galvanizado. Esse foi eu sozinho que apliquei tudo, desde a massa de vedar, primários, anti-gravilha e tinta... Dois dias de trabalho.

O carro ficou pronto para o meu casamento no dia 4 de Junho de 2003, sendo este a 7... :P Foi sempre a correr...

Em 2005, o subsídio das férias (e mais algum) foram para as Empi... :?
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O carro foi todo montado por mim, tendo por vezes uma mãozinha amiga. :wink:

Image

Foram dois anos sem fins de semana, nem serões. As férias tb eram sacrificadas... Com o trabalho e estudos à noite... :?

Mas valeu a pena... Volto a agradecer aqui publicamente à minha esposa, demais família e amigos que sempre me apoiaram neste projecto. Sem eles, acreditem, eu teria parado a meio... :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Image

Image

Image

nezz
★★

Post by nezz »

bem-vindo de novo Hugo :D

adoro o teu carro. muita dedicação
HUGO bOSS wrote:Nesse dia batemos o recorde de viaturas: 57.

Image

Esse recorde foi ultrapassado em 2005, com 66. Nada mau para uma ilha, hem? :wink:
e não há T2 na Madeira? ou o encontro era só de carochas
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Chris

Post by Chris »

pois realmente nunca ouvi falar de t2 na madeira, será que é preciso apanhar o barco até ai um dia destes? :P

seventropical

Post by seventropical »

realmente hugo o teu 1302 esta um espectáculo...parabéns
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Existem T2, mas infelizmente são poucas, muito poucas. Nesta foto não se vê, mas tinhamos uma Baywindow de 5 lugares a nos dar apoio logístico, do nosso sócio Luís. Em 2005 tinhamos essa e uma outra, ambas de piscas em baixo. Entretanto, temos uma outra no clube, do Adriano (tb membro da Garagem) mas já com os piscas em cima...
Existem outras, mas são de particulares que não pertencem ao clube. De um outro sócio do clube, o Miguel, temos uma outra em restauro... Eu próprio já tive duas... :cry: e queria uma... mas...
Carrinhas Splits, estão a desaparecer... aliás, não há nenhuma a circular neste momento... dumas 6 que conhecemos (2 pic-ups, 1 passageiros 11 janelas, 2 carga e uma Highiroof que o dono fez a asneira de transformar em pick-up de cabine dupla).

Os nossos eventos são sempre abertos a todos os VWs refrigerados a Ar.

PutoMaluko

Post by PutoMaluko »

Adoro a cor que escolheste para o carro Hugo, parece que varia do dia para a noite. Impecável.
Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Obrigado a todos. :)
Realmente a cor muda um pouco. De dia é pérola, se o sol incidir com muita intensidade fica branco e quase que precisas de 8) para olhar para ele e à noite fica cinza claro. :D
A tinta é nacarada e é da marca Spies and Hecker. Foi escolhida por mim e pela "cara metade" e feita à medida... (nem digo preço por litro :oops: )
É muito parecida com a do Super 5GT Turbo... mas não é bem igual... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

jnar
✘✘✘✘✘

Post by jnar »

O teu carro está muito bom...muito fixe mesmo...
Muitos parabéns....
Gostei imenos da foto do plano geral que está em cima....adoro o pormenor de estares deitado debaixo do carro.... :lol:
Grand'a maluco!!

Agora, 98.000 kms....numa ilha??
Porra...são muitas voltinhas.......

:lol: ('tou a brincar)....
VENDO - Tampa da baía do motor - Clique aqui!
VENDO - Luz traseira de nevoeiro HELLA - Clique aqui!

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Bem, era umas calças minhas... Mas bem que assustou muita gente! :lol: :lol: :lol:
Quanto aos 98.000Kms... foram cerca de 20 anos de uso diário... Funchal-Ribeira Brava-Funchal....
Só para comparar, o Carocha vermelho do lado direito que está na foto, tem mais de 1 MILHÂO de kms, todos feitos cá na Madeira... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Era dum canalizador que o comprou novo, usou-o todos os dias até o carro já mal andar... quase a dar o último suspiro, foi trocado por outro carro. Sofreu uma rigorosa restauração na "Auto Viveiros", uma garagem de dois sócios do Clube, e hoje em dia é de um deles...

Ah! Já me esquecia, o carro pelo qual ele foi trocado há 8 anos, foi outro Carocha, claro! :D Exactamente igual, só que creme. Tem a mesma vida do que o outro tinha: transporte diário de tubos, ferramentas e canalizadores... :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

Post Reply