Duvida na compra

Post Reply
jvedras

Duvida na compra

Post by jvedras »

Antes de mais quero felicitar todos os membros.
Tenho acompanhado este forum desde a algum tempo, mas so agora decidi intervir ativamente.

Decidi adquirir um carocha por velhas memorias. Tenho visto diversos e ja restringi a minha escolha a 3 viaturas.

- 1302S, de 70
- 1300 de 68
- 1500 de 69

A nivel aspecto exterior o 1302S esta impecavel. Foi todo restaurado a cerca de 3 anos. No entanto a pintura no capot e na porta lateral a tinta rachou . Nos restantes paineis do carro esta impecavel. Qual tera sido o motivo?

O 1300 nao esta tao bom na caroçaria, uma vez que se nota o betume em alguns paines, embora a cor esta agradavel. O carro era de um colecionar e esta parado a cerca de 8 anos.

O 1500 esta tb em muito bom estado.

Quanto ao preço todos eles sao semelhantes.

Ja pesquisei e li muito coisa, mas gostaria que fossem mais concretos na entre as mais valias e diferenças entre os 3 modelos. Qual sera a melhor compra a nivel de motorizaçã?

Tenho algum receio dos consumos do 1320S e pelo que li o 1500 dizem que é mais equilibrado. É mesmo assim?

Agradeço desde ja todas as opinioes.
VW PASSAT

Sintesi
✘✘

Re: Duvida na compra

Post by Sintesi »

Olá jvedras, sê bem vindo a esta familia.

Bem eu vou dar a minha modesta opinião, em termos de opção, eu pessoalmente, optava pelo 1500 '69, que como já ouviste e eu concordo, ser o motor mais equilibrado de todos, em termos de consumos, não variam muito, quanto às estaladelas na pintura do 1302 S, deverá ser excesso de betume (grossura), ou má preparação da chapa, passado algum tempo e apanhamdo Sol, acaba aparecer os defeitos, sendo um 1302 S, mesmo, tem motorização 1600, em minha opinião, não supera o 1500, poderá ter mais conforto e estabilidade por causa de suspensão da frente ser de molas heliocoidais tipo McPherson, tem uma bagageira maior, mas do pára-brisas, para trás é igual aos demais VW, com excepção para o 1303 claro.

Sendo eles, praticamente da mesma idade, com diferença de 1 ano entre cada modelo, e em termos de valor também, a minha escolha era para o 1500, mas a opção terá de ser tua.

Abraço e boa sorte com a aquisição seja ela qual for, o importante é que já existe mais um Carochista. :wink:
Na subida paciência, na descida, dá licença! (ô\_!_/ô)

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

jvedras, não sei o valor desse 1500, que vis-te, mas dá uma olhadela aqui:

http://viseucity.olx.pt/vw-carocha-iid-435378401

parece, não estar muito mau, mas....... é sempre uma caixa de pandora.

Bom negócio, na opção pela qual te decidires. :wink:

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Sintesi wrote:jvedras, não sei o valor desse 1500, que vis-te, mas dá uma olhadela aqui:
Com tecto de abrir e tudo :D

antoniocarlos
✘✘✘

Post by antoniocarlos »

Eu também optaria por um 1500! 8)

Sintesi
✘✘

Post by Sintesi »

antoniocarlos wrote:
Sintesi wrote:jvedras, não sei o valor desse 1500, que vis-te, mas dá uma olhadela aqui:
Com tecto de abrir e tudo :D

Verdade António, com tecto de abrir de origem e o carro aparentemente, parece estar bom, e com um bom preço.

Parecendo ser a versão 'L', pelo menos na legenda, nos farolins e nos pára-choques.

luiscunha

Post by luiscunha »

Sim, concordo com o tecto de abrir, mas implica um maior cuidado na verificação do estado dos componentes metálicos, pois a oxidação provocada pela possível entrada de água poderá ser maior.
Mas nada como ter os olhos bem abertos e ver devidamente o estado do metal e restantes componentes.
Não tenha pressa, compre algo que goste, se possivel juntar bom estado ao preço :lol:
O consumo bem nos carochas....
Se gostar do modelo 1302S pode sempre optar pelo 1302 motor AB 1300 com consumos mais comedidos, mas como digo depende do gosto de cada um (1302 sou suspeito) :lol:
Espero ter ajudado
cumpr

Post Reply