O meu Carocha 1600L sul africano...

linkerrs

O meu Carocha 1600L sul africano...

Post by linkerrs »

boas...
chamo o Patrick, tenho 22 aninhos acabados d fazer a alguns dias, e sou de Monção em Viana do Castelo...
comprei a algumas semanas um VW carocha 1600L sul africano, de 1976.
sao carochas com algumas diferenças.... como ja foi dito noutro post:
VW1600S wrote:Tal como já foi escrito estes carochas eram montados na África do Sul ao contrário dos que eram de Moçambique e Angola que eram feitos na Alemanha e depois enviados para Africa.
Os 1600S têm jantes Lemmertz Rostyle de 5 furos, suspenção da frente de (King and link pin) cavilhões e calços finos atrás com caixa de velocidades de trompetas. O volante é igual aos dos 1303/1600fastback de eg. 1973.
Os estofos do carro do Julio estão originais (só lhe falta as chapas de acabamento metálicas na parte de baixo). Os guarda lamas de trás são como os outros carros (não 1303/S), têm um recorte na chapa com um plástico ribitado (4 ribites grandes) para poder acomodar a pata de elefante.
O emblema atrás (VW1600S) é do fabricante INJEX e é de plástico. Tanto este como o capô da frente (fabricado só para este modelo exclusivo á RSA) já não existem na VW RSA. As báses metálicas dos piscas pata de elefante também são só nos modelos Sul Africanos - tmb já não há, nem as borrachas na base destes.
A coluna de direcção e o resto são iguais aos 1300 as manetes são como os modernos (2 para brisas - 2 velocidades sem intermitentes e esguicho para o para brisas não é electrico). Como já mensionado:
Têm bomba central de circuito simples - o deposito também é pequeno - correspondente.
O deposito de gasolina é igual aos 1300, os frisos laterais são iguais aos 1303/S.
O pneu supelente é ao alto ao contrário dos 1302/S e 1303/S.
As jantes Rostyle existem na África do Sul em 14" e 15".
Os piscas da frente podem estar no para-choque, neste caso os minimos estão aqui também e as lentes são laranja - para cá exigem brancas (transparentes) a estes!
Os carros na Àfrica do Sul são obrigados a terem reflectores brancos á frente e vermelhos atrás por isso se tiverem como vieram de lá ainda terão estes.
O carborador é o normal 34PICT3 sem compensador, com filtro de ar é de plástico - normalmente.
As pálas do sol são brancas de um lado e pretas do outro, lado do pendura tem espelho (ie lado esquerdo). Os bancos da frente têm cabeceiras.
Segundo o historiador oficial da VW RSA não existe registo do numero de carochas VW1600S lá feitos mas estimam que foram entre 2 a 3 mil. O mais valiosos são os de 1978 pois foi o ano em que foram feitos menos. Já vi outro todo original em Lisboa a uns anos atrás.
Tenho 1 vermelho e preto de 1976 mas já não está completamente original.
como tal... o meu tambem tem jantes Roystile de 5 furos, farois traseiros pata de elefante, chapa de acabamento debaixo dos assentos e os guarda sois sao brancos por fora e pretos por dentro... que sao caracteristicos dos africanos (pelo que percebi da minha pesquisa pessoal) assim como o capô exclusivo... a unica coisa que n é original e o lado do guiador.. que ja foi alterado do lado direito po esquerdo... o tablier e o escape.. de resto axo que esta td em ordem... e vou tentar manter a mais possivel...
xP

aki estao algumas fotos do meu brinquedo:

Image

Image

Image

Image

Image

Image

JCASTRO22

Re: O meu Carocha 1600L sul africano...

Post by JCASTRO22 »

Bem vindo ao forum.
"Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico a pensar, se a burrice não será uma ciência."

joao
✘✘✘✘

Post by joao »

Bem vindo!
um exemplar diferente, mas bem fixe :wink:
[center]'73 1303 S daily driver | '69 Bay | '64 Splitscreen |
'62 Splitscreen pick up[/center]
[center]sex, vw van's and rock and roll[/center]

linkerrs

Post by linkerrs »

obrigado.. pois e um pouco diferente sim... mas eu gosto dele na mesma... lol
sabem m dizer s ha algum tipo de bancos originais com encosto de cabeça... e como são?

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Há bancos com encosto de cabeça... e até de dois tipos... um com os mesmos incorporados nas costas e outros separados... vou tentar encontrar alguma foto.
Um abraço do meio do Atlântico

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?
Eu tenho o Carro do Século"
""Patina" my ass, that's rust!"

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

estevo
✘✘✘

Post by estevo »

HUGO bOSS wrote:Há bancos com encosto de cabeça... e até de dois tipos... um com os mesmos incorporados nas costas e outros separados... vou tentar encontrar alguma foto.
Mas ele deve estar a referir-se aos apoios de cabeça do carochas sul-africanos.

Image
(o\ | /o)

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Pois... esses são diferentes realmente... e mais raros... mas pode ser que alguém por lá tenha algum para venda...

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

linkerrs

Post by linkerrs »

muito obrigado aos dois...
ainda não sei quais por... gosto dos de encosto longo... mas para manter a originalidade os sul africanos eram melhores... e não são feios...
tenho que pensar nisso... e ver o que consigo encontrar...
xD

linkerrs

Post by linkerrs »

estevo wrote:
HUGO bOSS wrote:Há bancos com encosto de cabeça... e até de dois tipos... um com os mesmos incorporados nas costas e outros separados... vou tentar encontrar alguma foto.

Image
onde consegui-o essa imagem??

jocampos78

Post by jocampos78 »

Bem vindo....

linkerrs

Post by linkerrs »

ja começou o restauro... mas antes fui dar uma voltinha.. xP
aki vai umas fotos....

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

HUGO bOSS
Site Admin

Post by HUGO bOSS »

Ai o Jágora atacou! :D
Cria um tópico nos projectos para o rapaz! :wink: Vamos lá seguir essa restauração.

Hugo Pereira

"Tens o carro do ano?

linkerrs

Post by linkerrs »

boas...
eu preciso de uma ajudinha...
tenho ca uma coroçaria sem documentos que gostaria d vender.. so k n sei d k ano é nem o modelo...
vou colocar algumas fotografias para ver se algum conhecedor na materia m sabe dizer algo....

este é o numero da caixa de mudança: 38/113301103/D
Image

este carocha tem 10 fusiveis:
Image

Image

Image

Image

Image

Image

VW1600S

Post by VW1600S »

estevo wrote:

Image
Os outros bancos não me lembro de os ver nos Carochas lá, estes são os correctos mas nem todos sairam com estes. Cheguei a ver bancos destes a irem para o lixo ! Creio que o capo da frente seja igual aos de cá. O alternador deve ser de 55A com o regulador interno :wink: . Sendo ele da RSA de 1976 creio que a suspenção da frente não é dele, acho que deveria de ser de "king and link pins"(K&Lpin) . Não tenho a certeza mas as mangas de eixo dos de lá (K&Lpin) são diferentes dos de cá creioserem mais grossos.
As borrachas por baixo das bases de metal nas patas de elefante já não há á venda (nem as bases), a muitos anos nem as bases de metal.

Post Reply