Saudações!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Post by Hong Kong Syndicate »

Tira a mala com a "tail", e mete la um de origem com ventilaçoes que o teu motor vai te agradecer! Ate se calhar vais conseguir a vender para pagar o bom modelo (ha quem gosta :/ )
Os manometros parece-me Smith ou Jaeger=> Mini ou parecido
Seja bem vindo neste cantinho na net!
Now I have a machine gun HO-HO-HO

Chris

Post by Chris »

bem vindo!!

por acaso o primeiro carocha que conduzi também tinha um spolier semelhante!! :wink:

Art_VW59

Post by Art_VW59 »

Bem vindo ao Fórum Francisco!

Desejo-lhe bons klms ao volante de carochas!

Esse spoiler ........ tirava-o :wink:
have a nice trip with VW

nelsonfelix

Post by nelsonfelix »

Sê bem visdo a este espaço de troca conhecimentos, tb tenho um 1600 no meu REDTROLLEY mas ainda consegui a afinação ideal, ainda assim já dá curtir a A1 a 120 140KM/h

Vou-te dar uma opinião, q não sei como ainda ninguém refereriu, TIRA-ME ESSE SPOILER :twisted: just kiding, era baril q tirasses, pensa nisso. Pega numa foto e um programa de desenho apaga e spoiler e vês logo como fica mais bonito :P

Abraço
NF

VW_Driver

Post by VW_Driver »

so mais duas fotos dps de um retoque na pintura e de algumas amolgadelas, bem como uma pequena afinação na suspensão da frente.
Image
Image

Mas tenho tido alguns problemas, nomeadamente a vela 1 e 2, mas principlamnete a 1 etá sp a isolar e o carro cheira sempre imenso a gasolina. E já agora, conseguem-me explicar para que serve exactamente esta peça redonda ao pe do distribuidor? È a partir dela que se faz a ligação a um segundo deposito que as carrinhas teem (e k o carocha nao tem), ou estou a fazer uma ganda confusão? Eu não percebo muito de mecanica, mas antes de o motor ser arranjado havia uma pequeno tubo ligado a esta peça e dps do arranjo esse tubo foi simplesmente cortado... agradecia a vossa ajuda. Desde já obrigado! Image
Last edited by VW_Driver on 15 Mar 2007 12:26, edited 2 times in total.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

VW_Driver wrote:Mas tenho tido alguns problemas, nomeadamente a vela 1 e 2, mas principlamnete a 1 etá sp a isolar e o carro
Que entendes para isolar? Motor a andar 5 minutos e a vela fica fria?
cheira sempre imenso a gasolina
O motivo mais obvio sera que tens os tubos poroso, resequidos. Muda-os todos desde do bocado debaixo do deposito, o bocado que sai do tunel da plataforma e que chegura atraz do motor e os reste, coloca abracadeiras. Pelo sim pelo não verifica que a bomba de gasolina não tem fugas, mesmo coisa no carburedor. Pelo cheiro verifica se não é o oleo a cheirar a gasolina
E já agora, conseguem-me explicar para que serve exactamente esta peça redonda ao pe do distribuidor?
È a capsula de corecção de avanço da ignição
È a partir dela que se faz a ligação a um segundo deposito que as carrinhas teem (e k o carocha nao tem), ou estou a fazer uma ganda confusão?

acho bem que sim :mrgreen: A ler mais alem a tua pergunta acho que estas a falar do filtro do ar
Eu não percebo muito de mecanica
,
No problemo, por isto bem vindo aqui no nosso pequeno munda vamos tentar todos em te ajudar
mas antes de o motor ser arranjado havia uma pequeno tubo ligado a esta peça e dps do arranjo esse tubo foi simplesmente cortado
Foi feito uma pequena asneira, este tubo é que justemente permite a capsula de medir a depressão que ha no carburedor e assim corrigir o avanço ao ralenti neste caso
Tens de voltar a o colocar. Nem que por isto tenhas de retirar o contactor do manometro de pressão ...

VW_Driver

Post by VW_Driver »

Mil obrigados pelas intruções!! (Queria so dizer k este motor apesar de estar montado num 1302 é um motor 1600 das carrinhas) E estas operações são muito complicadas, ou um simples mortal consegue realizá-las?! quanto ao suposto "islolamento": a vela fica negra como carvão e presumo k deixa de funcionar, tanto que o relanti fica super incerto, ao acelarar manda imensos rateres e fica com imensos poços de potencia... Em relação ao filtro do ar ele tb tinha outro tubito que tinha uma especia de filtro amarelo quase oval que tb foi retirado mas presumo que seja um filtro de gasolina ( que também me disseram que nao fazia diferença nenhuma).
e só para ver se percebi, esse tal tubo k foi cortado permitia medir a pressão no carburedor pode ser a razão de as velas ficarem encharcadas, e talvez tb seja a razão de quando acelero a um pouco mais a fundo o carro afogar-se e mandar rateres?!

911gt3

Post by 911gt3 »

Os manometros parecem ser de um 914 ou um 356. são muito semelhantes.

