Salon auto Geneve 2010
Esta pick-up foi o centro das atenções no stand VW.
Os chinucas ainda vão ter que pedalar muito para criar algo do género, lá andavam como do costume, munidos duma maquina fotográfica muito pequenina, pois copiar e aperfeiçoar e´ o leme deles…
Em termos de acabamentos e conforto para uma pick-up pareceu-me ser o luxo elevado ao extremo, quanto a fiabilidade espero que seja como os carochas…
O dia que eu já não poder subir aos postes telefónicos, afim de fazer derangement compro uma pedreira na senhora da graça e a pick-up, pelo menos já ensaiei a posição afim de guardar os pedreiros…isto claro, a sombra dum pinheiro bravo.
Aqui a minha respiração foi cortada por breves instantes, consegui viajar no tempo, tudo porque permanecia a atmosfera, o perfume da época, aquele cheirinho a mofo libertado pelos estofos e pela madeira…o motor trouxe-me a lembrança a turbina mirage-75 do compadre careca onde havia também um cilindro, mas bastante maior.
Fiquei como que hipnotizado, dava duas voltas e esbarrava-me novamente com esta relíquia, pois não queria mesmo sair dali, acho que se fosse pequeno e entrasse num bolso, tinha que arranjar meio de o gamar…
Também havia de duas rodas, esta muito provavelmente serviu de fonte de inspiração ao meu amigo To Zé das biscletas e grande carochista, que aqui a uns anos atrás eu tive o privilégio de ensaiar em São Mamede Infesta
Uma bicicleta interessante, made in Porto…o mais certo e´ ter vendido a patente e assegurado a sua independência…

Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"