Apresentação Joe

User avatar
Joãozito
Posts: 208
Joined: 03 May 2008 19:06
Location: Margem sul

Re: Apresentação Joe

Post by Joãozito »

type82e wrote:
23 Nov 2018 00:01
Boas
Se quer um conselho, tente devolver esse carro, um dia destes, vai com o carro a inspecção periódica e se o inspector perceber um bocadinho de carochas, comunica ao nic, o sr tem de ir prestar declarações, exigem lhe o abate do carro etc...
Tenho um colega de trabalho que tem um Datsun 120Y todo restaurado e há 2 anos atrás, um inspector mais atento na IPO detetou que o número de chassis era falso e estava gravado em cima do original... :shock: Resultado: o carro foi imediatamente chumbado, os documentos apreendidos, teve que prestar declarações ás autoridades e depois de muita investigação, chegaram á conclusão que o carro tinha os documentos de um acidentado. Depois de apurada toda a veracidade dos factos, o número de chassis original voltou a ser apagado e por cima foi colocado o número que tinha no registo, com uns marcadores originais que tiveram que ser pedidos á Nissan Motor no Japão. Actualmente o carro está todo legal, mas o meu colega teve uma carga de trabalhos enorme e ainda gastou uns trocos valentes na resolução do caso.
Flat4 power rules!

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: Apresentação Joe

Post by PAULOSIMOES »

Essas voltas todas com marcadores e remarcar numeros de quadro????
Tenho muitas duvidas
No centro de inspecção na duvida documentos apreendidos e carro sai de reboque com insp B marcada confirmado o caldo ou entra o ministério público no embrulho e continua em tribunal ou o carro segue para desmantelar, o mesmo se passa com os carros que aparecem depois de roubados e os donos serem indenizados tudo direitos ao centro de abate

User avatar
Joãozito
Posts: 208
Joined: 03 May 2008 19:06
Location: Margem sul

Re: Apresentação Joe

Post by Joãozito »

Palavras do próprio. Os documentos pertenciam a um carro que já não existia e, o carro tinha o número de chassis sem documentos. Conseguiram averiguar que o carro ao qual pertenciam os documentos, tinha sido sucateado. Através do importador da Nissan, trouxeram então do Japão os marcadores de fábrica e gravaram o número correspondente nos documentos no chassis do carro. Actualmente circula sem problemas. Mais uma vez, palavras do próprio.
Flat4 power rules!

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘
Posts: 5404
Joined: 29 Dec 2010 20:55
Location: ALMADA
Contact:

Re: Apresentação Joe

Post by PAULOSIMOES »

Esse assunto deve de ter levado uma volta qualquer que nao estamos a entender
A identidade de um carro é como a de uma pessoa nasce e morre com ela nao consegues a meio da vida apagar numeros e gravar outros por cima mesmo sendo do fabricante
Quando estive na vw portugal no armazém estavam dois ou três chassis de carros sem numero para substituição de outros com problemas desses ou mesmo acidentados sem reparação eram gravados pelo importador e sujeitos a inspecção
Nas oficinas tudo se faz mas nao sao exemplo nem modelo a ser seguido nem convém ser divulgado.
Neste caso concreto obrigava a troca da carroceria por uma sem numero e ai sim entrava o importador a fazer a gravação.

Post Reply