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

Os manometros são mesmo de um carro ingles ou italiano =P Jaeger, Smith?
Sim isto são coisas simples, não ha difficulades.mesmo com duas maos esquerads e 5 polegares a cada uma :mrgreen:
Pelas velas, verifica se são todas as mesma e que o indicio dela seja W8AC, W7AC, ou equivalente numa outra marca. Que ainda tens electrodo e que a folga esta certa, seja 0,7mm, Mas elas todas assim ou só uma?
O facto de er o tubo cortado podera não ajudar em nada, mas seria para todas, e não por uma, volta a o colocar e afinar o ponto de ignição porque só pode ter visto a avanço fixo e não o dinamoco.
Sem ver os carro, os rateres deve ser mais devido a fugas na admissão ou no escape e provavlemente uma afinação da carburação errada

VW_Driver

Post by VW_Driver »

Nao tenho a certeza mas penso que são Jaeger. As velas presumo k estejam correctas, são todas novas (bosch). E quanto ao electrodo tb presumo k a folga esteja certa, além disso eu nao sei msm ver isso! :? Quando o carro ficou com o relanti estranho eu liguei para kem me arranjou o motor e este disse-me para ver a vela nº1, pk durante o periodo de aranjo do motor essa vela costumava bater a bota com facilidade. eu apenas por uma questão de treino tirei a vela numero 2 e só dps a numero um. ambas estavam bem negras, mas nao verifiquei a 3 e a 4. quanto ao "avanço fixo" e "dinamoco" terá de fazer um desenho para eu perceber :P, bem o facto de "afinar o ponto de ignição" presumo k seja 2 ou 3 parafusos no carburador mas nao tenho a certeza se é disso k está a falar... De qualquer maneira vou tentar ver tudo isto neste fim de semana com calma... muito obrigado de novo!!!!!

Hong Kong Syndicate
✘✘✘✘✘

[
A folga mede-se aqui=>
Image
Agora a eu penso que tens de rever a carburação e ingnição toda, esta muito rico ao ralenti o que deve provocar esta acumulação na velas que acaba para as isolar
Vou ver eu te faço mesmo um desenho para tu poderes verificar isto do avanço :wink: e dasr um jeito a carburação O JSCE é mais didatico do que eu =P

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Parabéns pelo carro e bem vindo! :wink:
Boa sorte com a mecânica!
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

VW_Driver

Post by VW_Driver »

thks hugo! Kem me arranjou o motor ker k eu troke o "jigler" (será ssim k se escreve) por outro mais pekeno. Pela minha logica alguma coisa ficou mal afinada ou mal montada no motor... ou mesmo por montar, visto que o carro funcionou imensos anos com esse mesmo jigler e sem dar problemas nenhuns, mas como nao percebo nada da mekanica e do funcionamento do motor não consigo descobrir se tenho razão ou não. Mas por minha vontade nao troco de jigler, até porque ia alterar o motor.... que aconselham?! ja agora, alguem vai dar uma voltinha de carocha pelos lados das caldas da rainha (ou foz) este fim de semana (ou o proximo)? orbigado pela paciencia HKS!

Ricardo Serpa

Post by Ricardo Serpa »

Não li o topico todo
So vi as primeiras fotos.

Velas molhadas quer dizer que o cilindro não escoa completamente os gases de escape e não enche como deve ser, que o fio de vela esta estragado, que a folga das valvulas não esta correcta, que o escape esta entupido.

Mas parece-me que tens um problema no escape.

Esse escape nunca foi grande coisa, se reparares os tubos vão dar a uma peça e ficam quaise de frente uns para os outros, portanto os gases andam a ser empurados de um lado para o outro e a certa altura é que saeem.

Se não tiveres melhor alternativa põe uma panela de origem e vais ver que isso melhora.

Parece-me que devem ter feito a mesma asneira que eu fiz não te montaram o sistema de alhetas que estão por baixo da turbina e então o ar não é canalizado como deve ser para refrigerar o motor nomeadamente o cilindro nº 2 e 4.

Acho melhor rever a montagem desse motor antes que haja estragos graves pois parece-me que quem o fez não pesca nada do assunto e pensa que a VW pos lá peças a mais....

Dá trabalho mas compensa, há pequenos truques que só os velhos batidos ou quem andam de carocha e a chafurdar nas oficinas há muito anos é que sabe.

Nomeadamente o ditribuidor tem um ponto de ignição diferente para o cilindro nº 3 pois esta debaixo do radiador de oleo e trabalha mais quente, com algum trablho consegue-se montar o distribuidor rodado 180º e não é o 1º que vejo a funcionar assim.

Na minha modesta opinião muda de mecanico já.

Um abraço

Ricardo Serpa
VW ar para amar Mercedes para andar
CF Carro Formidável viewtopic.php?t=81
Amarelo Espampanante viewtopic.php?t=3044
Daily Drive Mercedes 200E 1994

zef

Post by zef »

boas

aqui perto da Ericeira alguem conhece um mecanico desses batidos?

cumps

Post Reply