as nossas caras...(para quem quiser)

golfspecial

Re: as nossas caras...(para quem quiser)

Post by golfspecial »

Aqui, vinha da festa! :(
Image

Deve ter sido uma festa de ARROMBA... :lol:

Joãozito

Post by Joãozito »

Este sou eu quando procurava um Vw aircooled... Até pelos carris andei e por fim achei! :mrgreen:

Image
Flat4 power rules!

mpTUNA
Location: os passos em volta do mundo,do Cervin-Zermatt a´ serra do Marao ...

Post by mpTUNA »

E´assim mesmo, força de vontade, na semana passada andei pelas pedreiras da senhora da Graça em busca dum motor tipo 4, ao que parece nao fui o primeiro, e la o descobri a sacar agua de um poço, afim de abastecer as serras que cortam o coio... :D
Falei em negoçio aos Motas e um dos patroes esboçou um sorriso e acrescentou de imediato, e´o menor investimento que fiz e o mais rentavel, nem a mulher, pois e´so puxar o cordel e as serras matam a sede...

Bem, ademito que cheguei tarde, pois se fosse negoçiavel ja estava a muito no coleçionador de Gaia, mas nao e´o senhor Correia das velharias, um outro... :wink:
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

mpTUNA wrote:E´assim mesmo, força de vontade, na semana passada andei pelas pedreiras da senhora da Graça em busca dum motor tipo 4, ao que parece nao fui o primeiro, e la o descobri a sacar agua de um poço, afim de abastecer as serras que cortam o coio... :D
Falei em negoçio aos Motas e um dos patroes esboçou um sorriso e acrescentou de imediato, e´o menor investimento que fiz e o mais rentavel, nem a mulher, pois e´so puxar o cordel e as serras matam a sede...

Bem, ademito que cheguei tarde, pois se fosse negoçiavel ja estava a muito no coleçionador de Gaia, mas nao e´o senhor Correia das velharias, um outro... :wink:
:shock: :shock: :shock: :shock: é verdade andei la aprocura desse mesmo, mas escapou-me :cry: :cry:
mas diz ao artolas que para tirar agua arranjo-lhe outra soluçao... venha mas é o motor para a minha garagem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: so me escapou porque ao chegar perto um dos aprendizes tinha a testa aberta a necessitar de uma boa duzia de pontos, apos ter levado uma marretada por acidente :| como ao ver sangue tendo tendencia para desmaiar, ainda por cima estava 1 calor abrazador, virei costas e fui desmaiar para os lados de amarante :D :D :D :D bem, uma historia entre muitas :wink:
Foge quero passar

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

Cá vai...
Rúben de Sousa, 23 anos, Leiria, estudante do 3º de Eng.Civil e neste momento com o projecto de restauro de uma pão de forma de 63, a Aidi.

[center]Image[/center]
[center]Eu ca minha outra menina :D[/center]
[center]Image[/center]
[center]Com ar babado[/center]
[center]Image[/center]
[center]Na Polónia a representar Portugal no campeonato Europeu Universitário[/center]

nezz
★★

Post by nezz »

estudas em Coimbra?
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

Rúben Marcelo
✘✘

Post by Rúben Marcelo »

estudo em Leiria no IPLeiria 8)

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

vejo te bue vezes na biblioteca da escola pá :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

blitzkrieg

Post by blitzkrieg »

fnascimento wrote:Aqui posto a minha foto.

Image

Lembro de si de Fermentelos e de Arouca.
Em Arouca estivemos na mesma mesa com o meu amigo da confeitaria" Carocha"
Sou de Arouca tenho um 1303S
:D
vw 1303S 1972

mpTUNA

Post by mpTUNA »

Salon auto Geneve 2010

Esta pick-up foi o centro das atenções no stand VW.
Os chinucas ainda vão ter que pedalar muito para criar algo do género, lá andavam como do costume, munidos duma maquina fotográfica muito pequenina, pois copiar e aperfeiçoar e´ o leme deles…
Em termos de acabamentos e conforto para uma pick-up pareceu-me ser o luxo elevado ao extremo, quanto a fiabilidade espero que seja como os carochas…
O dia que eu já não poder subir aos postes telefónicos, afim de fazer derangement compro uma pedreira na senhora da graça e a pick-up, pelo menos já ensaiei a posição afim de guardar os pedreiros…isto claro, a sombra dum pinheiro bravo.

