Cá estou eu e o meu!

a.s

Post by a.s »

Ela chama-se Birgu devido à antiga matricula que tinha, é uma menina alemã, e chegou da sua terra natal à quase 3 anos.
É um 1200 de 1975, portanto, já com caracteristicas dos ultimos modelos fabricados na alemanha. Será daily driver da minha cara metade :D 8)

Neste momento ainda não tive tempo para tirar algumas fotos, fica enquanto esta para babarem :lol:

Image
André Silvino

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

[quote="a.s"]

Parabéns a.s.! :lol:

Já " envenenaste" a tua cara metade com este nosso " veneno"! :lol: :lol:

Tem uma cor muito bonita, da qual gosto muito, como deves saber ( tenho um BMW 02 laranja ...) e é uma cor "tipica" dos anos 70!

E o tecto de abrir esta demais!

Um vermelhinho e outro laranja que casal " cool" !

Parabéns à tua cara metade!
:wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

O Birgu é muito giro! Ou gira... ainda não percebi...

Tive o prazer de vê-lo já ao vivo... está em muito bom estado e o tecto é um extra muitoengraçado.

Tive igualmente acesso a fotos do carro ainda com a matrícula alemã, frente à casa do seu antigo dono na Alemanha, já com o tecto instalado. Tem excelentes acabamentos e está muito bem conseguido. É uma mais valia para o carro.

Em termos de estado, o carro está a 98%... faltando apenas uma polidela (Jean, quando é que vens cá? :twisted: ) e uma simples revisão eléctrica, bem como afinação de travões e embraiagem.

Ainda não andei nele (não fui convidado :evil: ), mas já vi o seu interior e está impecável. As forras e estofos são azuis e o tecto foi forrado de novo...

A primeira vez que vi este carro, pensei que era um mexicano, mas afinal não.
Muito provavelmente será o Carocha Alemão mais novo da Madeira... (apesar de já ter visto um outro 1200 ainda mais recente... sem tampa no tablier e sem marcha atrás nos farois, como o último que vi no Auto Museam... mas não o vejo há mais de 15 anos... :roll: ).

Estão ambos de parabéns pela escolha! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

a.s wrote:
(...)fico com a ideia de que a primeira foi tirada na estrada que á 28 anos atrás ligada Funchal a Porto Moniz. Sim ou não a.s.?
A primeira foto foi tirada perto de uma queda de água natural conhecida como "véu da noiva" fica na estrada antiga que liga São Vicente ao Seixal... que devido à sua continuidade acaba por ligar até ao Porto Moniz. Para quem quer conhecer mesmo a Madeira pelo litoral aconselho vivamente..com precaução claro, porque tem algumas surpresas pelo caminho. :)

obrigado e cumprimentos
Amigo Silvino;

A primeira foto não foi na antiga estrada de ligação Ponta do Sol- Madalena do Mar? O Vèu da noiva é em S. Vicente...

Abraço

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

Estão ambos de parabéns pela escolha! :wink:[/quote]

Hugo;

O Silvino e a namorada pela opção de vida que tomaram, no que concerne ao seu " "Daily Drive" e não, como a maioria de nós, que o VW é mais o " Carro de passeio " merecem uma homenagem do Clube Carocha?

Não achas? :wink:

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Claro que merecem! :D
E eles sabem que têm o reconhecimento de muitos membros do clube...
Aliás, são o primeiro e único casal que conheço que ambo optaram por ter um Carocha como primeiro carro depois da carta, nestes últimos anos! :D

André, acho que a Tatiana devia se registar e apresentar o Birgu a modos! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

HUGO bOSS wrote:Claro que merecem! :D
E eles sabem que têm o reconhecimento de muitos membros do clube...
Aliás, são o primeiro e único casal que conheço que ambo optaram por ter um Carocha como primeiro carro depois da carta, nestes últimos anos! :D

André, acho que a Tatiana devia se registar e apresentar o Birgu a modos! :wink:
Completamente de acordo!

