chamo o Patrick, tenho 22 aninhos acabados d fazer a alguns dias, e sou de Monção em Viana do Castelo...
comprei a algumas semanas um VW carocha 1600L sul africano, de 1976.
sao carochas com algumas diferenças.... como ja foi dito noutro post:
como tal... o meu tambem tem jantes Roystile de 5 furos, farois traseiros pata de elefante, chapa de acabamento debaixo dos assentos e os guarda sois sao brancos por fora e pretos por dentro... que sao caracteristicos dos africanos (pelo que percebi da minha pesquisa pessoal) assim como o capô exclusivo... a unica coisa que n é original e o lado do guiador.. que ja foi alterado do lado direito po esquerdo... o tablier e o escape.. de resto axo que esta td em ordem... e vou tentar manter a mais possivel...VW1600S wrote:Tal como já foi escrito estes carochas eram montados na África do Sul ao contrário dos que eram de Moçambique e Angola que eram feitos na Alemanha e depois enviados para Africa.
Os 1600S têm jantes Lemmertz Rostyle de 5 furos, suspenção da frente de (King and link pin) cavilhões e calços finos atrás com caixa de velocidades de trompetas. O volante é igual aos dos 1303/1600fastback de eg. 1973.
Os estofos do carro do Julio estão originais (só lhe falta as chapas de acabamento metálicas na parte de baixo). Os guarda lamas de trás são como os outros carros (não 1303/S), têm um recorte na chapa com um plástico ribitado (4 ribites grandes) para poder acomodar a pata de elefante.
O emblema atrás (VW1600S) é do fabricante INJEX e é de plástico. Tanto este como o capô da frente (fabricado só para este modelo exclusivo á RSA) já não existem na VW RSA. As báses metálicas dos piscas pata de elefante também são só nos modelos Sul Africanos - tmb já não há, nem as borrachas na base destes.
A coluna de direcção e o resto são iguais aos 1300 as manetes são como os modernos (2 para brisas - 2 velocidades sem intermitentes e esguicho para o para brisas não é electrico). Como já mensionado:
Têm bomba central de circuito simples - o deposito também é pequeno - correspondente.
O deposito de gasolina é igual aos 1300, os frisos laterais são iguais aos 1303/S.
O pneu supelente é ao alto ao contrário dos 1302/S e 1303/S.
As jantes Rostyle existem na África do Sul em 14" e 15".
Os piscas da frente podem estar no para-choque, neste caso os minimos estão aqui também e as lentes são laranja - para cá exigem brancas (transparentes) a estes!
Os carros na Àfrica do Sul são obrigados a terem reflectores brancos á frente e vermelhos atrás por isso se tiverem como vieram de lá ainda terão estes.
O carborador é o normal 34PICT3 sem compensador, com filtro de ar é de plástico - normalmente.
As pálas do sol são brancas de um lado e pretas do outro, lado do pendura tem espelho (ie lado esquerdo). Os bancos da frente têm cabeceiras.
Segundo o historiador oficial da VW RSA não existe registo do numero de carochas VW1600S lá feitos mas estimam que foram entre 2 a 3 mil. O mais valiosos são os de 1978 pois foi o ano em que foram feitos menos. Já vi outro todo original em Lisboa a uns anos atrás.
Tenho 1 vermelho e preto de 1976 mas já não está completamente original.
xP
aki estao algumas fotos do meu brinquedo: