Apresentação

diogoabt

Apresentação

Post by diogoabt »

Boas a todos aqui do forum! O meu nome é Diogo Pereira e hoje devo ir ser uma pessoa muito feliz juntamente com a minha namorada. Vamos comprar uma Pão de Forma T2 Bay Window de 79, e entrar assim neste mundo mágico!

Só estou com um pouco de receio em relação ao motor da carrinha. O que devo ter em atenção quando for visitar a carrinha esta tarde? Já sei que devo tentar rodar a correia para saber se o motor tá colado ou não, mas mais que isso...

Cumprimentos a todos!
[center]Cumprimentos[/center]

[center]Image
assinatura2 por diogoabt, no Flickr[/center]

HUGO bOSS
Site Admin

Re: Apresentação

Post by HUGO bOSS »

Bem vindo...

Em primeiro lugar, na aquisição de uma carrinha, preocupa-te com a chaparia. O seu estado é mais importante doq ue a mecânica, pois é mais onoroso de reparar, para além de ser mais difícil de atingir a perfeição... basta veres os exemplos de restauros que andam por aqui no forum.
Fundos, cavas de roda, bases das janelas, goteiras, etc, são pontos comuns de ferrugem e normalmente zonas que foram alvo de reparos, por vezes mal feitos, até com utilização de fibra de vidro, diários com rede de galinheiro e betumes, chapa nova em cima de chapa podre... etc...

Sobre o motor, não o vão colocar a trabalhar? Na polie de baixo, onde passa a correia, agarra-a com as duas mãos e puxa-a para ti e emperra para dentro... por diversas vezes... se mexer, terás folga na cambota...

Mas repito, preocupa-te com o estado da chapa... principalmente... e boa sorte para vocês! :wink:
Ah! Tira fotos! :wink:
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Bem vindo,
Se não tiveres que dar uma resposta ao vendedor já, e se queres uma opinião tenta reunir tudo o que possas e coloca aqui certamente ficaras mais exclarecido o ideal e no caso de não estares muito a vontade tenta levares alguém com mais experiência.
Agora pelo que disses-te se a carrinha fez inspecção nos ultimo 4 anos e esta completa só tens que te preocupar com o preço em valores acima de 3000€ se andar abaixo fecha os olhos e passa o cheque.
Boa sorte e fotos muitas aqui para o forum.

diogoabt

Post by diogoabt »

Obrigado desde já! Já fiz a visita e já fiz negocio, o preço foi muito abaixo dos 3000€. Chassi tá bom, chão tá óptimo, apenas tem uns podres na porta de correr e de lado nas portas da frente onde começa a embaladeira mas pouco, no para-brisas tem pouca ferrugem. De reste toda a chapa tá boa. O motor foi só insistir um pouco e funcionou com um som mesmo lindo!

Certamente em breve começarei a pedir umas dicas a todos vós mais habituados a estas vidas e postarei umas fotos.

Agora falta o transporte da mesma para minha casa. Se alguém souber de transportadoras baratas diga por favor!

Cumprimentos a todos!

[center]Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

De onde para onde?

diogoabt

Post by diogoabt »

De Aveiro para Abrantes.

[center]Image

diogoabt

Post by diogoabt »

Abrantes no centro de Portugal, perto do Entroncamento e Torres Novas.

[center]Image

PAULOSIMOES
✘✘✘✘✘

Post by PAULOSIMOES »

Para esses lados não te consigo ajudar

seventropical

Post by seventropical »

Bem-vindo ao forum diogoabt ............. :wink:

seventropical...... :wink:
Image
http://www.seven32.skyblog.com/

Carochas do Berço - Parque do Triângulo Comercial. Encontro Mensal - Ultimo Domingo - 10:00 horas.

diogoabt

Post by diogoabt »

Já tratei de tudo, só estou mesmo à espera que a transportadora a venha entregar. Vem pela Auto-Bigodes.

Gostaria que me dissessem uma coisa. Onde se vê o número do motor nestas bay window 1600cc, e como eu sei que corresponde ao número do chassi?

Se alguém conseguir que decifre o número de chassi da bay: 2332008485 , já tentei decifrar num site http://www.thesamba.com/vw/ mas não consegui descobrir nada.

Até uma próxima e muito obrigado!

Cumps a todos

[center]Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Bem-vindo ao mundo dos felizes proprietários de Bay.
Quando puderes coloca umas fotos para se conhecer a dama.

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Será uma carrinha de 1973, á partida.
Tenta descobrir uma outra chapa com nºs, que deverá estar na zona da cabine, normalmente atrás dos bancos...
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

diogoabt

Post by diogoabt »

Ainda não tenho grandes fotos, mas cedo espero começar a colocar algumas na secção de projectos!
Não estou é a descobrir como colocar aqui uma fotografia, até porque queria meter a da chapa que tem o numero de chassi .

Obrigado a todos

Cumprimentos

[center]Image

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Para pores fotos por cá no fórum, vê este tópico: AQUI

diogoabt

Post by diogoabt »

Hoje já recebi a bay. Que não é apenas minha, mas também da minha namorada Joana.

Já não tirei fotos porque já estava escuro e a recepção foi um pouco à pressa.

Estou com um grande problema em mão neste momento. O número de motor não bate com o número de chassi. Não sei se o número que me foi dito é o errado, ou se o número que realmente está no motor é errado. Pois o que me foi dito tem letras, coisa que o que está no motor não tem...

Para além disso parece que a matrícula foi cancelada por falta de inspecção e para ir à inspecção B para atribuição de nova matrícula tenho de levar o carro em nome do antigo dono, e com a cor de origem... E mais o problema do número do motor...

E que mais tem de ir?
Ela é de 9 lugares, os lugares atrás têm de levar cinto?
Palas da lama tem de ir?
Pneu suplente tem de ir?

Alguém já levou um carro à inspecção B em Tomar (sítio mais perto para eu ir), sabem se eles são muito exigentes?

Ainda agora ela chegou é já nos conseguiu fazer a cabeça em água... :(

Mais uma coisa. Esta bay tem os piscas em cima, dos lados da grelha frontal. E penso que ela é de 72 ou 73, a partir de que ano os piscas começaram a vir em cima?

Muito obrigado a todos desde já.
Cumprimentos

[center]Image

Post Reply