Algo raro em malta ainda mais nova que nós, a geração concebida no Marcelismo e nascida no PREC!!! :lol: :lol: :lol:

Admiro a sua opção!

Hugo tens de "inventar" um prémio qualquer para atribuir a este " Couple Be beetle" ! :lol:

Silvino: Quando quiseres combinar, num dia de sol, se permitisses teria muito prazer em fotografar esses dois coloridos Carochas, numa zona que muito gosto de fotografar os meus " charutos" . Combinado?

Só para teres um registo fotográfico de um "outsider"! ;)

Nesta zona;

Image

Image

Image

Image

Abraço

a.s

Post by a.s »

obrigado pelas felicitações e elogios :) :wink:

Optei por usar um carocha como daily pelo prazer e gozo que dá conduzir que todos nós sabemos principalmente quem constuma usa-los com frequencia. Digo mesmo que não foi dificil convencer a minha cara metade a fazer o mesmo, pois felizmente tambem gosta imenso, acredito que tanto que ela se fartou de me ouvir falar constantemente sobre estes carros que ficou tão louca quanto eu :lol:
Enfim, no meu ponto de vista acho que compensa ouvirmos todos os dias aquele som caracteristico das ponteiras do escape e olharmos para o lado e ver um hditdigti cinzento que irá ser acabado de ser pago daqui a alguns anos so porque tem vidros electricos e tem mais cavalos que raramente são utilizados do que o xptoii e repararmos que o desgraçado que conta trocos para pagar o imposto automovel extremamente caro está a olhar para este simples carocha que tambem hoje em dia é perfeitamente capaz de ser utilizado para qualquer distancia seja durante a semana ou fim-de-semanas sempre com grande estilo. :wink:

Quanto ao tecto de abrir, ja tinha falado com o Hugo (Um muito obrigado por andares a me aturar durante estes dias até a birgu estar em casa) que pelo site the samba parece que já vinha e não foi aplicado assim como extra posteriormente, pois o chassis é 115.. :? :roll: http://www.thesamba.com/vw/archives/inf ... stype1.php
André Silvino

BM8878

Post by BM8878 »

a.s wrote:O vermelhinho já tem uma nova namorada :mrgreen:

Image
De repente vejo que faltam 2 carros nessa garagem...?

MarcoVW61
✘✘✘✘

Post by MarcoVW61 »

"Silvino: Quando quiseres combinar, num dia de sol, se permitisses teria muito prazer em fotografar esses dois coloridos Carochas, numa zona que muito gosto de fotografar os meus " charutos" . Combinado?

Só para teres um registo fotográfico de um "outsider"! "

O Silvino nem me atura! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vejo que não gostou da ideia... :wink:

a.s

Post by a.s »

Calma meu caro nada disso :wink: :lol:

Iremos sim quem sabe combinar um dia, arrastamos mais uns tambem e fazemos um album so de vw´s com a paisagem das serras da Madeira a servir como pano de fundo.
E antes que alguem fale em espetada.... eu levo o espeto :D
André Silvino

a.s

Post by a.s »

Miguel, eles andam aí :) :wink:
André Silvino

BM8878

Post by BM8878 »

armafos até os dentes :D

Joãozito

Post by Joãozito »

a.s wrote:Ela chama-se Birgu devido à antiga matricula que tinha, é uma menina alemã, e chegou da sua terra natal à quase 3 anos.
É um 1200 de 1975, portanto, já com caracteristicas dos ultimos modelos fabricados na alemanha. Será daily driver da minha cara metade :D 8)

Neste momento ainda não tive tempo para tirar algumas fotos, fica enquanto esta para babarem :lol:

Image
Esse carro é muito bonito! :) A côr juntamente com o tecto de lona assentam-lhe que nem uma luva! Os meus parabéns. :D
Flat4 power rules!

RENATO LIMA
✘✘

Post by RENATO LIMA »

Parabéns ! Gosto do tecto e dos bancos .Muitos klm de cabelos ao ar !
passear de carocha,amar e ser feliz!!!

Post Reply