Image

Aqui a minha respiração foi cortada por breves instantes, consegui viajar no tempo, tudo porque permanecia a atmosfera, o perfume da época, aquele cheirinho a mofo libertado pelos estofos e pela madeira…o motor trouxe-me a lembrança a turbina mirage-75 do compadre careca onde havia também um cilindro, mas bastante maior.
Fiquei como que hipnotizado, dava duas voltas e esbarrava-me novamente com esta relíquia, pois não queria mesmo sair dali, acho que se fosse pequeno e entrasse num bolso, tinha que arranjar meio de o gamar…

Image

Também havia de duas rodas, esta muito provavelmente serviu de fonte de inspiração ao meu amigo To Zé das biscletas e grande carochista, que aqui a uns anos atrás eu tive o privilégio de ensaiar em São Mamede Infesta
Uma bicicleta interessante, made in Porto…o mais certo e´ ter vendido a patente e assegurado a sua independência…

Image
Image
Nenhum carro criou laços tão pessoais com seus donos e foi tão humanizado no imaginário mundial quanto o VW Carocha..."um automóvel para as MASSAS"

motortipo4
✘✘

Post by motortipo4 »

Aqui a minha respiração foi cortada por breves instantes, consegui viajar no tempo, tudo porque permanecia a atmosfera, o perfume da época, aquele cheirinho a mofo libertado pelos estofos e pela madeira…o motor trouxe-me a lembrança a turbina mirage-75 do compadre careca onde havia também um cilindro, mas bastante maior.
Fiquei como que hipnotizado, dava duas voltas e esbarrava-me novamente com esta relíquia, pois não queria mesmo sair dali, acho que se fosse pequeno e entrasse num bolso, tinha que arranjar meio de o gamar…

Image

tuna na rua eng. ferreira dias, 954 na zona industrial do porto no GUSTAVO CUDELL,lda tem la uma coisa dessas
conhecia em 02 de janeiro de 1987, dia em engressei nos quadros dessa ainda grande empresa, infelizmente o dono ja nao esta perante nos :( mas a charrete ainda la esta pode ser vista da rua :D todas as manhas nao resistia
ao claxon a ar do tamanho de um braço, e com um som de duas vacas :P :P :P a data de fabrico é de 1910 :wink:

ja agora felicito o teu visual a condizer com a charrete, em falta apenas o bone á maquinista, com a lunettes por cima :P :P :P
Foge quero passar

mpTUNA

Post by mpTUNA »

Uma cartola, um casaco de bico atrás e o pau daqueles que tem um passarinho para se segurar, e isso sim que era a farda deste veiculo… :wink:

Aqui um peugot dos anos 30 e o português na traseira caço com a boca na botija, aproveitar a distracção das meninas e feito que estava a ver se havia um motor, ia-se e fazendo a vida duma maneira simpática, observando o stop e trabalhando no arame… :roll:

E´ redondinho, vermelhinho e dividido por um aro cromado, tipo o que esta no flecha de prata… 8) :| :| :| :arrow:

Image

Fusca65

Post by Fusca65 »

Essa pickup é a AMAROK, fabricada na Argentina e já vendida aqui no Brasil, e muito cara, por sinal, fiz um tes-drive em uma nessa semana, muito boa de dirigir, gostosa, confortável e potente.
Abs

nuty

Post by nuty »

andei por aqui a procura e nao me encontrei... mas da-me a impressão que ja tinha metido aqui alguma coisa... mas aqui vai... para quem nao me conhece
nuno duarte de Assentis Torres Novas

o meu interior numa radiografia tirada a pouco tempo
Image
o nuno sem cabelo (1º do lado direito)
Image
o nuno com cabelo em Pé
Image
o nuno melga
Image
no dia a dia ando de Vw antigo ja com 200mil km, mas, tambem ando vestido a maneira, aproveitando faço um pouco de publicidade ao Jumbo de Alfragide
Image
aos fins de semana sou multifacetado e sou ate guardião dos queridos miudos
Image
e mais eu poderia meter e meter... por aqui conhecem me pelo o Nuno das bicicletas das carrinhas estranhas e das tonteiras...
por onde poderia ir com fotos!
bem despeço-me por agora.
abraço a todos
Image

Carlos Baptista
✘✘✘✘✘

Post by Carlos Baptista »

Só para dar alguma actualização ao tópico.
Eu sou o da direita! :D

Image
Image

Post Reply