VW Carocha 1200

marcog

Re: VW Carocha 1200

Post by marcog »

nezz wrote:gosto muito desse tom de azul

o que fazes ao oleo usado?
Despejo na primeira sarjeta que encontrar (NOT) :?

Agora a sério, entrego onde comprei o novo (em alguns sitios pedem-te o talão de compra do óleo novo), nunca houve chatisses e aceitam na boa. Se um dia não aceitarem, livro de reclamações com eles, porque são obrigados a aceitar e entregar para reciclagem (uma percentagem do valor da compra é legalmente para esse efeito).

Antes de saber isso deitava nas docas, todas elas têm um recepiente grande próprio que é utilizado pelo pessoal dos barcos quando trocam o óleo e filtros.

"Sapateiros" a trocarem o óleo por aspiração e ficar lá a porcaria toda na mesma, a cobrarem o óleo a peso de ouro, ou cobrarem o oleo x e deitarem o óleo y, mais os bidons de 250L abertos a oxidar sabe Deus à quanto tempo é que nem pensar.... Então no carocha nem quero imaginar, não tou mesmo a ver os tipos tirarem a rede e limpar com diluente ou se eventualmente tirarem rebentarem os pernos a apertarem aquilo depois à maluca e disfarçar com junta em silicone para motores...

marcog

Post by marcog »

Cabo do acelerador trocado (mas por um cabo maior do que o devido :twisted: )
Buzina operacional e conforme o esquema de ligação original, sem invenções esquisitas e fios enrolados à coluna de direcção :lol:

marcog

Post by marcog »

Cabo trocado por um com a medida certa.
Para referência futura: 2627mm

Nota: não entendo certos posts que descrevem uma trabalheira para trocar o cabo. È enfiar pelo buraco ao pé dos pedais, apanhar cá atrás com um alicate e apertar no parafuso ao carburador, + ou - cinco minutos...

nezz
★★

Post by nezz »

o problema é que por vezes por onde passa o cabo está cheio de esterco e é dificil retirar. mas se o teu demorou pouco, melhor :wink:
[center]not all those who wander are lost - J.R.R. Tolkien[/center]
[center]Image[/center]

jhonas80_123

Post by jhonas80_123 »

Boa tarde Marco,

Tambem tenho um 1200, mas de 71, foi o meu primeiro carro e já o tenho à 12 anos.
Achei curioso os teus comentários aqui no forum, e algumas das dificuldades que estás a passar já eu passei à uns anos atrás. Mas com mais dificuldade devido a haver menos informação disponivel que a de hoje.
Tambem sou de Lisboa, e tinha muito gosto em me encontrar contigo para conversarmos e comparar-mos os carros.
Penso que poderá ser uma ajuda para os 2 uma vez que não encontro muitos 1200 iguais ao meu.

Cumprimentos
João

marcog

Post by marcog »

jhonas80_123 wrote:Boa tarde Marco,

Tambem tenho um 1200, mas de 71, foi o meu primeiro carro e já o tenho à 12 anos.
Achei curioso os teus comentários aqui no forum, e algumas das dificuldades que estás a passar já eu passei à uns anos atrás. Mas com mais dificuldade devido a haver menos informação disponivel que a de hoje.
Tambem sou de Lisboa, e tinha muito gosto em me encontrar contigo para conversarmos e comparar-mos os carros.
Penso que poderá ser uma ajuda para os 2 uma vez que não encontro muitos 1200 iguais ao meu.

Cumprimentos
João
claro que podemos combinar e encontrar os carros, mas o meu é um 1200 já com algumas aldrabices. Sou da zona da Morais Soares

Post Reply